O pânico climático e suas nuances

Tópico em 'Vale tudo' criado por Zefiris em 18/01/2015, 00:53.
Páginas (65): 1 ... 13 14 15 16 17 ... 65
642 respostas neste tópico
 #141
No momento o modelo brasileiro projeta até 300 mm de chuva para SC nos próximos 7 dias. Devendo se concentar mais entre sábado e segunda-feira. Se confirmar, deduzo que haverá BR-101 bloqueada na região dos Morro dos Cavalos por deslizamento de terra; assim como problemas em rodovias estaduais.

[Imagem: atPbeGZ.png]

Como o solo já está meio saturado de água devido a chuva dos últimos dias, eu não descartaria enchente em algumas cidades caso chegue a chover esse absurdo.
Responder
 #142
Mesmo com um El Niño de forte intensidade em andamento, a temperatura global medida por satélite indica queda no mês de julho Icon_lol

[Imagem: 95rfrH6.png]

Embora o Sul do Brasil tem apresentado um inverno ameno por causa do El Niño. Mas a história climática nos diz que ainda não dá para descartar a chegada de fortes massas de ar polar até o próximo mês e das quais até poderiam induzir neve.
Responder
 #143
Enquanto alguns dizem que o gelo no Ártico está com os dias contados, os EUA vai fazer mais navios quebra-gelos  HAHA!
http://www.nytimes.com/2015/09/02/us/pol...thold.html
"Obama to Call for More Icebreakers in Arctic as U.S. Seeks Foothold"
Responder
 #144
75 anos atrás havia jornal alertando que o Ártico estava derretendo. A espessura atual é igual a de 1940...

[Imagem: KuIIETk.png]

[Imagem: U89s3al.gif]
Responder
 #145
http://acritica.uol.com.br/manaus/Manaus...55881.html


Fui dar uma olhada agora pela janela e tá complicado, muita fumaça e cheiro forte de queimado. Icon_e_confused 

Bem, o esperado depois de mais de um mês de calor fudido.
Responder
 #146
(01/10/2015, 18:57)mandrake_ Escreveu: http://acritica.uol.com.br/manaus/Manaus...55881.html


Fui dar uma olhada agora pela janela e tá complicado, muita fumaça e cheiro forte de queimado. Icon_e_confused 

Bem, o esperado depois de mais de um mês de calor fudido.

Mas que porra é essa? O lugar aí virou Silent Hill e não to sabendo?
Responder
 #147
(01/10/2015, 22:14)Metroid Escreveu: Mas que porra é essa? O lugar aí virou Silent Hill e não to sabendo?

Ainda tá assim aqui, mesmo dentro de casa, no quarto, o cheiro de queimado tá forte... eu li que isso pode durar até o final desse mês.

Algumas fotos que eu vi no FaceBook.
Spoiler:  

[Imagem: pQ4MGHF.jpg]
[Imagem: vepAOIn.jpg]
[Imagem: 6R0pzN5.jpg]
[Imagem: aLhFyHR.jpg]
[Imagem: SICrojN.jpg]
Responder
 #148
Temperatura global medida por satélite teve uma leve queda no mês de setembro. Ainda não há um reflexo atmosférico a nível global do El Niño godzilla alardeado pelo NOAA.

[Imagem: ngLLEzU.png]
Responder
 #149
@Zefiris como anda o el-nino este ano?

Aqui em Ceará/Fortaleza se não chover ate dezembro/2015 vai falta água em Fortaleza.
Pelo jeito não vai chover!
Responder
 #150
(03/10/2015, 13:35)TiagoSG Escreveu: @Zefiris como anda o el-nino este ano?

Aqui em Ceará/Fortaleza se não chover ate dezembro/2015 vai falta água em Fortaleza.
Pelo jeito não vai chover!

Persiste um El Niño de forte intensidade, e do qual deve começar a enfraquecer em algum ponto do próximo ano.
Responder
Páginas (65): 1 ... 13 14 15 16 17 ... 65

Usuários visualizando este tópico: 6 Visitantes