Discussão sobre HDs

Páginas (95): 1 ... 86 87 88 89 90 ... 95
945 respostas neste tópico
 #871
(08/03/2022, 18:27)rapier Escreveu: Os HD externos comumente são capados, com menos cache (8-16MB em vez de 64-128MB), maior uso de SMR (escrita mais lenta) e esquentam bem mais com uso constante, aumentando as chances de falha. Sem contar que o liga-desliga via desconexão de cabo USB aumenta as chances de corromper dados.

Meus hds externos ligam e desligam menos que os sata porque as minhas usbs são energizadas, aí eles ficam ligados.
Não sei se é uma boa, mas to com esses hds externos aqui já faz uns 7 anos e tão firmes e fortes
Responder
 #872
(08/03/2022, 17:41)Aioros Escreveu: Devo ligar cerca de 1x por ano pra ver a situação então não deve ser problema.
Perdi já dois HD pensando igual a você. Mas como o @rapier falou, HD se não for "ligado" conectado no USB pra ter alimentação de energia, ele vai perdendo os dados por perda de força magnética nos discos. Lembre-se que HD são analógicos.

O melhor então seria comprar o SSD externo. E quer uma dica, compre um HUB USB, mesmo 2.0, ai fica mais fácil manter os externos conectados e monitorados.
Responder
 #873
(08/03/2022, 18:56)Onsokumaru Escreveu: Perdi já dois HD pensando igual a você. Mas como o @rapier falou, HD se não for "ligado" conectado no USB pra ter alimentação de energia, ele vai perdendo os dados por perda de força magnética nos discos. Lembre-se que HD são analógicos.

O melhor então seria comprar o SSD externo. E quer uma dica, compre um HUB USB, mesmo 2.0, ai fica mais fácil manter os externos conectados e monitorados.

O SSD externo perde os dados mais rapidamente que o HD externo caso fique meses sem ser conectado. O SSD precisa de energia de vez em quando pra dar um refresh nos bits.
Responder
 #874
eu iria preferir confiar em gravar discos mesmo, mas bluray deve ser caro, tanto o gravador quanto as mídia virgem.
Responder
 #875
Como se desse pra achar gravador de BD no brbr.
Responder
 #876
[Imagem: rywRBei.png]

achar acha, mas eu num pago esse preço aí é nunca.
Responder
 #877
Quando eu tiver grana de sobra vou investir numa daquelas centrais de dados com redundância.
No caso um NAS.

Vc coloca vários HDs e ele aplica como se fosse um raid pra nunca perder os dados. Tem um vídeo do fabio akita falando sobre isso.



(08/03/2022, 21:08)Gabrinius Escreveu: olha... tem dvd aqui cuja idade chega nos dois digitos.

cd então.... aqueles com "backup" escrito que a gente tem até medo de abrir... tem uns aqui que já pode financiar carro e casa

Foda de disco é que tipo, eu não teria nem onde ler essas mídias.

Faz muitos anos que o meu PC já não tem mais leitor, nem o notebook do trabalho.
Responder
 #878
Meu HD externo está inacessível, ainda fiz a besteira de seguir youtuber e me lasquei, atribui uma letra ao HD e agora o que antes estava inacessível agora pede pra ser formatado..fuck! Estou procurando programas de recuperação de dados pra ver se escapo dessa.
Responder
 #879
(28/03/2022, 18:06)Ash_ Escreveu: Meu HD externo está inacessível, ainda fiz a besteira de seguir youtuber e me lasquei, atribui uma letra ao HD e agora o que antes estava inacessível agora pede pra ser formatado..fuck! Estou procurando programas de recuperação de dados pra ver se escapo dessa.

Taca numa TV pra ver se o bixo ainda tá vivo.
Responder
 #880
(28/03/2022, 18:11)M3troid Escreveu: Taca numa TV pra ver se o bixo ainda tá vivo.
Num have. Ele ta vivo, só não aparecem as partições, usei ele a poucos dias e estava ok...
Responder
Páginas (95): 1 ... 86 87 88 89 90 ... 95

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes