19/06/2023, 16:21 |
(19/06/2023, 09:07)nando3d Escreveu: Silence (2016) - 3h01m
Como esse filme não concorreu ao oscar e ganhou, é algo inexplicável. Silence é um filme sofrido, muito duro, mostrando a perseguição dos cristãos durante a era Tokugawa no Japão, pois desafiava o poder local.
Eu nunca imaginaria ver o Andrew Garfield (o homem aranha anterior) tão diferente, com uma atuação impecável, praticamente outro cara. O Adam Driver (Kylo Ren de Star Wars) é outro irreconhecível.
O ritmo é lento, quase não tem trilha sonora, há muito som ambiente, o que torna o filme impecável. A fotografia do filme é lindíssima. É um filme denso, em alguns momentos é difícil não se emocionar, ele deixa uma marca muito forte e te faz ficar refletindo na própria vida, se seria capaz de fazer o mesmo que aqueles homens fizeram. Para quem é mais religioso, as simbologias são bem identificáveis. Mas mesmo quem não é, também ficaria refletindo essa bela obra prima.
Nota 10!
V for Vendetta (2005) - 2h 12m
Deu vontade de rever, vai que é um manual para o futuro...
Legal de rever é que eu noto que ver coisas quando criança/adolescente não presta, você não lembra de nada. Além de não lembrar, você também não entendia muito bem por ser novo. Enfim, rever esse filme foi praticamente ver de novo pela primeira vez.
As atuações desse filme são belíssimas, a Natalia Portman conseguiu ter mais expressões do que a cara de porta que ela tem normalmente. E o V é fabuloso, todo diálogo dele vira alguma notinha pra se postar em redes sociais. :klol
O povo não deve temer seu estado. O estado deve temer seu povo.
Os artistas usam a mentira para revelar a verdade, enquanto os políticos usam a mentira para esconde-la.
Ideias não são só carne e osso. Ideias são à prova de balas.
No geral, bom filme, foi bom revê-lo, nota 8.2.
Ainda quero ler a graphic novel...
Quando puder edita esse post e bota a parte sobre https://anime-forum.info/showthread.php?tid=2923 no respectivo tópico.