Opa

Tópico em 'Apresentação' criado por hdpc em 15/12/2014, 22:39.
Páginas (2): 1 2
 
11 respostas neste tópico
 #1
Fala galera, tudo certo? Procurava um fórum com discussões a fundo sobre animes, e encontrei o Anime Fórum. Gosto de ouvir opiniões alheias, debater ideias, e principalmente buscar conhecimento. Muitos já me falaram: "você não deve ouvir a opinião dos outros, siga seus próprios ideais...", mas eu discordo, afinal, vai que a pessoa está certa na visão dela?

Gosto principalmente de seinen (na maior parte das vezes, mas nem sempre obrigatório), animes com temática aprofundada, com uma filosofia. Listarei os meus favoritos:

- Kingdom (1 e 2)
- Mushishi
- Uchuu Kyoudai
- Berserk
- Monster
- Thermae Romae
- Arakawa Under the Bridge
- Kaiji (1 e 2)
- Jigoku Shoujo
- Hellsing (e os OVAs)

Quem gosta de Seinen e tem alguma recomendação para dar, por favor deixe suas considerações, obrigado.
 #2
(15/12/2014, 22:39)hdpc Escreveu: Gosto principalmente de seinen (na maior parte das vezes, mas nem sempre obrigatório), animes com temática aprofundada, com uma filosofia. Listarei os meus favoritos:

- Kingdom (1 e 2)
- Mushishi
- Uchuu Kyoudai
- Berserk
- Monster
- Thermae Romae
- Arakawa Under the Bridge
- Kaiji (1 e 2)
- Jigoku Shoujo
- Hellsing (e os OVAs)

Uma boa lista prum post inicial. Só não sei onde tem a filosofia em http://anime-forum.info/showthread.php?tid=490.

Alguns dos animes citados têm tópicos aqui, como https://anime-forum.info/showthread.php?tid=485, logo seria bom você passar nos tópicos e dar sua opinião sobre os animes. E posso começar recomendando animes sci-fi como http://anime-forum.info/showthread.php?tid=547, http://anime-forum.info/showthread.php?tid=542 ou https://anime-forum.info/showthread.php?...5#pid49135.

PS.: @hdpc, os tópicos dos animes que você ainda não viu têm spoilers, logo sugiro que não leia muito dos tópicos caso não goste de spoilers.
 #3
@rapier

Obrigado pelas recomendações e considerações. Eu concordo com você sobre Hellsing, ele não tem filosofia alguma, gosto dele por outros motivos, mesmo.
 #4
(15/12/2014, 22:50)hdpc Escreveu: Eu concordo com você sobre Hellsing, ele não tem filosofia alguma, gosto dele por outros motivos, mesmo.

Bom ler isso, porque nem todo anime precisa de uma "filosofia" ou "temática aprofundada" pra ser legal.

@hdpc, caso queira opinar sobre algum anime que ainda não tenha tópico, use o tópico Now Playing do mês para isso. Por exemplo, http://anime-forum.info/showthread.php?tid=722.
 #5
Bem vindo(a) Icon_lol
 #6
yo welcome @hdpc

não sei como tu aguentou aquele CG bugado de Kingdom hsuhsau, não consegui assistí-lo. Realmente é uma boa lista mas temalguns que eu tenho um desafeto pessoal como Kaiji, gosto de sacanear com os fanboys da obra dizendo que liar game é melhor pq tem mulher u.u

Bom, se quer recomendações de obras interessantes, jaja eu posto umas aqui.
 #7
@rapier

Tem épocas que eu tomo gosto por animes com temática bem rasa. É interessante gostar de tudo, na medida certa.

@Nyckzin

Obrigado Thumbup

@skarpzinho

Realmente, o CG da primeira fase de Kingdom é gritante. Eu não vi tanto problema nisso, fiquei interessado pela temática e pela história. Na segunda fase melhora.
 #8
(15/12/2014, 23:53)hdpc Escreveu: Tem épocas que eu tomo gosto por animes com temática bem rasa. É interessante gostar de tudo, na medida certa.

Tu não tem lista no MAL? Geralmente o povo posta suas listas nos perfis.
 #9
@rapier

Eu criei uma há muito tempo, mas deixei de lado. Minha intenção é criar uma nova e organizar tudo, já que estou de férias e posso assistir mais animes.
 #10
Bem vindo!!
Recomendo Koi Kaze e School Days, se gosta de militarismo recomendo Legend of the Galactic Heroes.
Páginas (2): 1 2
 

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes