Eu tentei ver esse filme 2 vezes antes com a minha sobrinha e não aguentamos de tanto zzz, hoje, depois de anos ela quis terminar... aí acabei vendo.
Bem, é um filme até bom, mas nada de surpreendente... só o ruim é que o cara não fica com a dona loba no final, eles deviam ficar juntos e o cara fazer muitos filhotes nela.
(03/03/2016, 23:50)Gabrinius Escreveu: eu vi e achei legal mas o da mina que enfrenta os tatu gigante é mais legal que ele.
(03/03/2016, 23:50)mandrake_ Escreveu: Eu tentei ver esse filme 2 vezes antes com a minha sobrinha e não aguentamos de tanto zzz, hoje, depois de anos ela quis terminar... aí acabei vendo.
Bem, é um filme até bom, mas nada de surpreendente... só o ruim é que o cara não fica com a dona loba no final, eles deviam ficar juntos e o cara fazer muitos filhotes nela.
E qual seria esse filme?
(03/03/2016, 23:50)Gabrinius Escreveu: eu vi e achei legal mas o da mina que enfrenta os tatu gigante é mais legal que ele.
Esse é o problema, vocês vão assistir Mononoke esperando uma "animação" e encontram um "filme".
É excelente, a epitome dos filmes com teor ambientalista do Miyazaki.
(03/03/2016, 23:50)mandrake_ Escreveu: E qual seria esse filme?
Assiste Laputa e Kiki, e talvez Mimi.
Se tiver mais tempo recomendo a série de TV Mirai Shounen Conan.
Acho um excelente filme. Assisti mais de uma vez e não acho que vou parar de gostar dele, gosto do casal principal e mesmo que no final eles não terminem juntos, ainda achei que valeu a pena ter assistido.
(04/03/2016, 00:14)PaninoManino Escreveu: Esse é o problema, vocês vão assistir Mononoke esperando uma "animação" e encontram um "filme".
É excelente, a epitome dos filmes com teor ambientalista do Miyazaki.
Não achei o filme grande coisa, por isso que eu dropei 2x
(04/03/2016, 00:22)zakon Escreveu: Acho um excelente filme. Assisti mais de uma vez e não acho que vou parar de gostar dele, gosto do casal principal e mesmo que no final eles não terminem juntos, ainda achei que valeu a pena ter assistido.
Ashitaka e San não são "um casal".
(04/03/2016, 00:37)Gabrinius Escreveu: a epitome é o mononoke ou o da mina que briga com os tatu ?
(não que eu saiba o que significa epitome)
Em animação é Mononoke, porque Nausicäa é apenas a introdução do mangá, que é muito bom, muito mesmo. Naturalmente que ele dá mais detalhes, e entre esses detalhes tem por exemplo a questão da "profecia", que é um clichê mas que ali até que fez sentido. Depois dos eventos do filme que a Nausicäa vai pensar sobre isso, de forma muito sensata. Não é que ela estivesse destinada a fazer qualquer coisa, é que ela estava no local na hora certa e tinha a vontade de tentar fazer algo. Ela era apenas uma possibilidade.
Tem coisas bem "Tr00" no mangá, a Nausicäa a certa altura "adota" um Soldado Deus. Imagine ela andando e voando com uma porra daquelas.
E também, quem só assistiu ao filme não viu a personagem que é a Kushana.