Game of Thrones

Páginas (58): 1 ... 52 53 54 55 56 ... 58
572 respostas neste tópico
 #531
(20/05/2019, 02:36)Kyyzao Escreveu: A Sansa aquela filha da puta saiu impune e ainda virou rainha. Jon e o Tyrion também saíram no lucro. Aliás, como os dothraki e imaculados não despedaçaram o Jon? Inacreditável.

O Grey worm tava puto.
Tinha perdido a menina que deixava ele de cotoco duro.
Perdeu metade do exército.
Aí chega o Jão: "matei sua rainha. LOLZ!"
E ele... Prende o Jão. Realmente é algo que não faz sentido
Responder
 #532
Achei um final dentro daquilo que a série se tornou nos últimos anos, fanservice.

Todos Starks reunidos, se dando bem ou sendo heróis e agora comandam 2 reinos.

Gente que faz o mal morre e os de bem vivos, Dany teve esse destino sendo que os livros e o começo da série nunca foi isso e sim sempre o mais esperto se dando bem frente aos outros.

Definitivamente eu não consegui me importar com nenhum desses personagens do final: Bran, Sansa, Arya, Snow, Tyrion, Dany( @juno  deve estar brava kkkk) , porque nenhum se parece com os personagens da série que eu tinha algum interesse.

Teve as forçadas de sempre, imaculados que se multiplicam do nada estilo bacterias e um desfecho bosta para deixar todos felizes.
Responder
 #533
Os lordes aceitaram aquela putaria do norte livre + rei bran sem nenhuma objeção. Tá bom né.  Icon_rolleyes
Responder
 #534
Vamos ao último textão sobre Game Of Thrones. - por óbvio contém SPOILERS.

S08e06 - Final da Série.


Ai minha nossa senhora da piedade, tenha dó.

Vamos por partes, dessa vez vou de personagem por personagem. Esse textão não é só sobre o último episódio, mas sobre a série como um todo.

1) Daenerys Targaryen

É inegável que ao longo desses 8 anos a Daenerys virou um símbolo de empoderamento feminino. E talvez por isso as expectativas sobre ela eram tão grandes pra parte do público. E é tbm por isso que ela era tão amada e tão odiada na mesma proporção (na fandom).
Há pessoas que ressaltam o lado tirânico da personagem como foreshadowing (prenúncio em ptbr) para o final que ela teve. Aquele diálogo entre Tyrion e Jon explica bem isso. Quando ela queimou/ crucificou senhores de escravos em Essos ninguém a julgou, afinal de conta ela era a libertadora de escravos. Quem iria questionar?
Quem iria questionar ela ter queimado os senhores Dhothraki? Eles teriam feito algo bem pior com ela.

O problema é que o poder subiu a cabeça e ela queimou inocentes. É essa a lição que fica. Você morre herói ou vive pra se tornar o vilão, já vi isso em outros filmes/séries.

Não me enfureço do destino dela nem de sua morte. O que me enfureço é com o caminho. Ficou corrido/rushado.

Falei de forma mais completa sobre ela nesse post aqui:
https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid352773

Ela morre nos braços do Jon, que foi o algoz. Confesso que nem senti muito, já esperava e estava anestesiada. O único momento que me emocionou foi o Drogon. Ele mexendo o corpo da mãe e reparando que ela estava morta doeu de ver. Ele chora e ruge.
O Dragão em um momento de fúria derrete o trono de ferro....meio que reconhecendo que aquele trono foi responsável por todo o infortúnio que se abateu na vida dele e da Daenerys. O Dragão perdeu 2 irmãos e agora sua mãe...  está sozinho no mundo (tomara que ele não resolva queimar geral... com a lógica desse roteiro quem fica sozinho enlouquece e queima geral).

Ele não matou o Jon pq ele é um Targaryen, e o reconhece como tal.

"Se minha mãe não senta nessa desgraça ninguém senta".

[Imagem: AWiKyuV.jpg]

Ele pega o corpo da mãe gentilmente e voa para longe... pra onde não interessa e nem importa. Mas achei muito bonito ter sido o Drogon a levá-la, o filho chorar a perda e ficar ao lado dela até o fim.

Daenerys vai ser lembrada na história como a conquistadora que trouxe o bem e o mal na mesma proporção para o reino. A forasteira que ajudou Westeros na batalha contra os mortos num episódio para queimar os vivos dois episódios depois. A Targaryen que cedeu à loucura de sua casa por que sim...Simplesmente não tivemos orçamento o suficiente para fazer uma 7a e 8a temporadas com 10 episódios cada. Episódios que fizeram muita falta, principalmente para construir melhor esse destino dela.

Uma série que todo mundo mata seus inimigos (Olá casamento vermelho, olá Septo de Baelor queimado, Olá Arya que matou todos os Frey) por que isso faz parte do jogo. Mas ninguém ficou louco... ou foi tido como louco ou tirânico.. ela sim pq né a moeda caiu do lado errado.

Facepalm

Você dar prenúncios do destino de um personagem não vai significar nada se o caminho até esse destino for mal feito. Esse é o sentimento que fica pra mim sobre ela.

2) Jon Snow

Ele não soube de nada até o fim.

Se eu puder resumir Jon Snow com uma frase seria "Página em Branco". É isso que ele foi o tempo todo pra mim. Aquele cabra que ser deixa levar pelo que o Destino reservar pra ele sem fazer as próprias escolhas. O que escreverem pra ele ali ta bom.
Reviver? Foi o destino. Lutar a batalha dos bastardos e virar o Rei do Norte contra sua vontade? Foi o destino. Matar a Rainha Dragão? Foi o Destino. Seguir de volta para a muralha como punição? Foi o Destino.

Para quê serviu a história dele ser Aegon Targaryen? Precisava dele ser o real herdeiro do trono para que a série tivesse chegado ao fim que teve? Não.
A Dany se apaixonou por Jon e não por Aegon.
Jon virou rei do Norte como bastardo mesmo, não precisava ser Aegon.
Se ele não tivesse matado a Dany ele teria sido o eleito no lugar do Bran, com certeza, seria rei sem precisar ser Aegon.

A única coisa que serviu ele ser o Aegon foi para o plot "Rainha Louca". Para mais nada mesmo. Mas ela poderia muito bem ter enlouquecido sem ter esse plot do Aegon. O Plot do Aegon foi literalmente jogado no lixo.

Ele não serviu pra nada na luta contra os mortos.
Ele não fez nada a temporada inteira.
Serviu apenas para matar a Rainha Dragão. Fim.
Foi para a muralha e acabou-se.

Esse foi o final do último Targaryen a andar sobre a terra.

Que lixo.

3) Tyrion

Personagem mais sábio da história foi reduzido a um paspalho que fez decisões burras e erradas.
Um prisioneiro que tem voz para escolher quem é o Rei. Sério mesmo produção? E de todas as pessoas que você pode escolher escolhe logo o Bran? O Bran? Sério mesmo?
Gostei que ele não morreu e ficou no lugar que ele sempre deveria estar, no conselho real. Aliás quem governa é ele né, pq esse Rei novo ai...

4) Bran

Senhor tenha misericórdia desse roteiro.

Episódio 2:

Sansa - Bran você é o Rei do Norte por que é o último filho vivo legítimo de Ned Stark.
Bran - Não quero ser rei, sou outra coisa agora, sou o corvo de 3 olhos.

4 episódios depois:

Tyrion - Bran que tal você ser o Rei de Westeros?
Bran - É pra isso que eu vim até aqui.

For Fucking real? Sério mesmo? De verdade? E me desculpe falar, mas com uma frase dessa ficou nítido pra mim que ele via o futuro. Ou seja, o cara deixou tudo acontecer pra ser Rei. O verdadeiro vilão da história foi ele. Ele podia ter evitado o genocídio que rolou em Porto Real, mas sem isso ele não teria sido eleito rei não é?

E que Rei de merda ele virou. Deixa tudo na mão do conselho.
ah vou brincar de ser warg e caçar o Drogon. governem ai pra mim, vlw flws.

Tudo continuou sendo a mesma merda. Essa coisa de eleger o Rei tende a dar errado no futuro. Vai manter a mesma estrutura de casas brigando, mas dessa vez para ver quem apoia quem na eleição de Rei. Ser por hereditariedade tem o problema do filho não ser como pai... mas essa eleição pelos senhores é algo que vai virar uma carnificina por poder, na minha opinião. Nem vou falar o quanto tremi nas bases quando o papo de democracia surgiu.

Ainda bem que riram disso e não foi pra frente.

5) Sansa, Arya e Brienne

Os melhores finais foram os delas. Lindas e triunfantes, Sansa virou a Rainha do Norte, que se tornou um reino independente.
Arya virou Cristovão Colombo, o que fez sentido com toda a história da personagem.
A Brienne vira cavaleira da guarda real. Foi emocionante ela escrevendo sobre o Jaime.

No final o saldo da série foi... 9/10 temporadas 1-6
4/10 temporadas 7 e 8.

Muito desperdício de roteiro, muita pressa em fazer desfechos, muita falta de consideração com uma história e seus fãs..

E Breaking Bad continua sendo a melhor série de todos os tempos, concisa do início ao fim.

Só uma pergunta @rapier futuramente quando sair os 2 últimos livros (que a série se baseou) devo usar esse tópico?
2 usuários curtiram este post: Killy, VagnerMA
Responder
 #535
(20/05/2019, 11:18)juno Escreveu: Só uma pergunta @rapier futuramente quando sair os 2 últimos livros (que a série se baseou) devo usar esse tópico?

https://anime-forum.info/showthread.php?tid=913
Responder
 #536
Cara de bosta do João das neves no final resumiu toda essa temporada. Sem mais, os senhores disseram tudo já.
Responder
 #537
(20/05/2019, 13:03)firms Escreveu: Cara de bosta do João das neves no final resumiu toda essa temporada. Sem mais, os senhores disseram tudo já.

Ele faz cara de bosta a série toda.
Responder
 #538
Ele não faz cara, ele é um bosta  Icon_lol
Responder
 #539
Caraca o que a falta de compromisso não faz. Que tristeza, que raiva e que decepção. 
Cena da reunião dos lordes foi tosca. Acho que a unica coisa ali que condiz com o desenvolvimento de personagem é a sansa querendo continuar como rainha do norte.
Jon matando Dany, ok, mas a forma como tudo se encaminhou pra isso é que estraga. A maneira como tudo aconteceu estragou o final dessa história. Ai ai. No fim ela não chegou nem a sentar no trono. 
No ep anterior me comovi com a cena de despedida entre Tyrion e Jaime. Nesse ep foi com o Drogon. 
Só de pensar que pode demorar décadas pro véi terminar de escrever os últimos livros (se ele não morrer antes) me dá uma tristeza enorme.
Responder
 #540
(20/05/2019, 16:40)L4NZO Escreveu: Só de pensar que pode demorar décadas pro véi terminar de escrever os últimos livros (se ele não morrer antes) me dá uma tristeza enorme.

O George Martin tá demorando pq cada livro vai ser 1500 pag ou mais.
Mas ele é lerdo pra escrever mesmo, pq já tem 8 anos que ele lançou o quinto livro.

De qualquer forma ele deu uma entrevista recente em que falou da decepção que ele ficou com o final de Game of Thrones. Ele disse que entrou em atrito com os showrunners da série pq as visões criativas não batiam. Ele reclamou do tempo de tela de alguns personagens meramente pela popularidade entre os fãs e etc. Ele disse que achou tudo corrido e rushado, e que gostaria que a série tivesse tido mais 5 temporadas pra fechar melhor os enredos.

Mas algo importante que foi dito é que muita coisa do final da série vai ser igual ao dos livros.



Não achei com legenda em português mas ele fala quê: "I don't think D&D ending is gonna be that different from my ending because of the conversations we did have"
 "Não acho que o final de D&D será tão diferente do meu por causa das conversas que nós tivemos".

Então talvez personagens chave como Daenerys, Jon Snow, Cersei, Tyrion, Bran e etc terão o mesmo final da série. O que vai mudar muito são os personagens secundários e o caminho que ele vai traçar pra chegar nesses finais, que deve ser bem melhor.
Responder
Páginas (58): 1 ... 52 53 54 55 56 ... 58

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes