Os dois são o mesmo jogo, a divisão só ocorreu por motivos técnicos, então não há motivo pra criar tópico A pra "Sonic 3" e tópico B pra "Sonic & Knuckles". Se gente o suficiente tiver jogado esse jogo em particular eu abrirei enquete de melhores fases do jogo ou coisa parecida.
(04/09/2016, 14:40)rapier Escreveu: No meu caso, não é o que eu mais joguei pois não tinha os cartuchos dele. Ao menos aluguei muito em locadora e depois joguei em emulador.
Esse Sonic teve muitas melhorias em relação ao anterior. Só a idéia dos escudos elementais já foi foda, os de fogo e elétrico ajudavam bastante.
Esse foi o sonic que menos joguei. Eu estranhava muito o cenário na época. Acho o cenário desse jogo excessivo em elementos e provavelmente minha mente de criança não viu graça nesse excesso visual em vez da simplicidade atraente dos anteriores, que era fácil de assimilar e de se interessar. Não gosto e creio que nunca gostarei do Knuckles. Nunca vi necessidade de um rival pro sonic. Não rejoguei e não sei dizer o que acharia hoje, mas quando moleque, não me interessou tanto. O visual do sonic também é estranho. Ele parece estar olhando pra lugar nenhum quando corria e não tinha as poses simpáticas ou engraçadas que acho clássicas do ouriço gordinho... As pupilas também eram menores e menos expressivas. Pra mim esse jogo foi o início do sonic antipático atual.
É engraçado que no Beta do 2 ele tinha excesso de detalhes e eles preferiram repetir o movimento do primeiro.
(04/09/2016, 20:45)Opeth Escreveu: Acho o cenário desse jogo excessivo em elementos e provavelmente minha mente de criança não viu graça nesse excesso visual em vez da simplicidade atraente dos anteriores, que era fácil de assimilar e de se interessar.
Não acho S3&K exagerado, excesso pra mim é http://www.sonicfanremix.com/ . Poluição visual no jogo é mínima, consigo ver algo tipo sem zoom e discernir o caminho da fase do começo até o fim, e olhe que peguei uma das fases com menos contraste por ser preto/vermelho.
(04/09/2016, 20:45)Opeth Escreveu: Não gosto e creio que nunca gostarei do Knuckles. Nunca vi necessidade de um rival pro sonic.
Eu acho o Knuckles a melhor idéia de rival que já tiveram, porque não é um Sonic clonado ao contrário do Shadow e do Silver. Eu gosto do Knuckles como contra-ponto do Sonic.
(04/09/2016, 20:45)Opeth Escreveu: O visual do sonic também é estranho. Ele parece estar olhando pra lugar nenhum quando corria e não tinha as poses simpáticas ou engraçadas que acho clássicas do ouriço gordinho... As pupilas também eram menores e menos expressivas. Pra mim esse jogo foi o início do sonic antipático atual.
Ele ficou com o visual menos cartunesco e mais "hardcore", o que achei bem conveniente pro jogo.
(04/09/2016, 20:53)rapier Escreveu: Não acho S3&K exagerado, excesso pra mim é http://www.sonicfanremix.com/ . Poluição visual no jogo é mínima, consigo ver algo tipo sem zoom e discernir o caminho da fase do começo até o fim, e olhe que peguei uma das fases com menos contraste por ser preto/vermelho.
Eu acho o Knuckles a melhor idéia de rival que já tiveram, porque não é um Sonic clonado ao contrário do Shadow e do Silver. Eu gosto do Knuckles como contra-ponto do Sonic.
Ele ficou com o visual menos cartunesco e mais "hardcore", o que achei bem conveniente pro jogo.
1 - Não é uma questão de contraste, falo da quantidade de elementos mesmo. Se comparar aos anteriores, tu verá que no 3 tem muita besteirinha por tentarem fazer um jogo mais "bonito". Falo de coisas tipo encher parede de folhagens e rochas detalhadas ou a animação mais robusta do personagem em vez da mais fluida. Sonic 3 tem um sprite sheet com 9 frames só pro walk (nem é o run, que tem 4), o 2 tinha 6 pro walk e 4 pro run. Tem estouro de luz no personagem também, que deixa ele meio plástico em vez de só aceitar o fato de que é pixel art e não vai nem precisa parecer 3D.
2- Eu não acho a ideia de rival do knuckles ruim, eu acho a ideia de rival ruim.
3- Felizmente a SEGA também prefereriu o visual mais cartunesco e o level com menos variações de tom e detalhes nas paredes e etc pro Mania.
O visual do Sonic no 3 ainda acho bom até hoje. No 2, o sprite era levemente diferente e mais fluido, e acho que era o que tinha mais animações, entre os 3 jogos.
(04/09/2016, 21:14)Opeth Escreveu: 1 - Não é uma questão de contraste, falo da quantidade de elementos mesmo. Se comparar aos anteriores, tu verá que no 3 tem muita besteirinha por tentarem fazer um jogo mais "bonito". Falo de coisas tipo encher parede de folhagens e rochas detalhadas ou a animação mais robusta do personagem em vez da mais fluida.
E eu dei um exemplo do que acho besteirinha: o Sonic daquele site ali. S3&K pra mim é bem normal e clean.
(04/09/2016, 21:14)Opeth Escreveu: Tem estouro de luz no personagem também, que deixa ele meio plástico em vez de só aceitar o fato de que é pixel art e não vai nem precisa parecer 3D.
O Sonic do 3 foi modelado baseado em CG aí ficou assim, o que é comum em vários jogos da época com a mesma técnica tipo https://anime-forum.info/showthread.php?tid=1114. Na época funcionou, a impressão de ele ser 3D era forte e há várias partes do jogo onde exploram isso, como os pilares da Hydrocity ou os barris vermelhos da Carnival Night. Sem contar as fases especiais da Blue Sphere.
(04/09/2016, 21:14)Opeth Escreveu: 3- Felizmente a SEGA também prefereriu o visual mais cartunesco e o level com menos variações de tom e detalhes nas paredes e etc pro Mania.
O Mania é baseado no Sonic CD, não no 3 ou no 2. Por isso tá assim.