Kimi no Na wa

Páginas (25): 1 ... 13 14 15 16 17 ... 25
247 respostas neste tópico
 #141
(31/07/2017, 20:56)firms Escreveu: Nota é relativa, o que eu considero 10 hoje daqui um mês posso mudar de opinião dependendo do que eu ver a seguir.
Esse erro das datas não tem explicação, em plena era atual os personagens não se atentarem ao dia que eles estão é imperdoável, o fantasminha/ete/montanha/espiritosanto/seja la o que for, deve ter hackeado a mente deles para não olhar o dia ao menos no celular.
Não gostei do final, não gosto de encontros "a caso", apagar a memória deles me deu raiva, se eles não lembram de nada do que valeu tudo? Sou fã e quero service, no minimo esperava um encontro emocionante ao fim, nem que só de um olhar pro outro eles lembrassem de tudo.

Engraçado, também acho que aquele suspense de perderem a memoria, e de fato perderem, algo ruim.
Convenhamos, é um anime de fantasia, não é um anime triste, o foco não é o drama, considerando isso, eu iria preferir que eles tivessem as lembranças. Talvez isso tenha sido o que mais pegou pra mim, a forma como foi levado após a solução do problema principal.
Responder
 #142
(31/07/2017, 21:00)gusyavoo Escreveu:  Talvez isso tenha sido o que mais pegou pra mim, a forma como foi levado após a solução do problema principal.

Isso também que me aborreceu, o romance foi zerado a partir do momento que as memórias deles foram apagadas, o problema principal para eles então nunca existiu e se eles não lembram de nada como eles vão dar o valor necessário de um para o outro?
Inegável a qualidade técnica de animação do filme, mas o roteiro não é fechadinho e apagar a mente deles pra mim é o mesmo que apagar o romance.
Responder
 #143
(31/07/2017, 20:38)gusyavoo Escreveu: Não, eu gosto de fantasia, acho que você interpretou o meu "normal" de forma errada.
Quando disse normal, é o caminho lógico da coisa.
Como disse anteriormente, tudo ali seguiu uma lógica, nada foi jogado na cara de quem assistiu na base do porque sim. Agora se você não concorda é outro assunto.

(31/07/2017, 20:38)gusyavoo Escreveu: não tem como você "viver" em um lugar por mais de mês sem perceber que você está três anos no futuro, ou vice-versa, o normal e lógico, de acordo com a história de fantasia que foi apresentada, era eles terem percebido isso.
Eles não trocavam de corpo todos os dias, e você está desconsiderando o fato de que quanto mais um se aproximava do outro mais turva a memória deles em relação a isso ficava (por exemplo, quando o Taki descobre sobre a morte da Mitsuha, ele percebe que ela não existe mais, e isso só aconteceu porque ele estava no corpo original dele, então o mundo tratou de apagar o que ela havia deixado no celular dele e consequentemente foi gradualmente reorganizando a memória dele, porque não tem como interagir com alguém que morreu três anos atrás), logo não tinha como perceberem essa mudança se o próprio tempo rearranjava um jeito de corrigir esse bug. Não tem como você perceber que algo está errado se você sabe o que é aquilo, pode não fazer sentido pra você porque viu tudo com um olhar de fora, agora nos colocando no lugar dos personagens garanto que você perceberia. HAHA!

(31/07/2017, 20:38)gusyavoo Escreveu: Não concordo que isso seja interpretação pessoal.
Não é algo que ficou "aberto".
Como não? Eu e você tivemos opiniões diferentes sobre o mesmo assunto, como isso não é interpretação pessoal? Não ficou aberto no sentido de final, mas ficou aberto a interpretações.

(31/07/2017, 20:56)firms Escreveu: Sou fã e quero service, no minimo esperava um encontro emocionante ao fim, nem que só de um olhar pro outro eles lembrassem de tudo.
Os dois choraram apenas por achar que se conheciam, você queria mais do que isso? HAHA!
Depois que eles se conheceram melhor, seria bem possível eles se lembrarem ou até ter uma sensação de que sonharam tudo aquilo.
Responder
 #144
(31/07/2017, 21:07)Blanky Escreveu: Os dois choraram apenas por achar que se conheciam, você queria mais do que isso? HAHA!
Depois que eles se conheceram melhor, seria bem possível eles se lembrarem ou até ter uma sensação de que sonharam tudo aquilo

AH mas ai fica pra imaginação, eu quero ver a cena kkkk  Pinch
Responder
 #145
(31/07/2017, 21:00)gusyavoo Escreveu: Engraçado, também acho que aquele suspense de perderem a memoria, e de fato perderem, algo ruim.
Convenhamos, é um anime de fantasia, não é um anime triste, o foco não é o drama, considerando isso, eu iria preferir que eles tivessem as lembranças.
Você está tratando uma larga mudança temporal como algo normal, o mínimo ali que eles deveriam pagar seria perder a memória já que pra começo de conversa, eles nem deveriam estar existindo. Icon_lol

(31/07/2017, 21:07)firms Escreveu: Isso também que me aborreceu, o romance foi zerado a partir do momento que as memórias deles foram apagadas
Errado. Os dois passaram a vida toda procurando por algo que não sabiam, e isso justamente veio do amor/desejo de um querer ver o outro. Fica evidente quando os dois trocam olhares e sentem que se conhecem de algum lugar, se tudo fosse zerado realmente, o Taki não ligaria pro caso na cidade natal da Mitsuha e não teríamos aquele final.

(31/07/2017, 21:13)firms Escreveu: AH mas ai fica pra imaginação, eu quero ver a cena kkkk  Pinch
Tem tanta cena que eu queria ver que o filme poderia ficar um shounen infinito.  Icon_lol
Responder
 #146
Destacando um ponto do qual talvez esquecemos:

Durante o começo eles tem uma conversação reflexiva, aquilo me leva a pensar que eles facilmente confundem estas "trocas" com sonhos, isto dificulta eles depois de lembraram das coisas, provavelmente o anime falhou em destacar isto, pois se isto fosse falado poderíamos culpar esta dificuldade no problema da data.

Outra você até pode falar que depois ele se lembram das coisas, mas é como em sonhos tem sonhos que nós lembramos de tudo em outros esquecemos rapidamente.

Outra o romance ser resetado? Nem teve desenvolvimento quase para resetar algo, mas sim isto é frustrante. 

E depois eles se lembram e reencontram-se pela sensação de Déjà vu. EU ACHO.

Eu queria ver o 4K disso para ver se um anime suporta toda esta resolução, mas vou ficar na vontade, nem tenho monitor ou TV 4k.
1 usuário curtiu este post: Blanky
Responder
 #147
(31/07/2017, 21:24)Aria-shachou Escreveu: Destacando um ponto do qual talvez esquecemos:

Durante o começo eles tem uma conversação reflexiva, aquilo me leva a pensar que eles facilmente confundem estas "trocas" com sonhos, isto dificulta eles depois de lembraram das coisas, provavelmente o anime falhou em destacar isto, pois se isto fosse falado poderíamos culpar esta dificuldade no problema da data.

Outra você até pode falar que depois ele se lembram das coisas, mas é como em sonhos tem sonhos que nós lembramos de tudo em outros esquecemos rapidamente.

Outra o romance ser resetado? Nem teve desenvolvimento quase para resetar algo, mas sim isto é frustrante. 

E depois eles se lembram e reencontram-se pela sensação de Déjà vu. EU ACHO.

Eles não achavam que eram sonhos, eles simplesmente deixavam mensagens no celular de como o dia de cada um foi.
Responder
 #148
(31/07/2017, 21:26)firms Escreveu: Eles não achavam que eram sonhos

não falo de quando eles passam o dia no seu corpo original, mas sim de se lembrarem do que ocorreu no corpo do outro quando eles voltam.

a parte do diário, não consegue superar a amnésia gerada pelo sonho quando eles voltam.

é claro que é só uma suposição, afinal o anime não foi tão afundo assim.
Responder
 #149
(31/07/2017, 21:24)Aria-shachou Escreveu: Destacando um ponto do qual talvez esquecemos:

Durante o começo eles tem uma conversação reflexiva, aquilo me leva a pensar que eles facilmente confundem estas "trocas" com sonhos, isto dificulta eles depois de lembraram das coisas, provavelmente o anime falhou em destacar isto, pois se isto fosse falado poderíamos culpar esta dificuldade no problema da data.

Outra você até pode falar que depois ele se lembram das coisas, mas é como em sonhos tem sonhos que nós lembramos de tudo em outros esquecemos rapidamente.

Outra o romance ser resetado? Nem teve desenvolvimento quase para resetar algo, mas sim isto é frustrante. 

E depois eles se lembram e reencontram-se pela sensação de Déjà vu. EU ACHO.
Basicamente é isso.
Acho que não estou mais nesse luta sozinho.  Icon_lol

(31/07/2017, 21:24)Aria-shachou Escreveu: Eu queria ver o 4K disso para ver se um anime suporta toda esta resolução, mas vou ficar na vontade, nem tenho monitor ou TV 4k.
Eu vi em 720p e tava lindão, imagine em 4k. Ser pobre é tenso.

(31/07/2017, 21:26)firms Escreveu: Eles não achavam que eram sonhos, eles simplesmente deixavam mensagens no celular de como o dia de cada um foi.
Acham sim, ao menos no início, mas quanto as memórias seria algo como um sonho como o aria falou antes.

(31/07/2017, 21:28)Aria-shachou Escreveu: a parte do diário, não consegue superar a amnésia gerada pelo sonho quando eles voltam.
Até porque não tem como escrever detalhadamente tudo o que eles fizeram durante o dia.
Responder
 #150
(31/07/2017, 21:28)Aria-shachou Escreveu: não falo de quando eles passam o dia no seu corpo original, mas sim de se lembrarem do que ocorreu no corpo do outro quando eles voltam.

Vai ser meu último comentário sobre isso, acho que não vai ter como ser mais simples.
Eu sou uma menina, tenho celular, vivo em 2014, como sou estudante, todo santo dia a professora escreve a data do dia no quadro, em toda mensagem que eu mando aparece a data de quando enviei a mensagem, e tudo isso aponta que estou no ano de 2017.
Mas ok, sem problemas, nas minhas mensagens de resposta para pessoa vou informar que marquei um encontro pra ela, em vez de perguntar em que ano realmente ele está.
E não basta dizer que ela não acharia que isso fosse possível, já que é um anime de fantasia e ela ta trocando de corpo com outra pessoa.

Isso não é interpretação. Isso é o que foi apresentado no anime.
Repito, durante o sonho a pessoa contava com todas as informações, a perda de memoria só ocorria na hora de voltar para o corpo e não na hora de deixar as mensagens.
Como disse, ignorar isso foi só um meio fácil, para a grande revelação do anime do lapso temporal
Responder
Páginas (25): 1 ... 13 14 15 16 17 ... 25

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes