Animes de blogueiro

Tópico em 'Discussões gerais' criado por rapier em 29/10/2016, 16:02.
Páginas (83): 1 ... 65 66 67 68 69 ... 83
828 respostas neste tópico
 #661
(30/08/2017, 16:42)TimeBandit Escreveu: Posso estar enganado, mas parece que está saindo cada vez mais animes de blogueiro.
Virou moda isso?
Nunca dropei tanto anime como tenho dropado nos últimos 2 anos.

Nos últimos 5-10 anos? Sim. Mas virar moda... depende da temporada. Às vezes sai mais anime de garotinhagem, ou de PN, ou pra fujoshis... raro mesmo é sair temporada cheia de anime que não caia em um dos 4 quesitos.
Responder
 #662
(30/08/2017, 16:33)rapier Escreveu: Qual a dificuldade de notar

não queria falar asneiras sobre a temp, mas é isso q tu falou e não é complicado para 70% dos animes, só disse que prefiro ver o primeiro ep, apesar de já ver como kino o meu próximo anime.

sem contar que nessa tua lista tem alguns com boas divulgação o q favorece, seja boca a boca ou trailer.

então não classificaremos pessoas, apesar de eu achar um fator fundamental nisso tudo.
Responder
 #663
(30/08/2017, 16:47)Aria-shachou Escreveu: então não classificaremos pessoas, apesar de eu achar um fator fundamental nisso tudo.
É porque fale bem ou mal, anime de blogueiro é anime de blogueiro.

Por falar nisso, acho que cada vez mais vou virando blogueiro nessa parada. Icon_lol
Responder
 #664
(30/08/2017, 16:47)Aria-shachou Escreveu: então não classificaremos pessoas, apesar de eu achar um fator fundamental nisso tudo.

Um fator fundamental de anime é o mercado, e anime de blogueiro é interessante porque não é feito prum público. Eles existem por no mínimo 2 motivos:

  1. Estratégia mercadológica das produtoras, que buscam lançar animes que a minoria reclamona elogie pra não gerarem efeito negativo em cadeia e variarem um pouco os animes lançados. Sem variação, as produtoras acabam lançando apenas o que mais vende e conseguem matar rapidamente um subgênero por saturação, como aconteceu com os animes de escola mágica+harém+lutas.
  2. Investimento direto dos diretores e envolvidos nas obras. Tem anime de blogueiro que todo mundo sabe que não vai vender. Os cartuns do Yuasa só existem porque ele arranja $ para eles sabe-se lá onde. Os animes do Kawamori porque ele tem os direitos de Macross. Mamoru Hosoda também consegue financiamento. Isso tem a ver com o lado filantrópico dos animes, como falado em https://anime-forum.info/showthread.php?tid=521.
Responder
 #665
(30/08/2017, 16:56)rapier Escreveu: Estratégia mercadológica das produtoras

olha eu não acredito tanto na inteligência dos japoneses, ficaria com o pé atrás nesse ponto, a não ser que a lógica pensada para o público blogueiro japonês funcione para o resto do mundo, se é que isso exista.

outra question é por esse e outros motivos que vc evita animes assim?
Responder
 #666
(30/08/2017, 17:03)Aria-shachou Escreveu: outra question é por esse e outros motivos que vc evita animes assim?

Ele evita porque não o agradam, o que tem de mistério nisso?
Responder
 #667
(30/08/2017, 17:03)Aria-shachou Escreveu: olha eu não acredito tanto na inteligência dos japoneses, ficaria com o pé atrás nesse ponto, a não ser que a lógica pensada para o público blogueiro japonês funcione para o resto do mundo, se é que isso exista.

Eu também não, vide os animes filantrópicos. Mas a tática da variedade e ilusão de opções de escolha funciona em vários mercados.

Por exemplo, biscoitos. O biscoito recheado mais vendido é o de chocolate, e é o que dá lucro, então por que as fabricantes de massas lançam biscoitos de trocentos sabores? Porque a variedade atrai o consumidor de várias formas, por exemplo ocupando mais espaço nas prateleiras. Eles gostam de pensar "estou escolhendo esse biscoito porque é o melhor ou menos ruim, sou esperto", não de pensar "só tem esse sabor, então vai ele mesmo" ou "não tenho escolha, só tem isso".

Sorvetes? Os mais vendidos são os de sempre: morango, chocolate, baunilha e mais uns 2-3 sabores. Mesmo assim tem sorveteria que vende 999 sabores, vários exóticos. A pessoa até experimenta eles mas acaba preferindo os de sempre. Os outros sabores existem apenas como chamariz, não pra dar lucro.

Se saírem só animes de um tipo, o mercado satura rapidamente, e tais animes que antes vendiam muito deixam de vender.

Aliás, eu nunca vi japa blogueiro no sentido da SJCO, quer dizer, fã de animes de blogueiragem. Os blogs e sites japa só noticiam os animes que os japas assistem normalmente, tipo garotinhagem, shonen genérico, ecchi...
1 usuário curtiu este post: mandrake_
Responder
 #668
(30/08/2017, 17:07)rapier Escreveu: blogueiragem

então devem estar pensando nos blogueiros internacionais? kkkkk

acho que essa lógica que justifica o japão ter muitos sabores/animes é interessante vindo de um povo tão repetitivo.

tá fez sentido.

(30/08/2017, 17:07)Oiacz Escreveu: Ele evita porque não o agradam, o que tem de mistério nisso?

muito seca essa resposta, eu só queria saber detalhes por curiosidades, difícil e mistério não tem nada.

afinal esse tópico por muitas paginas parece ser assunto de coisa ruim.

(30/08/2017, 17:07)rapier Escreveu: animes de blogueiragem
na verdade não insunuei a existência deles, mas sim o descaso do japão para que suas obras seja internacionalizadas (claro q hoje em dia estão mudando, mas é muito pouco perto de outros)
Responder
 #669
(30/08/2017, 16:47)Aria-shachou Escreveu: não queria falar asneiras sobre a temp, mas é isso q tu falou e não é complicado para 70% dos animes, só disse que prefiro ver o primeiro ep, apesar de já ver como kino o meu próximo anime.

sem contar que nessa tua lista tem alguns com boas divulgação o q favorece, seja boca a boca ou trailer.

"Boa divulgação" pra anime de blogueiro é apenas pra quem já possui algum interesse por esse tipo, porque o gosto do povão não envolve eles. Por exemplo, https://anime-forum.info/showthread.php?tid=291.
Responder
 #670
(30/08/2017, 17:22)rapier Escreveu: Por exemplo, https://anime-forum.info/showthread.php?tid=291.

não era para ser isenta essa lista de animes de blogueiragem?, mas entendi seu ponto, só falo que a boa divulgação feita pelos blogs favorecem o reconhecimento e facilitam a configuração tbm.
Responder
Páginas (83): 1 ... 65 66 67 68 69 ... 83

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes