(14/07/2016, 20:41)Gabrinius Escreveu: esse é aquele lá que chamam de melhor fatia de vida da história do universo ?
É esse sim.
"Healing" é algo que vai variar de pessoa para pessoa, as vezes uma série triste e trágica pode até ter mais efeito. Aria é uma série tranquila, de paz com a vida. É difícil de explicar como ele é tão bem sucedido no que faz, até porque quase só tem persoangens femininas e isso é típico de anime, só que ele é tão puro que você ignora esse detalhe. Quem gosta concorda que é muito bom e mesmo existindo outros slices ótimos de alguma forma esse aqui tem algo especial.
(14/07/2016, 20:44)Metroid Escreveu: Eu tenho que ver os outros pra entender esse?
É recomendado começar do início porque é linear. Não tem grandes histórias, você pode pegar um episódio aleatório e não ficar perdido, porém a série mostra o crescimento das três protagonistas ao longo dos anos aprendendo a serem Undines. Se quiser assistir não tem porquê não assistir desde o começo, a última temporada onde você até onde as personagens chegam é apoteótica. Você apenas vai notar variação na qualidade da animação, penso que a segunda série tem um visual um pouco mais pobre que as outras por ser mais longa, além disso apenas a terceira temporada está, ou estava, disponível em alta resolução. Esse Avvenire tem a mesma qualidade da terceira temporada, apenas um pouco melhor acabado por ser OVA para comemorar o lançamento dos bluray.
Aria the Animation 13 episódios.
Aria the Natural 26 episódios.
Aria Origination 13 episódios.
Não sei o quanto isso pode ter influênciado, mas é bom comentar que eu assisti a série bem lentamente. Eu assistia durante as madrugadas calmas e frescas tomando chá, no máximo 2 episódios por vez.