Respostas: 33.155
Tópicos: 33
Data de registro: 31/10/2015
Curtir:
2290
(07/01/2019, 19:04)
Gabrinius
time de futebol da série A não consegue patrocínio e precisa de empresa pública pra viver? tá bom.
Respostas: 20.090
Tópicos: 47
Data de registro: 07/12/2013
Curtir:
1789
(07/01/2019, 19:08)
Oiacz
Ótima medida, para de gastar dinheiro público com bosta e de brinde se ninguém quiser investir em merda, a merda acaba
Respostas: 90
Tópicos: 1
Data de registro: 02/01/2019
Curtir:
7
(07/01/2019, 19:32)
Montenegro
Tem que confiscar a Arena Corinthians, a porra do Molusco deu essa porra de presente pro Curintia.
Respostas: 2.930
Tópicos: 12
Data de registro: 01/10/2014
Curtir:
252
(07/01/2019, 19:45)
Makoto-kun
O gasto da caixa em patrocínios é imenso, mas, a bem da verdade, acho que o do futebol é o de melhor retorno. Foram 2,5 bilhões em patrocínio no ano de 2018 sendo que destes o futebol responde por 127,8 milhões. Todo mundo conhece os times que a Caixa patrocina, mas ninguém faz idéia de onde enfiaram os outros 2,3 bilhões. Como a Caixa é um banco que concorre com outros bancos, dificilmente esse valor de publicidade cairá para 0. Resta saber se os valores investidos são condizentes com o mercado e com a situação do banco. Se forem, não sou 100% contra os patrocínios futebolísticos não.
Respostas: 33.155
Tópicos: 33
Data de registro: 31/10/2015
Curtir:
2290
(07/01/2019, 20:49)
Gabrinius
07/01/2019, 20:49
(Resposta editada pela última vez 07/01/2019, 20:53 por Gabrinius.)
|
é que a questão do patrocínio da empresa pública é principalmente em nome do esporte em si, patrocinar quem não precisa não faz sentido (pensando na missão de empresas públicas).
empresa pública tem função de fomentar esportes e modalidades que realmente precisam disso por parte do poder público, como o banco do brasil e o correio fazem com os esportes olímpicos, por exemplo.
não dar 30 milhões pra corinthians, flamengo e por aí vai que poderiam facilmente encontrar um patrocínio pra si na iniciativa privada por causa da exposição da marca.
se for patrocinar futebol, que seja as terceiras divisões da vida em que os times não tem um centavo ou o futebol feminino, o qual recebe patrocínio da empresa também.