Título: Eu, Robô
Título original: I, Robot
Gêneros: Ação, Ficção Científica, Mistério, Suspense
Diretor: Alex Proyas
Duração: 114 minutos
Data de lançamento: 15 de Julho de 2004
Sinopse Filmow: No ano de 2035, os robôs são programados para viverem em perfeita harmonia com os humanos e já se tornaram parte do dia a dia do mundo inteiro. Quando um brilhante cientista da U.S. Robotics Corporation é encontrado morto, o detetive Del Sponer é chamado para investigar o caso. Com a ajuda da psicóloga de robótica Dra. Susan Calvin, o detetive Spooner levanta a hipótese de que o principal suspeito pelo crime pode ser um robô. Mas, à medida que Spooner se aproxima da verdade, ele tem que defender sua própria vida, pois os robôs tentam encerrar sua investigação. Com o tempo se esgotando uma ameaça ainda mais séria emerge do coração do mundo mecanizado. Uma ameaça que coloca em perigo a própria existência do ser humano.
Apesar do nome, o filme tem pouca relação com o livro.
O livro traz várias histórias e não somente uma como no filme.
O filme mostra um mundo futurista até que interessante, mas o desfecho é muito clichê.
Assisti quando criança e nunca revi, não lembro muito. Só não esqueço de sempre ver o DVD dele na locadora do meu tio, ficava na minha segunda prateleira favorita.
Bom filme mesmo sendo a velha história da skynet denovo (só não lembro se o objetivo era matar os humanos ou era só manter em cárcere privado alegando que era pra própria proteção dos humanos)... não lembro direito do final...
Me lembro de ter gostado muito, e que o Will Smith estava ótimo, teve cenas muito boas, mas não faço ideia de como termina esse filme, preciso assistir de novo.
Eu peguei isso pra ver na locadora, não cheguei a ir no cinema.
Eu não lembro muito bem desse filme. Só sei que o o personagem do W.S investigava um assassinato cometido por um robô.