Título: Velocidade Máxima
Título original: Speed
Gêneros: Ação, Thriller
Diretor: Jan de Bont
Duração: 116 minutos
Data de lançamento: 10 de Junho de 1994
Sinopse Filmow: Em Los Angeles, o psicopata Howard Payne (Dennis Hopper) colocou uma bomba em um ônibus, que explodirá caso a velocidade do veículo seja inferior a 80 km/h. Assim Jack Traven (Keanu Reeves), um policial, entra no veículo com ele em movimento e explica a situação aos passageiros, mas um deles, que tinha cometido algum tipo de crime, sente-se perseguido e acaba provocando um tiro acidental, que fere o motorista. Isto força o policial a pedir que Annie Porter (Sandra Bullock), uma passageira, dirija sem deixar cair a velocidade ou todos morrerão, enquanto a polícia tenta encontrar um meio de desarmar a bomba.
Já assisti esse. Na verdade quem gosta dessas coisas desgovernadas é minha mãe, vi forçado com ela. Não lembro nada dos personagens, só do básico mesmo que tinha um ônibus com uma bomba e não podiam tirar o pé do acelerador.
Que eu lembre, a grande estrela do filme era a dona, não o cara. E que eu lembre o final era até o povo voando sobre uma parte não construída de um viaduto.
Isso passou várias vezes na TV aberta, mas só vi completo uma vez e não foi a primeira. O comum era eu pegar o filme quando ele já estava na parte 2 ou 3, considerando a divisão de partes que a TV aberta fazia.
Assisti tanto o 1 quanto o 2. O 2 é bem sem-graça e nem vale o comentário. O 1 eu assisti várias vezes e adorava. Sempre ficava bastante tenso com a situação do filme. E achava a solução, de ficarem repetindo a mesma cena para os bandidos, sensacional. Hoje eu fico pensando: mas como é que pode os caras não perceberem que era só um gif em looping eterno que eles estavam vendo ali?
Assisti umas duas vezes na TV na Sessão da Tarde. Pra mim a parte legal é quando eles tem de abastecer o ônibus em movimento, e quando descobrem que o bandido tinha acesso a câmera. Um filme bom para adrenalina da época.