Enquete: Qual destas garotas de Rezero é a melhor?
Beatrice
14.55%
16 14.55%
Emilia
16.36%
18 16.36%
Felt
5.45%
6 5.45%
Ram
3.64%
4 3.64%
Rem
60.00%
66 60.00%
Total 110 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Re: Zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu

Tópico em '2016' criado por martec em 27/07/2015, 13:56.
Páginas (203): 1 ... 95 96 97 98 99 ... 203
2021 respostas neste tópico
 #961
(01/08/2016, 00:12)maskat Escreveu: Queria saber o que o autor tinha na cabeça ao criar esse MC.
 
(24/07/2016, 18:07)JJaeger Escreveu: Eu tomei conhecimento em um video que o autor da obra, quando resolveu escrever uma estória, estava com a ideia de um protagonista incompetente tentando salvar a heroína, e publicou o que conhecemos em uma web novel.

Então, ignorando a Suspensão de Descrença, o Subaru está determinado a se foder. Por isso eventos como a Baleia o ignorar são totalmente plausíveis @Kiyomin, embora o cheiro da bruxa seja a explicação mais válida.

Esta é sua resposta.
Responder
 #962
Vi agora o episodio e minha conclusão, Rem é doente. Porém mesmo assim eu gosto dela, já o resto pode morrer.
Responder
 #963
(01/08/2016, 00:12)maskat Escreveu: Achei babaquice fazer todo aquele circo se ele mesmo sabia que gosta da Emilia, mas gosto é que nem braço. Fico irritado pelo que a Rem vai passar por ter se apaixonado pelo lixo, ela é um amorzinho. Apesar de tudo, não odeio ele.

Não achei ruim porque foi o circo, e não a parte romântica, que foi realmente o aspecto central do episódio na minha opinião. Finalmente o Subaru condensou todas as suas falhas de caráter em uma crise patética de autopiedade mas foi capaz de sublimar tudo isso devido a aceitação da Rem. Mesmo ele mostrando o seu pior ela foi capaz não só de aceitar, como de apontar o lado positivo que ele não conseguia enxergar em si mesmo. E apesar de extremamente forte não foi algo incondicional, pois ela deixou claro que não iria fugir com ele, mas que ficaria ao lado dele para começar da forma correta, do começo, do zero. Vendo dessa forma, na minha opinião, a parte romântica foi apenas um dos modos possíveis como ele poderia fazer o MC se reconstruir e seguir em frente.

Em relação ao modo como o autor queria que as pessoas se relacionassem com o Subaru, acho que esse foi o único episódio em que realmente fez sentido, pois foi também o único em que deram ênfase no Subaru da "vida real", antes de chegar naquele mundo. Acho que é como se o autor estivesse dizendo pra todos os NEETs que mesmo que eles ganhassem uma segunda chance eles iriam fracassar (obviamente não das formas retardadas que o MC faz no anime XD). Pois todo o tempo e liberdade que possuem eles desperdiçam devido às suas falhas de caráter, querendo alcançar um resultado sem por o esforço necessário para realizar qualquer coisa (acho que foi isso dito no diálogo). E a solução que apresentou me pareceu coerente, nem sempre a gente desiste por ser fraco, mas apenas por não ser forte o bastante (o resultado é o mesmo mas a perspectiva importa). E o que pode fazer toda diferença nesses momentos em que nos encontramos derrotados e sem forças é o apoio sincero daqueles ao nosso redor. O tipo de coisa que parece simples, só que não.

Mas talvez isso seja apenas eu querendo comprar a lombra que o cara quis vender.
5 usuários curtiram este post: crashzilla, Heberus, JJaeger, Kiyomin, martec
Responder
 #964
(01/08/2016, 00:49)Israfil Escreveu: Não achei ruim porque foi o circo, e não a parte romântica, que foi realmente o aspecto central do episódio na minha opinião. Finalmente o Subaru condensou todas as suas falhas de caráter em uma crise patética de autopiedade mas foi capaz de sublimar tudo isso devido a aceitação da Rem. Mesmo ele mostrando o seu pior ela foi capaz não só de aceitar, como de apontar o lado positivo que ele não conseguia enxergar em si mesmo. E apesar de extremamente forte não foi algo incondicional, pois ela deixou claro que não iria fugir com ele, mas que ficaria ao lado dele para começar da forma correta, do começo, do zero. Vendo dessa forma, na minha opinião, a parte romântica foi apenas um dos modos possíveis como ele poderia fazer o MC se reconstruir e seguir em frente.

Em relação ao modo como o autor queria que as pessoas se relacionassem com o Subaru, acho que esse foi o único episódio em que realmente fez sentido, pois foi também o único em que deram ênfase no Subaru da "vida real", antes de chegar naquele mundo. Acho que é como se o autor estivesse dizendo pra todos os NEETs que mesmo que eles ganhassem uma segunda chance eles iriam fracassar (obviamente não das formas retardadas que o MC faz no anime XD). Pois todo o tempo e liberdade que possuem eles desperdiçam devido às suas falhas de caráter, querendo alcançar um resultado sem por o esforço necessário para realizar qualquer coisa (acho que foi isso dito no diálogo). E a solução que apresentou me pareceu coerente, nem sempre a gente desiste por ser fraco, mas apenas por não ser forte o bastante (o resultado é o mesmo mas a perspectiva importa). E o que pode fazer toda diferença nesses momentos em que nos encontramos derrotados e sem forças é o apoio sincero daqueles ao nosso redor. O tipo de coisa que parece simples, só que não.

Mas talvez isso seja apenas eu querendo comprar a lombra que o cara quis vender.

Eu me referi só a parte do circo em que ele fala em fugir com ela, e deixa a entender que ama ela, eu que não fui específico o suficiente, do resto eu não tenho muito o que reclamar. Mesmo achando impossível alguém se comparar ao Subaru, concordo com o que disse.

(01/08/2016, 00:18)JJaeger Escreveu:  

Esta é sua resposta.

Então o autor que é sem noção, porque é completamente possível criar um MC incompetente sem transforma-lo em um Subaru da vida.
Responder
 #965
(31/07/2016, 16:20)Kiyomin Escreveu: Só japoneses? Eu acho que romance em qualquer lugar tem esse tipo de coisa. 

Ela o ama, simplesmente ele não ama de volta. Para mim, ela não foi egoísta, amar é querer ver o outro feliz, para mim é isso que ela tá fazendo. Eu, por exemplo, não teria maturidade para isso, mas ela teve, por isso eu a acho maravilhosa.

A obsessão dele é uma doença, mas ela não tem nada a ver com isso, ela só quer a felicidade dele. 

Não é só porque uma pessoa faz tudo por ti que você tem que amar ela de volta.

agree... melhor do que aqueles lixos da vida chamado White Album 1 e 2 da vida, que o protagonista é salafrário.

(31/07/2016, 23:57)Raffael Escreveu: Eu estou rindo aqui lendo esses comentários cheios de ódio e revolta. Icon_lol

pois é... isso pq adaptação ta excelente... mesmo assim, os cortes nos pensamentos prejudicam o entendimento do pessoal. Icon_lol Icon_lol Icon_rolleyes

(31/07/2016, 23:58)JJaeger Escreveu: Geral com raiva do Subaru porque ele rejeitou a Rem, sendo que isso já era mais que óbvio, a Rem já sabia disso desde que ele se voluntariou para acompanhar a Emília na assembléia.

A Rem foi honesta com o Subaru dizendo que o ama, ele apenas retribuiu a honestidade dizendo que ama a Emília. Pior seria se ele mentisse ou omitisse o fato depois dessa lambança emocional toda.

exato. finalmente o cara age como gente, o pessoal ta reclamando... vai entender esse povo...
Responder
 #966
(01/08/2016, 00:49)Israfil Escreveu: Em relação ao modo como o autor queria que as pessoas se relacionassem com o Subaru, acho que esse foi o único episódio em que realmente fez sentido, pois foi também o único em que deram ênfase no Subaru da "vida real", antes de chegar naquele mundo. Acho que é como se o autor estivesse dizendo pra todos os NEETs que mesmo que eles ganhassem uma segunda chance eles iriam fracassar (obviamente não das formas retardadas que o MC faz no anime XD). Pois todo o tempo e liberdade que possuem eles desperdiçam devido às suas falhas de caráter, querendo alcançar um resultado sem por o esforço necessário para realizar qualquer coisa (acho que foi isso dito no diálogo). E a solução que apresentou me pareceu coerente, nem sempre a gente desiste por ser fraco, mas apenas por não ser forte o bastante (o resultado é o mesmo mas a perspectiva importa). E o que pode fazer toda diferença nesses momentos em que nos encontramos derrotados e sem forças é o apoio sincero daqueles ao nosso redor. O tipo de coisa que parece simples, só que não.

Mas talvez isso seja apenas eu querendo comprar a lombra que o cara quis vender.

Perfeita explicação! Só pecou em dizer que a choradeira do MC era um diálogo quando mais parecia um monólogo.

O fato do Subaru ser hikikomori é um dos pilares de sua personalidade depreciável.

(01/08/2016, 00:57)maskat Escreveu: Então o autor que é sem noção, porque é completamente possível criar um MC incompetente sem transforma-lo em um Subaru da vida.

Você percebe o nível de revolta de uma pessoa quando ela começa a usar o motivo como adjetivo pejorativo para depreciar ainda mais este motivo.

Tipo a Komachi xingando o Hachiman de Hachiman HAHA!
Responder
 #967
(01/08/2016, 01:20)JJaeger Escreveu: O fato do Subaru ser hikikomori é um dos pilares de sua personalidade depreciável. 
O Subaru ser hikikomori não justifica a maioria das cagadas que ele fez durante a história. Essa desculpa não cola mais. Ele ser idiota em muitos momentos nada tem haver com isso, há coisas que todos sabem que não devem ser feitas ou ditas, seja hikikomori ou não.
Responder
 #968
(01/08/2016, 01:46)Rogue993 Escreveu: O Subaru de ser hikikomori não justifica a maioria das cagadas que ele fez durante a história. Essa desculpa não cola mais. Ele ser idiota em muitos momentos nada tem haver com isso, há coisas que todos sabem que não devem ser feitas ou ditas, seja hikikomori ou não.

Por isso usei um artigo indefinido, há muitas variáveis que compõe o comportamento do Subaru, mas uma boa parte são ramificações de seu hikikomorismo, traumas socias e outras coisas.

Claro que isto não ameniza o fato dele ser um bosta, só ajuda a entender.
Responder
 #969
(31/07/2016, 23:27)Lonely Escreveu: Ou simplesmente ingratidão e mundo machista. Empregada não deve amar, só deve ser escrava sexual mesmo. Casamento apenas para a princesa.

Mundo machista? Esse mundo não deu nenhum sinal de ser machista, de forma nenhuma. Até agora o que mais apareceu foi mulheres em posição de comando e poder e até com seus "fuckboy".


Voltando ao "romance", o Subaru está certo em ser sincero respondendo que gosta da Emília, mas o problema não é esse como já foi discutido.
Responder
 #970
(01/08/2016, 10:48)PaninoManino Escreveu: Mundo machista? Esse mundo não deu nenhum sinal de ser machista, de forma nenhuma. Até agora o que mais apareceu foi mulheres em posição de comando e poder e até com seus "fuckboy".

Não é machista? Sério mesmo? Essa relação da Rem - Subaru - Emília não é machista!?

Então tá.
Responder
Páginas (203): 1 ... 95 96 97 98 99 ... 203

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes