Já que gravar DVDs não é mais uma coisa viável pra aliviar expaço nos HDs do PC tava pensando em comprar um externo que parece ter o menor custo por GB, mas não sei a confiabilidade disso. Só quero que or arquivos não sumam caso eu deixe uns anos jogado numa gaveta.
(08/03/2022, 09:53)Aioros Escreveu: Já que gravar DVDs não é mais uma coisa viável pra aliviar expaço nos HDs do PC tava pensando em comprar um externo que parece ter o menor custo por GB, mas não sei a confiabilidade disso. Só quero que or arquivos não sumam caso eu deixe uns anos jogado numa gaveta.
Nesse caso não compre nada que seja acima de 2 TB e da bosta da seagate.
(08/03/2022, 09:53)Aioros Escreveu: Já que gravar DVDs não é mais uma coisa viável pra aliviar expaço nos HDs do PC tava pensando em comprar um externo que parece ter o menor custo por GB, mas não sei a confiabilidade disso. Só quero que or arquivos não sumam caso eu deixe uns anos jogado numa gaveta.
Os dados em HD externo duram pelo menos 2 anos longe da energia.
(08/03/2022, 09:53)Aioros Escreveu: Só quero que or arquivos não sumam caso eu deixe uns anos jogado numa gaveta.
Sendo assim é melhor jogar na "nuvem". Eu perdi um HD de 500G, em 2020. Literalmente ele apagou do nada, e ainda ficava tentando bugando o PC quando tentava restaurar.
(08/03/2022, 09:56)M3troid Escreveu: Nesse caso não compre nada que seja acima de 2 TB e da bosta da seagate.
Tava olhando de 1 tera mesmo. O mais barato é de uma tal de Adata mas isso parece mais random que seagate.
(08/03/2022, 09:57)rapier Escreveu: Os dados em HD externo duram pelo menos 2 anos longe da energia.
Devo ligar cerca de 1x por ano pra ver a situação então não deve ser problema.
(08/03/2022, 09:59)Onsokumaru Escreveu: Sendo assim é melhor jogar na "nuvem". Eu perdi um HD de 500G, em 2020. Literalmente ele apagou do nada, e ainda ficava tentando bugando o PC quando tentava restaurar.
Armazenar online não rola, é muito lento e não deve ser tão barato uma capacidade grande. Além de que não confio nisso.
(08/03/2022, 18:24)Gabrinius Escreveu: um HD externo nada mais é que um hd normal numa case com uma plaquinha pra ligar a entrada de dados no usb.
Os HD externos comumente são capados, com menos cache (8-16MB em vez de 64-128MB), maior uso de SMR (escrita mais lenta) e esquentam bem mais com uso constante, aumentando as chances de falha. Sem contar que o liga-desliga via desconexão de cabo USB aumenta as chances de corromper dados.