08/05/2024, 19:43 |
Now Playing Animes - Maio/2024
Tópico em 'Discussões gerais' criado por
rapier em 30/04/2024, 20:29.
|
80 respostas neste tópico
|
10/05/2024, 18:57
(Resposta editada pela última vez 10/05/2024, 19:00 por Lucius Auri.)
|
Bom, falando em memes (por que postaram aí em cima)...
Tava vendo um meme na minha pastinha por aqui, que acabei colocando uma das minhas waifu top 10 nele, por assim dizer (a Shiki Ichinose, de iDOLM@STER, para quem quer saber), que faz um contra-ponto e ironiza as waifus de hype/temporada. A imagem é essa abaixo: Spoiler: Bom, sempre tive um top 10 personagens femininos bem estável, no sentido de que fui bem introduzido aos animes/mangás, dando boas obras (e consequentemente bons personagens como referência), o que fazia com que meu Top 10 waifu praticamente não mudasse com o tempo (no máximo aumentava o número ou dava empate entre moças). É, gosto da Shiki Ichinose mesmo: simpática, bonita, divertida e inteligente, na medida certa mesmo. Mas tirando a puxação de saco para minhas waifu...de um memezinho assim, me veio a pergunta: porque os animes/mangás parecem ter perdido o "vigor criativo" nos anos recentes? Sem excelentes obras, sem excelentes personagens femininas para acrescentar ao top 10 e brincar, não é mesmo? Me parece que o auge da produção de animes e mangás se deu entre os anos 80 do século passado indo até 2010, sendo da década de 2010 até 2020 uma espécie de "canto de cisne" dessas mídias, onde coisas boas e novas continuavam a serem produzidas, mas já demonstrando um declínio, com repetições de roteiros "reciclados" (vide Kill La Kill e Darlifra) e nem tantas novidades como se viam antes. Ao que me parece, está apenas acontecendo o que sempre aconteceu no mundo da Arte: a coisa deixa de ser uma novidade, e no fim só os fãs e entusiastas continuam a ver, tipo o que ocorreu no século XVIII e XIX com a música clássica, quando ficou popular e havia novidades técnicas na criação musical, e depois foi caindo no esquecimento, voltando a ficar meio que coisa de "nicho", por assim dizer. Creio que animes/mangás sempre terão um lugar ao Sol, pois já provaram que podem fazer coisa de excelência e cativar as pessoas. Mas ao que parece, se está chegando naquela fase de toda Arte que fica esgotado temporariamente de capacidade criativa. O tempo que isso vai levar? Não sei dizer, mas imagino que deva levar um tempo, pois coisas boas e novas não são coisas que se criam em um dia. O Tolkien, por exemplo, levou a vida inteira (praticamente) até fazer o Senhor dos Anéis, isso porque ele pensava na obra constantemente desde que era um jovem adulto. O Robert Howard (criador do universo do Conan) se inspirava lendo livros de história desde que era adolescente (mais acertadamente sobre guerras e conflitos). Ver um magnum opus dos animes/mangás (e consequentemente umas waifu magnum opus também) ser produzido e lançado obviamente não é coisa que se deve esperar ver com frequência também. O "normal" mesmo é ver a coisa se padronizando (virando Blockbuster consumível mesmo) até que esse pessoal que produz animes/mangás ter um novo "pico criativo", por assim dizer. Obviamente, quem quiser fazer sugestões, correções, acréscimos, etc... ao meu comentário, à vontade. E ainda falando sobre memes... Essas tirinhas yuri/lésbica do Punk Rock Loser são pura simpatia e humor mesmo kkk ❤ E pelo que vi, é algum brasileiro (parece ser mulher) que faz esses memes simpáticos em inglês, para aumentar o alcance. Twitter/X: @G_R_S__ Spoiler:
11/05/2024, 01:05 |
Acho que esse Shiny Colors vai ser o último anime de Idol que eu vou assistir.
Temporada passada teve o Million Live, e mostrou um monte de grupos começando, dai esse de agora tem... um monte de grupos começando. Ai esses grupos começam e no máximo vão aparecer de fundo em alguma outra temporada onde outros 19 grupos vão estar começando. E o foda dessas temporadas novas é que são muitas garotas em muitos grupos, não da tempo de tela pra desenvolver nenhuma direito. Nunca mais se repetiu aquele clima legal da primeira temporada sobre salvar a agencia a partir da entrada do novo produtor. Agora é sempre a mesma coisa sobre um monte de grupos começando até que fazem algum show grande e termina.
11/05/2024, 01:27 |
Eu tava aqui pensando no dragon ball os protagonistas tinham seu interesse amoroso, goku e chichi, vegeta e bulma, gohan e videl. E em naruto tambem no final, naruto e hinata, sasuke e sakura. Teve bleach tambem.
Mas são todos animes velhos. Mas nesses animes recentes de shounen os caras não ficam com as garotas.
1 usuário curtiu este post: gangrena
11/05/2024, 05:56 |
(11/05/2024, 01:27)Dante Parker Escreveu: Eu tava aqui pensando no dragon ball os protagonistas tinham seu interesse amoroso, goku e chichi, vegeta e bulma, gohan e videl. E em naruto tambem no final, naruto e hinata, sasuke e sakura. Teve bleach tambem. Por influência das fujoshis, que são boa parte do fandom dos shonens genéricos de atualmente. Elas preferem ver relacionamentos gueis.
11/05/2024, 07:04 |
(11/05/2024, 01:05)DK666 Escreveu: Acho que esse Shiny Colors vai ser o último anime de Idol que eu vou assistir. Só agora que tu vai deixar de cair nesse golpe?
11/05/2024, 08:08 |
Lista de tópicos de 2021-2024 onde falta o usuário @@Açougueiro@ postar:
Spoiler: @Açougueiro@
Lista de tópicos de 2021-2024 onde falta o usuário @Gabrinius postar:
Spoiler: Havokdan Spoiler: Heberus Spoiler: kunisaki Lista de tópicos de 2021-2024 onde falta o usuário @Loenarod postar: Spoiler: Loenarod Lista de tópicos de 2021-2024 onde falta o usuário @Madruga postar:
Lista de tópicos de 2021-2024 onde falta o usuário @Melankoli postar: Spoiler: Melankoli Lista de tópicos de 2021-2024 onde falta o usuário @onorax postar: Spoiler: onorax Spoiler: paulinho__ Spoiler: ProRage Spoiler: Rowel
Spoiler: Strokez Spoiler: TiagoSG Lista de tópicos de 2021-2024 onde falta o usuário @Yonnikat postar: Spoiler: Yonnikat
11/05/2024, 08:28 |
(11/05/2024, 01:05)DK666 Escreveu: Acho que esse Shiny Colors vai ser o último anime de Idol que eu vou assistir.Nunca vai existir anime de idol melhor que Love Live 1ª temporada nii. (10/05/2024, 18:57)Lucius Auri Escreveu: Me parece que o auge da produção de animes e mangás se deu entre os anos 80 do século passado indo até 2010, sendo da década de 2010 até 2020 uma espécie de "canto de cisne" dessas mídias, onde coisas boas e novas continuavam a serem produzidas, mas já demonstrando um declínio, com repetições de roteiros "reciclados" (vide Kill La Kill e Darlifra) e nem tantas novidades como se viam antes. Ao que me parece, está apenas acontecendo o que sempre aconteceu no mundo da Arte: a coisa deixa de ser uma novidade, e no fim só os fãs e entusiastas continuam a ver, tipo o que ocorreu no século XVIII e XIX com a música clássica, quando ficou popular e havia novidades técnicas na criação musical, e depois foi caindo no esquecimento, voltando a ficar meio que coisa de "nicho", por assim dizer. Isso de roteiro reciclado sempre existe. Nos anos 90 tivemos N cópias de Emogelion. E o público pagante de animes só aumenta, não está baixando. Continuo achando que na média os animes estão melhorando. Não temos tantos animes top, mas o número de animes realmente insuportáveis está diminuindo, o que aumenta a média. Geralmente os animes sofrem de 3 problemas atualmente: falta de $, censura e falta de tempo. Raramente um anime é realmente "insalvável", que nem foi o Futekigousha 2.
1 usuário curtiu este post: Lucius Auri
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes