Animes pra fujoshis

Tópico em 'Discussões gerais' criado por rapier em 06/01/2017, 19:12.
Páginas (40): 1 ... 30 31 32 33 34 ... 40
396 respostas neste tópico
 #311
(14/07/2018, 14:00)Kyyzao Escreveu: Ele podia era pinnar isso no primeiro post.

Já tá lá.
Responder
 #312
(14/07/2018, 13:52)rapier Escreveu: Será que na segunda vez o @Ray aprende? Creio que você tenha que postar isso todo mês até ele lembrar. HAHA!

Eu aprendo? Quem tem que aprender que K não é yaoi é você, não eu. HAHA!
Eu falei por acaso que não é anime para mulher?
Responder
 #313
(14/07/2018, 14:17)Ray Escreveu: Eu aprendo? Quem tem que aprender que K não é yaoi é você, não eu. HAHA!
Eu falei por acaso que não é anime para mulher?

Mas K é yaoi de acordo com minha definição. Tu tá querendo tipo adequar minha definição de comédia e romance às de vocês. Eu sei o que é anime pra fujoshi, era tu que não tava sabendo.
Responder
 #314
(14/07/2018, 14:19)rapier Escreveu: Mas K é yaoi de acordo com minha definição. Tu tá querendo tipo adequar minha definição de comédia e romance às de vocês. Eu sei o que é anime pra fujoshi, era tu que não tava sabendo.

Isso sim que deveria ser fixado em todo lugar para as pessoas saberem o que tu considera yaoi. E eu não nego que K é para fujoshi/mulher. Mas não deixa de ser de porradinha. Uma coisa não anula a outra.
Responder
 #315
(14/07/2018, 09:43)Ray Escreveu: Pensei em tantas respostas aqui, mas desisti de escrever muita coisa. Só consigo rir do que tu disse, não tem como alguém falar isso sério. HAHA!

Tu sabe mais que qualquer um que a definição de yaoi daqui não é a mesma da que está no MAL e outras databases, assim como várias outras definições. Discuta aqui com a terminologia do fórum na cabeça, não de outros lugares, você só se faz mais errado assim.

(14/07/2018, 09:59)Aioros Escreveu: Lembro que esse K havia me interessado de início na época mas desisti depois por parecer muito guei.

Nem pelo fato de ser puro fujoshismo (não uso o termo yaoi do Rapier), mas K é irrecomendável puramente por ser ruim. A história não é boa, o elenco chega a ser pior, tendo só um ou outro personagem que presta minimamente, os filtros de cores enchendo a tela de brilho e azul irritam os olhos, e por último e mais importante: o troço virou mina de ouro e o estúdio continua fazendo mais e mais forçadamente, então tem muito episódio desnecessário e nenhum final.

(14/07/2018, 10:09)Ray Escreveu: O traço é bishounen e tem o elenco em maior parte masculino, mas quanto a fanservice, para mim o fanservice com mulheres é bem mais descarado do que com macho. O anime é um shounen com briga de gangue, e super poder.

Ter um fanservice com as duas únicas personagens femininas sendo que uma mal aparece (tem a loli também, mas não tem fanservice com ela) não anula o fanservice masculino. Você que não está entendendo as rivalidades dos caras e os olhares que dão um pro outro como fanservice. Você deve achar que fanservice é só tirar a camisa e mostrar os músculos.

Não, fanservice está embutido na criação dos personagens e na relação que eles têm com os outros. Um exemplo é Kimi to Boku, um anime que não tem fanservice físico mas tem fanservice embutido, onde qualquer cego consegue enxergar quem faz par com quem pra criar um doujin.

(14/07/2018, 10:23)Ray Escreveu: O anime tem lutinhas com super poder, clássico de shounen, mas por ter bishounen, magicamente vira anime yaoi para fujoshi que a maior parte que assistiu por aqui é homem e não mulher.

Eu ri disso aí. Vou pegar esse quarto cheio de homens e só uma mulher, e se 4 deles assistirem esse fujoshismo e a mulher não, então a coisa vai deixar de ser fujoshismo.

(14/07/2018, 10:46)Gabrinius Escreveu: Bom, o que importa é que joker game não é de fujoshi.

Você foi mais errado que o Ray durante o tópico todo ao dizer isso.

(14/07/2018, 10:54)Aioros Escreveu: Não lembro de viadagem em https://anime-forum.info/showthread.php?tid=1152 e dizem ser de fujoshi.

Leia o que falei para o Ray sobre animes que o fanservice não é físico, mas sim no relacionamento dos personagens masculinos. Toda a personalidade e ações dos masculinos em Zetsuen no Tempest, e em Joker Game e 90% dos animes para fujoshi, são elaborados em cima de química entre personagens, e não algo descarado tipo Free! de sair tirando camisa.

Não vou julgar por não conseguirem enxergar o fanservice implícito, mas vocês não enxergarem não muda o fato que está ali. Ou são inocentes demais ou falta-lhes EXP. Ou simplesmente gostam demais de tais animes e não querem que eles sejam categorizados como fujoshismo.

(14/07/2018, 11:16)Ray Escreveu: E o que nos animes antigos que são full macho não tem que Joker Game que também é full macho e recente tem que o torne anime para fujoshi?

O conteúdo deles. Tais animes foram feitos em cima de uma história, já os atuais são feitos em cima do relacionamento implícito dos personagens. Em anime antigo com elenco masculino você não tem uke e seme, em anime com elenco masculino atual, você sempre tem vários ukes e semes.

(14/07/2018, 11:19)Gabrinius Escreveu: além do que, o traço boiola é mais comum em anime antigo, no tópico de arslão mesmo tem exemplo, mas dizem aqui que o traço do novo que é boiola.

O traço masculino atual é muito mais homossexual que o de anos atrás e só você deve achar o contrário. O que existe hoje é homem tão delicado quanto mulher, onde você só percebe que o personagem é homem porque ainda fazem eles mais altos e retos.

(14/07/2018, 11:25)Ray Escreveu: É exatamente o que o Gabrinius disse. O que importa é se as fujoshis gostam, não? Então independente da desculpa que tenha para o traço ser daquele jeito, se as fujoshis gostam, então é anime de fujoshi.

Então se eu gostar de Naruto, Naruto se torna mahou shoujo?

(14/07/2018, 11:28)Gabrinius Escreveu: E por que geass não é de fujoshi? Unicamente porque você gostou, ao contrário de joker game?

Geass tem muito mais fujoshismo que joker game, no mínimo 400 vezes mais.

Code Geass é uma salada de frutas que joga todo tipo de fanservice na panela, mas mesmo tendo suficientemente muito conteúdo fujoshi, o anime ainda é feito predominantemente para o público masculino.

(14/07/2018, 11:30)Ray Escreveu: Se Ginga fosse feito hoje em dia com os mesmos traços do antigo, tivesse o mesmo conteúdo do antigo, da mesma forma do antigo, ele ia ser um anime para fujoshi porque agora tem isso de anime para fujoshi?

A única relação implícita entre os personagens que LOGH (velho) dá é entre o Reinhard e Kircheis. O conteúdo do anime velho não dá oportunidade pra criar nenhum outro par, nem entre Reinhard e Yang, como deveria ser comum nos padrões de hoje. Deve existir fantasias e doujins de várias relações diferentes, mas o anime propriamente não cria elas como os atuais criam para todos os personagens em diversas combinações.

(14/07/2018, 12:35)Ray Escreveu: Simples, ele se tornou para fujoshi porque se enquadra no padrão que elas gostam.

Não tem isso. Os padrões que elas gostam não existem nos animes velhos.

Acho que o post da @juno não está completo. O principal fator do fujoshismo hoje é o fanservice baseado em rivalidade masculina entre dois personagens que se odeiam ou se gostam demais. Isso é o principal material para identificar fujoshismo atualmente.
1 usuário curtiu este post: rapier
Responder
 #316
(14/07/2018, 14:41)Oiacz Escreveu: Acho que o post da @juno não está completo. O principal fator do fujoshismo hoje é o fanservice baseado em rivalidade masculina entre dois personagens que se odeiam ou se gostam demais. Isso é o principal material para identificar fujoshismo atualmente.

Rivalidade pode ser um bom guia...mas

LOGH teve bastante rivalidade/proximidade, Death Note teve bastante rivalidade/proximidade, Code Geass teve bastante rivalidade/proximidade.

Nenhum deles é anime voltado pra mulher, tem no máximo apelo. E é claro que nós temos ships neles.

É que no fim das contas vcs não entendem a cabeça de nós fujoshis. Nós shipamos tudo. Então tecnicamente tudo tinha que ser anime pra fujoshi. muhahaha.
Responder
 #317
(14/07/2018, 14:41)Oiacz Escreveu: Leia o que falei para o Ray sobre animes que o fanservice não é físico, mas sim no relacionamento dos personagens masculinos. Toda a personalidade e ações dos masculinos em Zetsuen no Tempest, e em Joker Game e 90% dos animes para fujoshi, são elaborados em cima de química entre personagens, e não algo descarado tipo Free! de sair tirando camisa.

Não vou julgar por não conseguirem enxergar o fanservice implícito, mas vocês não enxergarem não muda o fato que está ali. Ou são inocentes demais ou falta-lhes EXP. Ou simplesmente gostam demais de tais animes e não querem que eles sejam categorizados como fujoshismo.

Já disse que nem tenho problema com o anime ser de fujoshi e sobre Zetsuen https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid300514
Responder
 #318
(14/07/2018, 14:45)juno Escreveu: LOGH tem bastante rivalidade/proximidade, Death Note teve bastante rivalidade/proximidade, Code Geass teve bastante rivalidade/proximidade.

Aí é questão de abordagem que é diferente e o melhor exemplo é justamente LOGH.
Existe rivalidades no LOGH velho, mas abordam isso como de forma humanamente natural.
No LOGH novo aumentam a quantidade de rivalidades e triplicam o coeficiente anímico para elas.

(14/07/2018, 14:45)juno Escreveu: É que no fim das contas vcs não entendem a cabeça de nós fujoshis.

Sei não, eu entendo muito bem. Até mesmo a pequena parcela de fujoshis que transforma o elenco de Love Live! em homens para criar doujins.
Responder
 #319
(14/07/2018, 14:51)Aioros Escreveu: Já disse que nem tenho problema com o anime ser de fujoshi e sobre Zetsuen https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid300514

Zetsuen parece ter uma história, um esforcinho maior do que ser apenas coisa pra fujoshi. Já K sem o aspecto yaoi é nada. K foi elaborado desde o começo pra dar corda pra baitolagem.
Responder
 #320
(14/07/2018, 14:52)Oiacz Escreveu: Aí é questão de abordagem que é diferente e o melhor exemplo é justamente LOGH.
Existe rivalidades no LOGH velho, mas abordam isso como de forma humanamente natural.
No LOGH novo aumentam a quantidade de rivalidades e triplicam o coeficiente anímico para elas.

Sei não, eu entendo muito bem. Até mesmo a pequena parcela de fujoshis que transforma o elenco de Love Live! em homens para criar doujins.

A rivalidade/proximidade pode ser algo bom para formar o ship, mas te garanto que a primeira coisa que vai trazer o público feminino pro anime é a aparência dos caras.  Icon_lol

Assim como tu vai ver anime de volei pq as donas tão de biquini.

Considero a rivalidade/proximidade um tempero, mas se for uma rivalidade de dois caras gordos jogando ping pong mulher nenhuma vai assistir. Pelo menos não assistir pra shipar e sim por outro motivo.
Responder
Páginas (40): 1 ... 30 31 32 33 34 ... 40

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes