Acho que na década passada cheguei a ficar 4 anos sem formatar o Windows XP. E depois que fui para o Windows 7, nunca fiz isso. Só aconteceu de reinstalar 2x simplesmente porque o HD morreu naquelas ocasiões.
O computador está estável e nas raras ocasiões que um malware consegue se infiltrar aqui, o Malwarebytes Anti-Malware remove.
Talvez ajude o fato por evitar usar programas piratas e só atualizar o drive de vídeo 1-2x por ano.
Bem, devido a crise econômica, essa semana baixei alguns programas piratas, mas pretendo instalar em uma máquina virtual.
Meu windows 8 resolveu "congelar" agora. Você está usando, do nada, congela a ponto de só o mouse funcionar e depois de entre meio a 1 minuto, ele volta como se nada tivesse acontecido.
(16/03/2016, 09:50)StrikerFX Escreveu: Alguém pode me informar se essas atualizações do windows 8.1 são "seguras", sem possíveis spywares que obrigam o user instalar a pra do shit10?
(16/03/2016, 09:54)rapier Escreveu: Na dúvida eu nunca faço atualizações opcionais. O resto é só deixar o Aegis-Voat (https://voat.co/v/technology/comments/853510) filtrar por você.
Opa, obrigado pela dica rapier, pois é um sofrimento quando aparece novas atts no windows. Passo semanas pesquisando o que é cada atualização, pra evitar instalar alguma das pragas que obrigam o usuário a instalar o win10.