Tópico das TVs

Páginas (74): 1 ... 9 10 11 12 13 ... 74
732 respostas neste tópico
 #101
(24/06/2017, 11:53)rapier Escreveu: As TVs que têm isso possuem um processador próprio para a tarefa, sem contar a CPU normal da Smart TV. Monitor não faz isso.

Tipo uma placa off board de vídeo? Entendi.

(24/06/2017, 11:53)rapier Escreveu: A TV diz que interpola a 240 Hz e pra isso ela insere quadros pretos alternadamente. Veja exemplo em http://www.rtings.com/tv/tests/motion/image-flicker. Note que a imagem sem flicker é mais escura mas é mais nítida, e como são muitos frames passando, o olho humano retém o brilho do frame anterior e não consegue notar que a imagem tá escura, só que ela tá nítida.

Então ela faz mais ou menos a mesma coisa que aquele algoritmo que multiplica por 4 os quadros utilizando esses métodos, certo? Preciso de uma TV dessas.
Responder
 #102
(24/06/2017, 12:29)Blanky Escreveu: Então ela faz mais ou menos a mesma coisa que aquele algoritmo que multiplica por 4 os quadros utilizando esses métodos, certo? Preciso de uma TV dessas.

Sim, faz, só que como desenha bem mais quadros (120/240 em vez de 60), os quadros errados são menos notáveis. Apesar de que ainda são bem notáveis dependendo da cena, interpolação é péssima pra movimento de cabelo de anime.
Responder
 #103
(31/07/2017, 21:24)Aria-shachou Escreveu: Eu queria ver o 4K disso para ver se um anime suporta toda esta resolução, mas vou ficar na vontade, nem tenho monitor ou TV 4k.

TV 4K nem faz muita diferença em relação a 1080p. Palavra de quem tem uma há um bom tempo, veja o começo do tópico. HAHA!
Responder
 #104
(31/07/2017, 21:37)rapier Escreveu: Palavra de quem tem uma há um bom tempo, veja o começo do tópico.

Respiro aliviado então pelo menos em relação aos animes.

Esta que tenho Full HD vai ter que durar mais uns anos ainda.
Responder
 #105
Eu uso fone de ouvido na TV.

Bem, como a saída de áudio 3.5 tem certo ruído (sei lá se é defeito da TV), acabei comprando isso
https://www.aliexpress.com/item/5VDC-1A-...26373.html

Isso ai chegou, testei e ok, acabou totalmente com ruído.
Mas o burro aqui que não entende de áudio digital esqueceu de detalhe de que controle de volume não funciona na saída desse tipo.

Então agora eu preciso de amplificador...
Mas só tem amplificador do tipo https://www.aliexpress.com/item/43mm-x-4...d5dc05de7c

[Imagem: qUrwpxN.jpg]

a entrada disso é ok, é uma entrada 3.5 mm comum. Mas a saída é left e right channel output, comum em Mini System.
O problema é como faço para converter essa saída tosca em 3.5 mm de novo?
É só comprar cabo RCA L/R e outro lado 3.5 fêmea e descascar o lado RCA?
Não sei se tem alguém aqui que entende de eletrônica.

Deveria ter comprado isso no começo https://www.aliexpress.com/item/Optic-Co...559cc3bfd2 ai eu não estaria tendo esse tipo de problema.
Responder
 #106
(09/08/2017, 04:28)martec Escreveu: O problema é como faço para converter essa saída tosca em 3.5 mm de novo?

Se vc souber ou tiver um amigo que sabe fazer solda isso é muito fácil de fazer.

[Imagem: C45gwnp.png]
Tanto faz ser macho ou fêmea o esquema vale pros dois, só muda o formato das coisas.
Responder
 #107
(09/08/2017, 08:51)Aria-shachou Escreveu: Se vc souber ou tiver um amigo que sabe fazer solda isso é muito fácil de fazer.

Spoiler: Imagem  
[Imagem: C45gwnp.png]
Tanto faz ser macho ou fêmea o esquema vale pros dois, só muda o formato das coisas.

??
mas a saída da placa não é RCA.

a placa acima é mais simples...
veja a imagem abaixo (produto com a mesma finalidade, mas com melhor acabamento)... a saída é do tipo mini system como eu disse no post acima.

[Imagem: q2b4OaS.jpg]
Responder
 #108
(09/08/2017, 10:00)martec Escreveu: mini system

Essa saída se liga assim:
[Imagem: EdHzcMr.png]
Sabendo disso é a mesma coisa do cabo RCA, só que a malha vira o negativo aqui e os positivos é o canal direto.

Mas eu não vou indicar pq no seu tem dois canais para o terra, se vc puder ligar eles junto faça, se não vai ter que procurar mais, de resto é para funcionar normal. (Não quero queimar seu aparelho, mas eu já fiz com RCA e tbm é uma coisa universal essas saída de áudios, mas nunca se sabe e como eu não posso dar 100%, mas fica a dica)

bonito isso não vai ficar se sabe.
Responder
 #109
(09/08/2017, 10:25)Aria-shachou Escreveu: Essa saída se liga assim:
Spoiler: Imagem  
[Imagem: EdHzcMr.png]
Sabendo disso é a mesma coisa do cabo RCA, só que a malha vira o negativo aqui e os positivos é o canal direto.

Mas eu não vou indicar pq no seu tem dois canais para o terra, se vc puder ligar eles junto faça, se não vai ter que procurar mais, de resto é para funcionar normal. (Não quero queimar seu aparelho, mas eu já fiz com RCA e tbm é uma coisa universal essas saída de áudios, mas nunca se sabe e como eu não posso dar 100%, mas fica a dica)

bonito isso não vai ficar se sabe.

tbm pensei mesma coisa...
por isso que eu disse "É só comprar cabo RCA L/R e outro lado 3.5 fêmea e descascar o lado RCA?"

então o problema vai ser o terra?
Responder
 #110
Quando eu quis usar fone, peguei um rca - p2, liguei no auxiliar e liguei no fone com um adaptador p2 fêmea dos dois lados.

Um fio gigante e vualá, sucesso.
Responder
Páginas (74): 1 ... 9 10 11 12 13 ... 74

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes