Respostas: 4.748
Tópicos: 20
Data de registro: 08/09/2016
Curtir:
228
(06/11/2017, 21:12 )
Aria-shachou
06/11/2017, 21:12
(Resposta editada pela última vez 06/11/2017, 21:13 por rapier.)
|
Ficha técnica:
Título: Sennen Joyuu
Título alternativo: Sinônimo: Chiyoko Millennial Actress, Millenium Actress, Millennium Actress Chiyoko, Sennen Joyuu Chiyoko, Vai Diễn Ngàn Năm, Millennium Actress, Atriz Milenar, Tūkstantmečio aktorė, Aastatuhande näitlejatar, Čijoko, herečka tisíciletí | Japonês: 千年女優 | Abreviatura: Chiyoko
Formato: Filme
Gênero: Ação, Romance, Slice of life
Obra original: Obra originalmente escrita para o anime
Público-alvo da obra original: -
Editora (Label): -
Escrito por: -
Site oficial: http://www.asahi-net.or.jp/~xw7s-kn/
Estúdio: Madhouse
Produtora: Bandai Visual, Genco, Kadokawa Shoten, Klock Worx, WOWOW
Diretor: Kon Satoshi
Supervisor do script: Kon Satoshi
Character designer: Honda Takeshi, Kon Satoshi
Data de estréia: 28/07/2001
Encerramento: "Rotation (Lotus-2)" por Hirasawa Susumu
Maiores informações: [ Wikipedia (EN) | Wikipedia (PT) | MyAnimeList | AnimeNewsNetwork | AniDB]
Respostas: 84.828
Tópicos: 2.369
Data de registro: 06/12/2013
Curtir:
5478
(06/11/2017, 21:14 )
rapier
Respostas: 4.748
Tópicos: 20
Data de registro: 08/09/2016
Curtir:
228
(06/11/2017, 21:15 )
Aria-shachou
mais um que conta uma história de vida... é o perfeito age coming de toda a fase da vida, pelo que me lembro... bem completa a obra, cheia de coisas, satoshi kon é fantástico... preciso fazer uma review um dia deste.
recomendo para todos, esta é a melhor obra dele na minha opinião e a menos lombrada o que ajuda.
Respostas: 1.296
Tópicos: 8
Data de registro: 06/06/2017
Curtir:
123
(06/11/2017, 21:20 )
Nami
Esse filme é 10/10... O final dá uma sensação de satisfação e completude muito grande...
Segue a mesma linha dos outros do diretor - há um limite muito frágil que separa a ficção da realidade.
<3
Respostas: 12.844
Tópicos: 24
Data de registro: 07/12/2013
Curtir:
1245
(06/11/2017, 22:33 )
Zefiris
Review que escrevi anos atrás:
Fujiwara Chiyoko era uma grande atriz do passado. Agora, décadas mais tarde, ela concorda em se confrontar com um entrevistador e seu operador de câmera para compartilhar sua história de vida, após muitos anos de silêncio. Seu entrevistador, Tachibana, é um fã ferveroso e traz consigo um artigo que ela deixou no estúdio muitos anos antes. Uma chave singular, envelhecida, que destranca memórias a muito esquecidas. Assista a história da vida de Chiyoko, uma realidade que se mescla com seus filmes para assim juntos recontar sua eterna busca pelo seu amor.
Com uma mistura singular de fantasia e realidade, este movie mostra o espectador uma jornada não linear que retrata mil anos de história. A transição dos períodos de tempo, lugares e as facetas da mesma personagem são tão frequentes e naturais que o público pode se sentir confuso se a cena atual aconteceu na vida de Chiyoko ou em um de seus filmes. Entretanto, este longa-metragem cria este obscurecimento entre fantasia e realidade de propósito, porque em suas memórias, as duas vertentes refletem exatamente a mesma coisa. Se o espectador estiver disposto a ter uma mente aberta para com uma narrativa não-tradicional e assim poder aceitar a ambiguidade da situação, a confusão será substituida por deleite; pois toda cena é real em seu próprio modo.
A arte-final e animação é de qualidade e proporciona cenas de ação bem coreografadas. Consequentemente mantendo nosso nível de atenção do começo ao fim; ainda que a trilha sonora tenha seus pontos altos e baixos.
Como ponto fraco a este movie pode ser citado a intrusão cômica de Genya, que repetidas vezes colocava-se ele mesmo nas memórias de Chiyoko, enquanto que Kyoji rolava os olhos de falsa surpresa e fazia algum comentário sarcástico. De inicio é engraçado, mas depressa este fato torna-se tedioso e desnecessário.
Respostas: 4.566
Tópicos: 22
Data de registro: 14/01/2014
Curtir:
259
(07/11/2017, 17:31 )
Aioros
Gostei bastante do filme quando vi, gostei mais do que de https://anime-forum.info/showthread.php?tid=584.
É um pouco confuso propositalmente em relação à linha temporal mas não é daquelas lombras chatas que o Satoshi Kon faz as vezes.
Respostas: 2.956
Tópicos: 17
Data de registro: 08/06/2014
Curtir:
438
(08/11/2017, 06:32 )
ketolow
Muito bonito, um dos meus favoritos do Satoshi. Eu considero esse o que tem a história mais elaborada entre os filmes dele. Apesar de Perfect Blue ter um bom desenvolvimento e plot, a história desse filme é mais concreta, te conecta com a personagem principal. Lembro que, enquanto assistia, às vezes pensava estar sendo narrada uma história real, até jogarem algo semi surreal no meio. Recomendadíssimo.
1 usuário curtiu este post: Nami
Respostas: 6.451
Tópicos: 6
Data de registro: 11/01/2016
Curtir:
470
(12/11/2017, 09:53 )
gangrena
Nossa esse trabalho me fez dropar de forma errônea Satoshi Kon.
Erronea não por esse filme que considero um dos piores dele se não o pior, mas pelos outros trabalhos foda dele que deixei de ver por conta disso.
E vendo pela sequencia de trabalho deles esse foi junto com o Tokyo a fase ocidentalizada.
Talvez mude de idéia se assistir novamente, mas é pura sessão da tarde e com elementos que definitivamente não admiro nada em animes.
Respostas: 7.946
Tópicos: 23
Data de registro: 26/02/2016
Curtir:
580
(12/11/2017, 11:17 )
PaninoManino
(12/11/2017, 09:53)gangrena Escreveu: Erronea não por esse filme que considero um dos piores dele se não o pior
"PUTAQUEPARIU"
Por favor, me explica o que tem de tão ruim nesse filme?
E quais são esses elementos que você "não admira" em animes? Lembrando que anime é apenas o meio, o filme ainda é um filme.
Respostas: 3.611
Tópicos: 34
Data de registro: 09/12/2013
Curtir:
291
(13/11/2017, 07:41 )
Killy
Juro que nao entendi esse movie.. =/
|