(29/09/2017, 19:59)gangrena Escreveu: Diferença de gerações, para o pessoal mais antigo manga é fruta, geralmente são da geração de "desenho" pica pau, tom e jerry e tudo isso é "desenho" apesar de realmente ser no fundo.
Gerações mais novas, foram pegando o boom da explosão dos animes e mangas no brasil, então já criam uma divisão e alguns até sentem ofendidos por ver chamarem de desenho
Animes/mangas eu acho que não tem nada bem focado para quem tem tem 50 anos por exemplo.
Alias esses animes de temporada no geral são o mesmo target de pessoas já que mostram boa parte via de colegial.
quando os japoneses que gostam disso chegarem aos 50 anos, haverá.
e manga é fruta mesmo.
eu sou da geração pica pau, gosto destes e, conforme seus tópicos, não estou sozinho. e tantos que lá postam são os adultos assistidores de animes e leitores de mangás.
agora que, assim como os japongas, vamos chegando aos 30, surgem alguns animes que nos visam.
e mostrar vida colegial não tem muito a ver com o público ser colegiais, talvez nos to love rus e boku no heros sim, mas na maioria, não.
da mesma forma, quando houver uma boa quantidade de gamers com 50 anos, farão jogos pra eles. as primeiras grandes gerações de videogamezeiros e assistidores de anime ainda não chegou nessa idade.
quem chegou? é só olhar os lançamentos aí com remakes de coisa americana dos anos 70 e 80. no caso de animes, remakes da legenda dos herois intergaláticos, yamato, guru guru, jogos da época dos 16 bits.