Sonic 3 & Knuckles

Páginas (6): 1 2 3 4 5 6
53 respostas neste tópico
 #1
[Imagem: jI68xEt.jpg]

Estou achando injusto http://anime-forum.info/showthread.php?tid=615 ter uma ruma de tópicos individuais, logo vou criar um tópico específico pra esse que é só o melhor Sonic 2D. HAHA!

Os dois são o mesmo jogo, a divisão só ocorreu por motivos técnicos, então não há motivo pra criar tópico A pra "Sonic 3" e tópico B pra "Sonic & Knuckles". Se gente o suficiente tiver jogado esse jogo em particular eu abrirei enquete de melhores fases do jogo ou coisa parecida.
Responder
 #2
O DLC da Sega. HAHA!

Esse aí foi só o Sonic que eu mais joguei. No dia que apareceu a rom disso na internet foi pura alegria.
Responder
 #3
(04/09/2016, 11:47)Metroid Escreveu: Esse aí foi só o Sonic que eu mais joguei. No dia que apareceu a rom disso na internet foi pura alegria.

No meu caso, não é o que eu mais joguei pois não tinha os cartuchos dele. Ao menos aluguei muito em locadora e depois joguei em emulador.

Esse Sonic teve muitas melhorias em relação ao anterior. Só a idéia dos escudos elementais já foi foda, os de fogo e elétrico ajudavam bastante.
Responder
 #4
(04/09/2016, 14:40)rapier Escreveu: No meu caso, não é o que eu mais joguei pois não tinha os cartuchos dele. Ao menos aluguei muito em locadora e depois joguei em emulador.

Esse Sonic teve muitas melhorias em relação ao anterior. Só a idéia dos escudos elementais já foi foda, os de fogo e elétrico ajudavam bastante.

Nem eu. E nunca achei o lock on em locadora.
Responder
 #5
Eu falei de "melhores fases" no post inicial, e pra mim as melhores fases do jogo são a Ice Cap e a Flying Battery.
Responder
 #6
Esse foi o sonic que menos joguei. Eu estranhava muito o cenário na época. Acho o cenário desse jogo excessivo em elementos e provavelmente minha mente de criança não viu graça nesse excesso visual em vez da simplicidade atraente dos anteriores, que era fácil de assimilar e de se interessar. Não gosto e creio que nunca gostarei do Knuckles. Nunca vi necessidade de um rival pro sonic. Não rejoguei e não sei dizer o que acharia hoje, mas quando moleque, não me interessou tanto. O visual do sonic também é estranho. Ele parece estar olhando pra lugar nenhum quando corria e não tinha as poses simpáticas ou engraçadas que acho clássicas do ouriço gordinho... As pupilas também eram menores e menos expressivas. Pra mim esse jogo foi o início do sonic antipático atual.

[Imagem: eP2Pi6e.png]



É engraçado que no Beta do 2 ele tinha excesso de detalhes e eles preferiram repetir o movimento do primeiro.
Responder
 #7
(04/09/2016, 20:45)Opeth Escreveu: Acho o cenário desse jogo excessivo em elementos e provavelmente minha mente de criança não viu graça nesse excesso visual em vez da simplicidade atraente dos anteriores, que era fácil de assimilar e de se interessar.

Não acho S3&K exagerado, excesso pra mim é http://www.sonicfanremix.com/ . Poluição visual no jogo é mínima, consigo ver algo tipo [Imagem: y6haRdu.jpg] sem zoom e discernir o caminho da fase do começo até o fim, e olhe que peguei uma das fases com menos contraste por ser preto/vermelho.

(04/09/2016, 20:45)Opeth Escreveu: Não gosto e creio que nunca gostarei do Knuckles. Nunca vi necessidade de um rival pro sonic.

Eu acho o Knuckles a melhor idéia de rival que já tiveram, porque não é um Sonic clonado ao contrário do Shadow e do Silver. Eu gosto do Knuckles como contra-ponto do Sonic.

(04/09/2016, 20:45)Opeth Escreveu: O visual do sonic também é estranho. Ele parece estar olhando pra lugar nenhum quando corria e não tinha as poses simpáticas ou engraçadas que acho clássicas do ouriço gordinho... As pupilas também eram menores e menos expressivas. Pra mim esse jogo foi o início do sonic antipático atual.

Ele ficou com o visual menos cartunesco e mais "hardcore", o que achei bem conveniente pro jogo.
Responder
 #8
(04/09/2016, 20:53)rapier Escreveu: Não acho S3&K exagerado, excesso pra mim é http://www.sonicfanremix.com/ . Poluição visual no jogo é mínima, consigo ver algo tipo sem zoom e discernir o caminho da fase do começo até o fim, e olhe que peguei uma das fases com menos contraste por ser preto/vermelho.

Eu acho o Knuckles a melhor idéia de rival que já tiveram, porque não é um Sonic clonado ao contrário do Shadow e do Silver. Eu gosto do Knuckles como contra-ponto do Sonic.

Ele ficou com o visual menos cartunesco e mais "hardcore", o que achei bem conveniente pro jogo.

1 - Não é uma questão de contraste, falo da quantidade de elementos mesmo. Se comparar aos anteriores, tu verá que no 3 tem muita besteirinha por tentarem fazer um jogo mais "bonito". Falo de coisas tipo encher parede de folhagens e rochas detalhadas ou a animação mais robusta do personagem em vez da mais fluida. Sonic 3 tem um sprite sheet com 9 frames só pro walk (nem é o run, que tem 4), o 2 tinha 6 pro walk e 4 pro run. Tem estouro de luz no personagem também, que deixa ele meio plástico em vez de só aceitar o fato de que é pixel art e não vai nem precisa parecer 3D.

2- Eu não acho a ideia de rival do knuckles ruim, eu acho a ideia de rival ruim.

3- Felizmente a SEGA também prefereriu o visual mais cartunesco e o level com menos variações de tom e detalhes nas paredes e etc pro Mania.
Responder
 #9
O visual do Sonic no 3 ainda acho bom até hoje. No 2, o sprite era levemente diferente e mais fluido, e acho que era o que tinha mais animações, entre os 3 jogos.
Responder
 #10
(04/09/2016, 21:14)Opeth Escreveu: 1 - Não é uma questão de contraste, falo da quantidade de elementos mesmo. Se comparar aos anteriores, tu verá que no 3 tem muita besteirinha por tentarem fazer um jogo mais "bonito". Falo de coisas tipo encher parede de folhagens e rochas detalhadas ou a animação mais robusta do personagem em vez da mais fluida.

E eu dei um exemplo do que acho besteirinha: o Sonic daquele site ali. S3&K pra mim é bem normal e clean.

(04/09/2016, 21:14)Opeth Escreveu: Tem estouro de luz no personagem também, que deixa ele meio plástico em vez de só aceitar o fato de que é pixel art e não vai nem precisa parecer 3D.

O Sonic do 3 foi modelado baseado em CG aí ficou assim, o que é comum em vários jogos da época com a mesma técnica tipo https://anime-forum.info/showthread.php?tid=1114. Na época funcionou, a impressão de ele ser 3D era forte e há várias partes do jogo onde exploram isso, como os pilares da Hydrocity ou os barris vermelhos da Carnival Night. Sem contar as fases especiais da Blue Sphere.

(04/09/2016, 21:14)Opeth Escreveu: 3- Felizmente a SEGA também prefereriu o visual mais cartunesco e o level com menos variações de tom e detalhes nas paredes e etc pro Mania.

O Mania é baseado no Sonic CD, não no 3 ou no 2. Por isso tá assim.
Responder
Páginas (6): 1 2 3 4 5 6

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes