Tópico da Kyoto Animation (KyoAni)

Tópico em 'Discussões gerais' criado por Rogue993 em 28/09/2016, 21:49.
Páginas (57): 1 ... 25 26 27 28 29 ... 57
564 respostas neste tópico
 #261
(12/01/2017, 21:25)Oiacz Escreveu: Se prepara que Kobayashi-san vai vender merrecas, então o futuro que a KyoAni vai seguir é Free! mesmo Icon_lol

Talvez até venda, pois não é obra original deles.
Responder
 #262
(12/01/2017, 21:21)Oiacz Escreveu: To morrendo rindo como a KyoAni caiu de um estúdio que vendia em torno de 20 mil caiu para em torno de 8 mil Icon_lol
E mesmo assim eles ainda não aprenderam qual é o problema

Na hora que perceberem free disputará com one piece em número de episódios.

E terá um filme deles nadando até a Sibéria pra enroscar bigode com os yuri on ice.
Responder
 #263
(12/01/2017, 21:43)Gabrinius Escreveu: E terá um filme deles nadando até a Sibéria pracenroscar bigode com os yuri on ice.

Cry
Responder
 #264
(12/01/2017, 19:59)Rogue993 Escreveu: Em questão qualidade de animação eu concordo, apesar do template. Já em relação ao conteúdo não. No dia que eles sairem da zona de conforto, o que vai acontecer apenas quando o público cansar do estilo empregado nas suas obras, então talvez eu possa voltar a elogiar o estúdio. Depende é claro, do que eles fizerem depois disso. Enquanto vender, não há motivo algum pra eles mudarem, essa é a verdade. 
Gráfico bonito não me vende jogo, assim como animação bonita não faz eu gostar de um anime. É preciso de algo mais do que isso. Algo que infelizmente a Kyoani não apresenta nos últimos anos. Esse é o principal motivo pra muita gente criticar o estúdio e com razão.

Eu entendo mas tenho que dizer que se você gosta ou não dos animes que a Kyoto Animation faz são irrelevantes para determinar se é um bom estúdio ou não.
A KyoAni é um estúdio diferente do normal, eles não vão sair adaptando um monte de obra medíocre igual a Silver Link. faz, eles devem pensar muito no retorno que vão ter, e como deve saber, eles gastam mais tempo para produzir seus animes do que outros estúdios, logo sair fazendo um monte de obras diferentes do padrão do estúdio para arriscar se foder nas vendas não é viável.
Basicamente eu vejo o povo falando mal da KyoAni por ela não ser burra e adaptar obra que eles fossem gostar, já que as obras que o povo gosta costuma vender porcaria nenhuma.
Responder
 #265
(12/01/2017, 23:43)Ray Escreveu: já que as obras que o povo gosta costuma vender porcaria nenhuma.

Vai ver quem vendeu mais...shirobako e girls und panzer ou tamako market e amaburi
Responder
 #266
(12/01/2017, 23:43)Ray Escreveu: Eu entendo mas tenho que dizer que se você gosta ou não dos animes que a Kyoto Animation faz são irrelevantes para determinar se é um bom estúdio ou não.
A KyoAni é um estúdio diferente do normal, eles não vão sair adaptando um monte de obra medíocre igual a Silver Link. faz, eles devem pensar muito no retorno que vão ter, e como deve saber, eles gastam mais tempo para produzir seus animes do que outros estúdios, logo sair fazendo um monte de obras diferentes do padrão do estúdio para arriscar se foder nas vendas não é viável.
Basicamente eu vejo o povo falando mal da KyoAni por ela não ser burra e adaptar obra que eles fossem gostar, já que as obras que o povo gosta costuma vender porcaria nenhuma.
Se não podemos levar em consideração a qualidade das obras que a Kyoani faz, o mesmo deve valer para a Silver Link e qualquer outro estúdio, já que elas também são avaliadas de acordo com o gosto pessoal de cada pessoa. Se nos limitarmos a apenas avaliar a questão da qualidade técnica da produção, qualquer obra pode ser considerada "a melhor coisa já feita".
Acha mesmo que Galilei Donna seria uma grande obra se fosse adaptada pela Ufotable por exemplo? Oreimo teria seus defeitos concertados se fosse adaptado pela Kyoani? Eu tenho certeza de que a resposta é não. Nesse caso, tu esta fazendo exatamente a mesma coisa que segundo a sua opinião os membros do fórum estão fazendo, mas com a Silver Link ao invés da Kyoani. 
Fazendo a comparação com a própria Silver Link que foi citada, ela também tem obras boas, como Kokoro Connect, assim como outras terriveis como Chaos Dragon. Então isso varia muito, todo estúdio tem bons e maus momentos. 

No caso especifico da Kyoani, é um fato que o estúdio se acomodou com uma forma de adaptar as suas obras, que em sua maioria tendem a ter elementos de garotinhagem ou PN. Isso é uma caracteristica dessas obras, não tem como dizer que K-on não tem PN, ou Hyouka e Tamako Market. Até mesmo animes que eram para ser ação, como Musaigen e Kyokai no Kanata tem essa caracteristica. Isso pode ser avaliado sim, porque mostra falta de criatividade e ousadia do estúdio. Se tu quer se manter no mercado, é necessário se adaptar e buscar se reinventar com o passar do tempo, caso contrário você fica pelo caminho. Isso vai acontecer com a Kyoani em algum momento se continuar com esse tipo de postura.

E outra coisa, se for falar em vendas, nem todo anime da Kyoani vende tanto. A própria imagem que o @rapier postou mostra isso. E se formos analisar nesse sentido, a Shaft seria um estúdio muito bom também, porque adapta algumas obras que vendem que nem água. Nem por isso deixa de ser o estúdio blogueiro e com estilo fumado de sempre. Ela não querer sair da zona de conforto porque vende é compreensivel, mas também não quer dizer que devemos achar uma boa decisão.
1 usuário curtiu este post: Aria-shachou
Responder
 #267
(13/01/2017, 00:12)Gabrinius Escreveu: amaburi

Como não teve continuação disso, acho que 7k foi pouco pra eles.
Responder
 #268
(13/01/2017, 00:14)Rogue993 Escreveu: Se não podemos levar em consideração a qualidade das obras que a Kyoani faz, o mesmo deve valer para a Silver Link e qualquer outro estúdio.

Podemos chamar as obras que a Silver Link pega para adaptar de medíocres mas não as da KyoAni só porque eles decidem fazer uma animação melhorzinha? Não faz sentido esse argumento do Ray.
Responder
 #269
(13/01/2017, 00:14)Rogue993 Escreveu: Se não podemos levar em consideração a qualidade das obras que a Kyoani faz, o mesmo deve valer para a Silver Link e qualquer outro estúdio, já que elas também são avaliadas de acordo com o gosto pessoal de cada pessoa. Se nos limitarmos a apenas avaliar a questão da qualidade técnica da produção, qualquer obra pode ser considerada "a melhor coisa já feita".
Acha mesmo que Galilei Donna seria uma grande obra se fosse adaptada pela Ufotable por exemplo? Oreimo teria seus defeitos concertados se fosse adaptado pela Kyoani? Eu tenho certeza de que a resposta é não. Nesse caso, tu esta fazendo exatamente a mesma coisa que segundo a sua opinião os membros do fórum estão fazendo, mas com a Silver Link ao invés da Kyoani. 
Fazendo a comparação com a própria Silver Link que foi citada, ela também tem obras boas, como Kokoro Connect, assim como outras terriveis como Chaos Dragon. Então isso varia muito, todo estúdio tem bons e maus momentos. 

No caso especifico da Kyoani, é um fato que o estúdio se acomodou com uma forma de adaptar as suas obras, que em sua maioria tendem a ter elementos de garotinhagem ou PN. Isso é uma caracteristica dessas obras, não tem como dizer que K-on não tem PN, ou Hyouka e Tamako Market. Até mesmo animes que eram para ser ação, como Musaigen e Kyokai no Kanata tem essa caracteristica. Isso pode ser avaliado sim, porque mostra falta de criatividade e ousadia do estúdio. Se tu quer se manter no mercado, é necessário se adaptar e buscar se reinventar com o passar do tempo, caso contrário você fica pelo caminho. Isso vai acontecer com a Kyoani em algum momento se continuar com esse tipo de postura.

E outra coisa, se for falar em vendas, nem todo anime da Kyoani vende tanto. A própria imagem que o @rapier postou mostra isso. E se formos analisar nesse sentido, a Shaft seria um estúdio muito bom também, porque adapta algumas obras que vendem que nem água. Nem por isso deixa de ser o estúdio blogueiro e com estilo fumado de sempre. Ela não querer sair da zona de conforto porque vende é compreensivel, mas também não quer dizer que devemos achar uma boa decisão.

Mas o mesmo vale para qualquer estúdio.
Sim, qualquer coisa feita pela KyoAni pode ser a melhor coisa já feita quando se trata apenas da qualidade técnica.

Como assim? Se mudassem o estúdio da obra, ela poderia ser muito melhor, os defeitos da original poderiam ser mais aceitáveis, mas não tirados visto que isso não é problema do estúdio. Você está enganado se acha que não gosto da Silver Link. por adaptar um monte de obra medíocre, eu não falei que eles são ruins por isso, eu apenas disse que a KyoAni não pode fazer igual eles, até porque a KyoAni é um estúdio bom que se dedica em suas obras, diferente da Silver Link. que adapta uns 3 animes por temporada e nenhum é grande coisa. Mas de certa forma, a Silver Link. está certa, ela não se dedica em suas obras mas ganha um monte de grana por adaptar tanto animes assim, quem se fode mesmo é a produtora, já a KyoAni, embora só pensa em grana também, eles fazem por merecer visto que se dedicam nos animes que fazem, não é igual quase todos estúdios que varia de anime para anime.
A Silver Link. tem poucos animes bons e muitos medianos/ruins, isso varia bastante especialmente no caso dela porque porque o foco deles é quantidade e não qualidade.

A KyoAni é bem ousada ao mudar tanto o original, logo pode-se dizer que quase todas adaptações deles são originais, eles modificam no padrão do estúdio, e como resultado, tu pode ver desastre em vendas como Musaigen no Phantom World e hit de vendas como Free!. Eu não sei o dia de amanhã, mas eu duvido que a KyoAni vire só mais um estúdio qualquer igual a Silver Link. que vai viver de adaptação de obra.

Não gosto de falar da Shaft porque para mim é um estúdio vagabundo que economiza muito na animação e ainda consegue entregar os animes sem terminar na versão TV mesmo adaptando no máximo 1 por temporada e não tendo nada de mais nas obras. A Shaft não sai daquilo porque só tem um diretor no estúdio, não é comparável com a KyoAni.

(13/01/2017, 00:22)Oiacz Escreveu: Podemos chamar as obras que a Silver Link pega para adaptar de medíocres mas não as da KyoAni só porque eles decidem fazer uma animação melhorzinha? Não faz sentido esse argumento do Ray.

Meu argumento faz sentido, você que não entendeu e tá falando coisa que eu nem disse. Onde que eu disse que não pode falar mal da obra original que a KyoAni faz só porque eles fazem animação melhor? A Silver Link. é um estúdio qualquer e a KyoAni é um estúdio bom. Arrisco dizer, mesmo não tendo visto todos animes da Silver Link. que qualquer anime de 2009 para cá da KyoAni é melhor que qualquer anime que a Silver Link. fez em questão de animação.

E bem, segundo a tabela que mostra todos animes mais bem feitos nos seus respectivos anos, a KyoAni é realmente um ótimo estúdio no quesito animação e a Silver Link. não teve nenhuma série TV nos 5 melhores de nenhum ano de 2010 para frente, e provavelmente não deve ter em nenhum ano, mas não conferi anime por anime.
A tabela aí: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1...edit#gid=3
Responder
 #270
(13/01/2017, 02:14)Ray Escreveu: Mas de certa forma, a Silver Link. está certa, ela não se dedica em suas obras mas ganha um monte de grana por adaptar tanto animes assim, quem se fode mesmo é a produtora, já a KyoAni, embora só pensa em grana também, eles fazem por merecer visto que se dedicam nos animes que fazem, não é igual quase todos estúdios que varia de anime para anime.

Considero "copicolar" e "dedicação" coisas distintas.

(13/01/2017, 02:14)Ray Escreveu: A KyoAni é bem ousada ao mudar tanto o original, logo pode-se dizer que quase todas adaptações deles são originais, eles modificam no padrão do estúdio, e como resultado, tu pode ver desastre em vendas como Musaigen no Phantom World e hit de vendas como Free!.

Quando o original é da própria empresa, como é o caso da Kyoani, não considero isso ousadia, mas sim esquizofrenia.

(13/01/2017, 02:14)Ray Escreveu: Não gosto de falar da Shaft porque para mim é um estúdio vagabundo que economiza muito na animação e ainda consegue entregar os animes sem terminar na versão TV mesmo adaptando no máximo 1 por temporada e não tendo nada de mais nas obras. A Shaft não sai daquilo porque só tem um diretor no estúdio, não é comparável com a KyoAni.

São dois estúdios que trabalham na base do template e do copicola, por isso são comparáveis. Único anime recente que a Kyoani não fez economia foi Maidragon.

(13/01/2017, 02:14)Ray Escreveu: Meu argumento faz sentido, você que não entendeu e tá falando coisa que eu nem disse. Onde que eu disse que não pode falar mal da obra original que a KyoAni faz só porque eles fazem animação melhor? A Silver Link. é um estúdio qualquer e a KyoAni é um estúdio bom. Arrisco dizer, mesmo não tendo visto todos animes da Silver Link. que qualquer anime de 2009 para cá da KyoAni é melhor que qualquer anime que a Silver Link. fez em questão de animação.

E bem, segundo a tabela que mostra todos animes mais bem feitos nos seus respectivos anos, a KyoAni é realmente um ótimo estúdio no quesito animação e a Silver Link. não teve nenhuma série TV nos 5 melhores de nenhum ano de 2010 para frente, e provavelmente não deve ter em nenhum ano, mas não conferi anime por anime.
A tabela aí: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1...edit#gid=3

Kyoani pode receber trocentos prêmios de melhor animação que vai continuar sendo um estúdio ruim aos olhos do povo enquanto continuar a fazer animes uns com a cara dos outros.
Responder
Páginas (57): 1 ... 25 26 27 28 29 ... 57

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes