Vi um podcast comentando sobre peste negra e citaram esse filme de 1985 que baixei e vários plot twsits
Começa com um cerco a um castelo, com um grupo de mercenários as portas de uma invasão sendo transformados em cavaleiros e um rei prometendo que o saque seria deles, o protagonista com sua espada zweihander fala com o capitão:"Me paga o dobro se eu conseguir invadir?" o capitão diz que sim, lembro essa cena de algum manga
Ai começa a invasão, com saque a vera morte, rapes adoidado e sem cortes , sequestro de mulheres e uma prostituta gravida.
Ao final o rei sacaneia todos roubas as armas e não deixam levar os saques, o capitão do grupo de mercenários trai a todos. Estou começando a me recordar disso em algum lugar...
O agora grupo de bandoleiros acham uma estatua e piram com ela e saem invandindo castelos, sequestram a prometida do senhor feudal e inclusive rola um rape coletivo. Todas cenas de sexo são semi explicitas.
Fora que rolam suicidios, fanatismo religioso, miséria, peste negra, traíções a rodo.
Comentei ontem a noite com um amigo, mermão esse filme é berserk e puro, para minha surpresa quando fui ler wikipedia do filme, o plot twist final : "The movie inspired Berserk creator Kentaro Miura, who said in a 2003 interview when he won the Tezuka Osamu Cultural Prize's Award for Excellence (2002) that he based the design of Berserk protagonist Guts on the character Martin as portrayed by actor Rutger Hauer."
Simplesmente mais uma das influencias de Berserk, junto com aquele anime que nunca lembro o nome
É um filme cru sobre idade média, até meio mulambento, violento e até pesado, isso que o Rutger Hauer fez feitiço de aquilo uns anos antes