Discussão sobre dublagem brasileira 2015-2021

Tópico em 'Discussões gerais' criado por mandrake_ em 15/06/2015, 12:53.
Páginas (104): 1 ... 41 42 43 44 45 ... 104
 
1035 respostas neste tópico
 #421
(14/05/2020, 16:26)rapier Escreveu: Não costumo ouvir dublagens BR porque fazem mal pra saúde, mas eu vi esses vídeos aí.

A voz do Shinichi tá destoando menos do Shinichi do segundo arco pra frente. O dublador japa consegue mudar a voz, o que costuma não ser possível no Brasil, então escolheram uma voz que batesse mais com o resto do anime, o que causará bastante estranheza no começo do anime.

A voz do pai tá servindo pra impor que é pai. Combina mais com a idéia da SJCO do que com quem o personagem era, mas ainda tá valendo considerando que não é um personagem muito relevante.

Sobre a parte negritada, costuma ser possível sim. Um dublador muito bom em fazer isso é o Gabriel Martins (fez o Kokuu em B: The Beginning e o Harth adulto e criança em Net-Juu no Susume). Outro exemplo muito mais clássico é o do Marcelo Campos.
O dublador em questão que escalaram é que não é tão bom em termos de alcance vocal, embora tenha uma atuação decente no geral.  

Sobre a primeira frase, cuidado com os extremismos rapier.

(14/05/2020, 16:21)M3troid Escreveu: Porque um bebum tá dublando o pai do cara?

Eu não sei. As vozes dos pais do Shinichi eu não gostei muito, mas são personagens pequenos então eu dou um desconto. 
Parece melhor que a dublagem de Nozaki-kun e DanMachi, mas isso não significa muita coisa. Infelizmente o estúdio que dublou os animes da Sentai, como eu já disse antes, é que é bem mediano no geral, a All Dubbing no caso.
 #422
(13/05/2020, 19:18)Gabrinius Escreveu: na verdade o "bons" ali é relativo aos animes, não à dublagem.

Vazou mais alguns animes que a Funimation tá dublando em espanhol e português, e os animes são:

- Assassination Classroom
- Blood Blockade Battlefront
- Claymore
- Steins; Gate

Junto com My Hero Academia, Attack on Titan e Tokyo Ghoul, temos mais esses animes vindo pro catálogo da Funimation BR.
 #423
Steins gate dublado?

Quero ver no que vão transformar o tu tu ru
 #424
(17/05/2020, 09:34)Gabrinius Escreveu: Steins gate dublado?

Quero ver no que vão transformar o tu tu ru

Eu não faço ideia. 

Em todo caso, por causa de My Hero Academia, a treta tá ficando cada vez pior. 
Primeiro, hoje cedo, o Briggs deu a versão dele se tinha ou não sido chamado pra dublar a série. 
Basicamente meteu o pau no Hermes Baroli, ainda que sem citar nomes. 
Depois, o Hermes Baroli revidou, fazendo um textão bastante poético criticando um Guilherme (Briggs) sem citar o sobrenome dele, e dizendo que ele não era dono de personagem algum (o que é verdade, dublador nenhum é dono de personagem), porém, metendo política no meio e ainda dando a entender que o Briggs seria bolsonarista (o Hermes é um petista roxo, pra quem não sabe).

Depois disso, a treta esquentou no Twitter, o Hermes bloqueou uma caralhada de perfis que o criticavam, e agora o canal "Vício Nerd" (que esta entre os bloqueados) parece que vai fazer um vídeo pedindo boicote à dublagem de My Hero Academia da Dubrasil, segundo o que o mesmo falou no Twitter. É um canal de 400 mil inscritos, pode fazer um estraguinho. 

Meu amigo, essa treta vai ser muito maior do que a gente imaginava. E o pior é que, honestamente, eu acho que tão fazendo tempestade em copo d'água. A dublagem do filme ficou boa e tal, mas o Briggs no All Might é superestimado ao extremo, era raios, era só um filme. Boicotar a dublagem da série por causa disso me parece até perigoso.
 #425
Sobre a última treta abordada, parece que finalmente os ânimos deixaram de se acirrar.

Mudando de assunto, tá rolando uma movimentação meio inútil pra Netflix terminar de dublar Naruto Shippuden.

Inútil porque Naruto ser dublado ou não, depende da Viz Media e da Televix, que são as reais donas da série na América Latina, e não da Netflix. 

Ah, e amanhã estreia Dorohedoro dublado.
 #426
(27/05/2020, 22:02)Vicious Escreveu: Mudando de assunto, tá rolando uma movimentação meio inútil pra Netflix terminar de dublar Naruto Shippuden.

Inútil porque Naruto ser dublado ou não, depende da Viz Media e da Televix, que são as reais donas da série na América Latina, e não da Netflix. 

Dublarem os infinitos episódio disso? Sonho deles. Cry
 #427
Dorohedoro estreou na Netflix, mas só legendado. A dublagem foi atrasada por causa do coronavírus. 
Porém, a Netflix postou os créditos de dublagem dos primeiros episódios, que chegaram a ser dublados pelo visto. Quem quiser ver o elenco: https://dublagem.fandom.com/wiki/Dorohedoro


(27/05/2020, 22:10)M3troid Escreveu: Dublarem os infinitos episódio disso? Sonho deles. Cry

Isso porque em 2008 era a mesma fanbase de Naruto que virava e dizia com orgulho que a dublagem era uma bosta.

Fãs de Naruto em 2008: "ain, aniems dubaldos são uma boxxxtxa, quero ver legendjadju puque xou teleketuau"
Fãs de Naruto hoje: "ain netfflicka, dubla meuuu narutxenho, pu favô"

Tem um vídeo muito bom sobre isso:




O youtuber em questão é meio blogueiro, mas tudo que ele falou aí é verdade.
 #428
(29/05/2020, 10:01)Vicious Escreveu: Isso porque em 2008 era a mesma fanbase de Naruto que virava e dizia com orgulho que a dublagem era uma bosta.

Fãs de Naruto em 2008: "ain, aniems dubaldos são uma boxxxtxa, quero ver legendjadju puque xou teleketuau"
Fãs de Naruto hoje: "ain netfflicka, dubla meuuu narutxenho, pu favô"

Eu achava que tinha o resto lá mesmo sendo legendado.

E não dá pra ver isso dublado. Só a voz brb do Naruto já faz os ouvidos sangrarem.
 #429
(29/05/2020, 10:19)M3troid Escreveu: E não dá pra ver isso dublado. Só a voz brb do Naruto já faz os ouvidos sangrarem.

O Naruto dublado é tão irritante quanto o original, por isso dá raiva nas pessoas. A voz do Naruto dublado é excelente.
1 usuário curtiu este post: Vicious
 #430
(29/05/2020, 10:24)rapier Escreveu: O Naruto dublado é tão irritante quanto o original, por isso dá raiva nas pessoas. A voz do Naruto dublado é excelente.

O Nelson Machado (dublador do Kiko) diz que a dublagem sempre deve ter submissão ao conceito original da obra pra ser boa.
O Naruto é um personagem chatíssimo, quando não é a criança hiperativa da primeira fase, é a piranha particular do Sasuke. 
E o timbre da Úrsula Bezerra ainda lembra o da Junko Takeuchi, então eu também não vejo problemas. O problema é o personagem mesmo.
Páginas (104): 1 ... 41 42 43 44 45 ... 104
 

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes