Discussão sobre dublagem brasileira 2015-2021

Tópico em 'Discussões gerais' criado por mandrake_ em 15/06/2015, 12:53.
Páginas (104): 1 ... 82 83 84 85 86 ... 104
 
1035 respostas neste tópico
 #831
(28/02/2021, 13:49)Vicious Escreveu: Diz aí o que tu achou da dublagem da temporada final de Attack on Titan, que tá saindo agora:

Revi dublado e tá ok de ver. Com o tempo os memes do "eu sou um bosta" e coisas semelhantes me fazem rir e até as vozes que eu comentei alguns postes atrás nesse tópico que não tinha gostado, tipo a do Erwin, são acostumáveis e param de incomodar. Estou no 2 ainda da temporada atual dublado e devo ver até o final dublado agora.

(28/02/2021, 13:49)Vicious Escreveu: E uma dica: se gostar de mechas e ação, veja Tiger & Bunny dublado. Tá na Netflix também, assim como eu citei uns comentários acima.

Atualmente tudo que sai dublado eu dou uma olhada se vale a pena rever dublado ou como no caso do desenho da Aranha, já ver desde o começo dublado. E T&B tá nessa lista, devo ver mais tarde se eu acho que vale a pena rever ele agora dublado. (Seria bom que dublassem o filme que eu ainda não vi também, caso eu me interesse pela dublagem...)

Ah, falando em dublagem, bem que podiam inventar de dublar Berserk, claro que o antigo seria o ideal, mas se dublassem o novo também seria uma boa (ou todos), talvez eu tentasse ver aquele CG horroroso assim. Não deve ser difícil dublar ele também, já que eu meio que notei que o povo parece ter mais dificuldade de escolher uma voz legal para personagens adolescentes.
1 usuário curtiu este post: Vicious
 #832
(28/02/2021, 14:03)zakon Escreveu: Ah, falando em dublagem, bem que podiam inventar de dublar Berserk, claro que o antigo seria o ideal, mas se dublassem o novo também seria uma boa (ou todos), talvez eu tentasse ver aquele CG horroroso assim. Não deve ser difícil dublar ele também, já que eu meio que notei que o povo parece ter mais dificuldade de escolher uma voz legal para personagens adolescentes.


Berserk 2016 deve ser dublado pela loading, porque faz parte do acordo da crunchyroll, mas pelo que eu vi é um anime bem ruinzinho, no mínimo em questões de animação.

Sobre Berserk 1999, o Haterman disse que é bem interessado, então não seria surpresa se eles adquiressem também.
 #833
(28/02/2021, 14:03)zakon Escreveu: Ah, falando em dublagem, bem que podiam inventar de dublar Berserk, claro que o antigo seria o ideal, mas se dublassem o novo também seria uma boa (ou todos), talvez eu tentasse ver aquele CG horroroso assim. Não deve ser difícil dublar ele também, já que eu meio que notei que o povo parece ter mais dificuldade de escolher uma voz legal para personagens adolescentes.

Olha, voz pra adolescente é o que mais tem, especialmente em São Paulo. 
Mas Berserk precisaria de vozes pesadas pra Guts e cia. E o de 2016 provavelmente vai ganhar dublagem em algum momento. 

Se for dublado em São Paulo (como provavelmente será), eu escalaria:

Guts - Ricardo Sawaya  
Griffth - Wilken Mazzei
Casca - Maíra Paris
 #834
(28/02/2021, 14:13)GabsAmorzim Escreveu: Berserk 2016 deve ser dublado pela loading, porque faz parte do acordo da crunchyroll, mas pelo que eu vi é um anime bem ruinzinho, no mínimo em questões de animação.
 

(28/02/2021, 14:15)Vicious Escreveu: Mas Berserk precisaria de vozes pesadas pra Guts e cia. E o de 2016 provavelmente vai ganhar dublagem em algum momento. 

Se for dublado em São Paulo (como provavelmente será), eu escalaria:

Guts - Ricardo Sawaya  
Griffth - Wilken Mazzei
Casca - Maíra Paris

O CG me impede de assistir legendado, apesar de ter baixado. Berserk em si eh ótimo, mas o CG dá desgosto demais pra ver. Espero que seja mesmo dublado para ver se eu me animo em ver, mas vi que a loading também passa coisas legendadas e não quer dizer que ele vá ser dublado mesmo quando for pra lá.
 #835
(28/02/2021, 14:13)GabsAmorzim Escreveu: Berserk 2016 deve ser dublado pela loading, porque faz parte do acordo da crunchyroll, mas pelo que eu vi é um anime bem ruinzinho, no mínimo em questões de animação.

Sobre Berserk 1999, o Haterman disse que é bem interessado, então não seria surpresa se eles adquiressem também.

Interesse pode existir. O problema é conseguir adquirir.

Aliás, a parte financeira da Loading me é muito suspeita. A Kalunga não é a Disney. Mas isso nem é o assunto do tópico. 

Acho que se conseguirem um Haikyuu da vida (e eles já disseram ter entrado em contato com os donos da série) já vai ser muito. Os animes da Funi vieram pelo acordo do pacotão. 
Fairy Tail eles também devem comprar futuramente, mas é aquela história, dublagem feita em fundo de quintal via dumping por cortesia de Imagine Sound Thinking (a.k.a. home-studio do William Viana) e Artworks, devem gastar troco de bala pela licença.

(28/02/2021, 14:19)zakon Escreveu:  


O CG me impede de assistir legendado, apesar de ter baixado. Berserk em si eh ótimo, mas o CG dá desgosto demais pra ver. Espero que seja mesmo dublado para ver se eu me animo em ver, mas vi que a loading também passa coisas legendadas e não quer dizer que ele vá ser dublado mesmo quando for pra lá.

Eles já comentaram que isso vai ganhar dublagem em algum momento. Há também planos entre eles e a Crunchyroll de se dublar Given, que veja só, é um yaoi. Um yaoi sendo dublado e exibido em TV aberta nacional... eu acho que a gente tá num mundo paralelo e não sabe disso ainda.
 #836
(28/02/2021, 14:20)Vicious Escreveu: Um yaoi sendo dublado e exibido em TV aberta nacional... eu acho que a gente tá num mundo paralelo e não sabe disso ainda.

É o mundo real mesmo. Do jeito que tem lacrador naquele canal, até demorou pra aparecer viadagem por lá.
1 usuário curtiu este post: Vicious
 #837
S
(28/02/2021, 14:23)M3troid Escreveu: É o mundo real mesmo. Do jeito que tem lacrador naquele canal, até demorou pra aparecer viadagem por lá.

Não discordo. Mas pense que há 2 anos atrás isso seria impensável. 
Se bem que o próprio Loading era algo impensável há 2 anos atrás. 

De qualquer modo, essa porcaria vai ganhar (ou já deve estar ganhando) dublagem em algum estúdio, só não sei qual.
 #838
(28/02/2021, 14:13)GabsAmorzim Escreveu: Sobre Berserk 1999, o Haterman disse que é bem interessado, então não seria surpresa se eles adquiressem também.

Seria bom para rever e com certeza deve ser o que o povo em geral que ainda não viu Berserk deve gostar de ver.

(28/02/2021, 14:15)Vicious Escreveu: Olha, voz pra adolescente é o que mais tem, especialmente em São Paulo. 

Escolhe umas bem sem sal pra esses desenhos novos que tão sendo dublados. O da Aranha, quando foi pra parte dos humanos, já teve em poucos personagens vozes que eu não gostei de ouvir nos personagens.

(28/02/2021, 14:20)Vicious Escreveu: Eles já comentaram que isso vai ganhar dublagem em algum momento. Há também planos entre eles e a Crunchyroll de se dublar Given, que veja só, é um yaoi. Um yaoi sendo dublado e exibido em TV aberta nacional... eu acho que a gente tá num mundo paralelo e não sabe disso ainda.

Se Overlord com "Minha calcinha tá molhada" e ainda vai ter cena de rape nas outras temporadas, pode passar na TV aberta, porque um simples romence gay não seria possível? Hoje em dia o que mais tem na TV eh coisa gay e coisas LGBT, a exibição do desenho dublado na TV aberta eh só um reflexo disso e outra, disseram que tem bastante coisa gay em Steven Universe que passa na CN cheia de frescura.
 #839
(28/02/2021, 14:20)Vicious Escreveu: Interesse pode existir. O problema é conseguir adquirir.

Aliás, a parte financeira da Loading me é muito suspeita. A Kalunga não é a Disney. Mas isso nem é o assunto do tópico. 

Acho que se conseguirem um Haikyuu da vida (e eles já disseram ter entrado em contato com os donos da série) já vai ser muito. Os animes da Funi vieram pelo acordo do pacotão. 
Fairy Tail eles também devem comprar futuramente, mas é aquela história, dublagem feita em fundo de quintal via dumping por cortesia de Imagine Sound Thinking (a.k.a. home-studio do William Viana) e Artworks, devem gastar troco de bala pela licença.

É verdade que a Kalunga não é a Disney, mas o canal passou 5 anos vendendo todos os horários pra igreja. Nos últimos dias da mundial na tv, o Valdomiro chegou a pedir 7 milhões prós fiéis pra manter o canal mais um mês na TV, então é seguro dizer que eles receberam uma bela nota pra poder gastar assim. E mais, o sinal da Ideal ainda é vendido nas parabólicas, então eles ainda recebem uma graninha.


Haikyuu capaz que consigam, não acho que a Sentai vai brecar, e pelo visto, a crunchyroll tem a licença da 3 temporada, então deve ser até mais fácil pra eles.

E Fairy Tail, o mais provável é que vá pra eles, considerando que tudo que a artworks redublou, vai pra eles
 #840
(28/02/2021, 14:35)zakon Escreveu: Seria bom para rever e com certeza deve ser o que o povo em geral que ainda não viu Berserk deve gostar de ver.
Eu concordo, mas é mais difícil de adquirir. 

Citar:Escolhe umas bem sem sal pra esses desenhos novos que tão sendo dublados. O da Aranha, quando foi pra parte dos humanos, já teve em poucos personagens vozes que eu não gostei de ouvir nos personagens.
Esse foi dublado no RJ. Sampa tem mais vozes novas. 

Citar:Se Overlord com "Minha calcinha tá molhada" e ainda vai ter cena de rape nas outras temporadas, pode passar na TV aberta, porque um simples romence gay não seria possível? Hoje em dia o que mais tem na TV eh coisa gay e coisas LGBT, a exibição do desenho dublado na TV aberta eh só um reflexo disso e outra, disseram que tem bastante coisa gay em Steven Universe que passa na CN cheia de frescura.
Quando o negócio é todo centrado nisso, tende a gerar polêmica. O Steven Universe mesmo lida com isso nas entrelinhas.

(28/02/2021, 14:36)GabsAmorzim Escreveu: É verdade que a Kalunga não é a Disney, mas o canal passou 5 anos vendendo todos os horários pra igreja. Nos últimos dias da mundial na tv, o Valdomiro chegou a pedir 7 milhões prós fiéis pra manter o canal mais um mês na TV, então é seguro dizer que eles receberam uma bela nota pra poder gastar assim. E mais, o sinal da Ideal ainda é vendido nas parabólicas, então eles ainda recebem uma graninha.


Haikyuu capaz que consigam, não acho que a Sentai vai brecar, e pelo visto, a crunchyroll tem a licença da 3 temporada, então deve ser até mais fácil pra eles.

E Fairy Tail, o mais provável é que vá pra eles, considerando que tudo que a artworks redublou, vai pra eles

Pode ser, mas eu também não duvidaria que eles tenham uma lavanderia no porão, se é que me entende.
Páginas (104): 1 ... 82 83 84 85 86 ... 104
 

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes