Enquete: Qual desses Windows você prefere?
Windows 7
78.89%
71 78.89%
Windows 8
21.11%
19 21.11%
Total 90 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Tópico do Windows 7-8

Páginas (52): 1 ... 8 9 10 11 12 ... 52
510 respostas neste tópico
 #91
(08/05/2015, 16:05)Ins Escreveu: Nem se fosse a voz da tua dubladora favorita?

Não.

Algumas melhorias que gostaria de ver no Windows:
  • Suporte melhor a HiDPI e mudança de scaling de fonte
  • Ver tamanho de pastas no Windows Explorer (povo já tem SSD, leitura não é mais limitação)
  • Indexação de arquivos para busca no conteúdo (Windows faz isso só com alguns arquivos)
  • Barra de tarefas vertical com menu iniciar no canto inferior esquerdo
  • Poder desabilitar autocombine de programas na barra de tarefas por programa (programa X pode autocombinar, Y não)
  • Gerenciador de tarefas que tenha modo para mais info, como o Process Explorer (Windows 8 já resolveu muito disso)
  • Limpeza de disco oferecer opção para limpar arquivos dentro da MFT
  • CMD ter mais opções e ser mais útil (no Windows 10 parece que vão atualizar o Terminal, finalmente)
  • Poder botar mais de 2 janelas lado a lado

Tudo coisa que é do core do Windows, mas que ou preciso de programas de terceiros ou não é possível fazer.
1 usuário curtiu este post: Ins
Responder
 #92
(08/05/2015, 16:01)rapier Escreveu: Pretendo repetir o ciclo com o Win10. Passar longe do Win8 e esperar ao menos 1 ano pra trocar pro Windows 10. A não ser que digam que o Windows 10 é fodástico e que tenha features novas realmente fodas.

Primeiro vai sair o Beta para os otários testarem e enviar relatórios de erros. Depois a versão PRO e só vai ficar bom mesmo na versão 10.1.

É assim desde o Win98.
Responder
 #93
(08/05/2015, 16:12)rapier Escreveu: Não.

Algumas melhorias que gostaria de ver no Windows:
  • Suporte melhor a HiDPI e mudança de scaling de fonte
  • Ver tamanho de pastas no Windows Explorer (povo já tem SSD, leitura não é mais limitação)
  • Indexação de arquivos para busca no conteúdo (Windows faz isso só com alguns arquivos)
  • Barra de tarefas vertical com menu iniciar no canto inferior esquerdo
  • Poder desabilitar autocombine de programas na barra de tarefas por programa (programa X pode autocombinar, Y não)
  • Gerenciador de tarefas que tenha modo para mais info, como o Process Explorer (Windows 8 já resolveu muito disso)
  • Limpeza de disco oferecer opção para limpar arquivos dentro da MFT
  • CMD ter mais opções e ser mais útil (no Windows 10 parece que vão atualizar o Terminal, finalmente)
  • Poder botar mais de 2 janelas lado a lado

Tudo coisa que é do core do Windows, mas que ou preciso de programas de terceiros ou não é possível fazer.

Brincadeiras à parte, destaquei duas das tuas "melhorias" que tu queres.
  • A primeira eu acho um pouco obsoleta e complicada ainda, já que não é todo mundo que se beneficiaria e não é qualquer um que possuí um SSD. Seria mais para algo empresarial? hm
  • Essa segunda já vejo bastante vantagem, vide um caso de exploração para backups que houve aqui onde estou estagiando.
Responder
 #94
(08/05/2015, 16:27)Ins Escreveu: Brincadeiras à parte, destaquei duas das tuas "melhorias" que tu queres.
  • A primeira eu acho um pouco obsoleta e complicada ainda, já que não é todo mundo que se beneficiaria e não é qualquer um que possuí um SSD. Seria mais para algo empresarial? hm
  • Essa segunda já vejo bastante vantagem, vide um caso de exploração para backups que houve aqui onde estou estagiando.

Sobre a primeira, já tem no linux.
E são as funções que vieram do linux que mais me motivam para esse win10, como múltiplos desktops e melhor alternador de programas.
Responder
 #95
(08/05/2015, 16:27)Ins Escreveu: [*]A primeira eu acho um pouco obsoleta e complicada ainda, já que não é todo mundo que se beneficiaria e não é qualquer um que possuí um SSD. Seria mais para algo empresarial? hm

"Não é qualquer um" não quer dizer que não precisa vir no Windows. Você sabe muito bem que tem vários serviços do Windows que são de pouca utilidade pra maioria das pessoas, como Telnet, nem por isso o Win vem sem eles.

"Não é todo mundo que se beneficiaria" também cai no caso do Telnet.

Não vejo onde estaria a obsolescência (se posso ver tamanho em bytes de arquivos, por que não de pastas?).

Eu falo desse serviço das pastas pois o Windows 7 desabilitou explicitamente as gambiarras que os programas usavam pra fazer isso no WinXP. Quer dizer, isso não é possível no Win7 nem com programas de terceiros.

Aliás, isso me lembra que o Thumbs.db e o gerenciamento de cache de miniaturas também podia dar uma melhorada. Ainda é lento pra gerar miniaturas, ele podia simplesmente anotar quais arquivos não foram modificados e não fazer miniaturas deles.



(08/05/2015, 16:33)AmagamiBr Escreveu: Sobre a primeira, já tem no linux.
E são as funções que vieram do linux que mais me motivam para esse win10, como múltiplos desktops e melhor alternador de programas.

O Linux tem há anos e quem já usou Linux sabe que ver tamanho de pastas tem utilidade. É uma coisa que tem no Linux e que já deveria ter no Windows há tempos. Ao menos que botassem desabilitado por default mas dessem a chance de programas de terceiros implementarem isso.
Responder
 #96
(08/05/2015, 16:33)rapier Escreveu: "Não é qualquer um" não quer dizer que não precisa vir no Windows. Você sabe muito bem que tem vários serviços do Windows que são de pouca utilidade pra maioria das pessoas, como Telnet, nem por isso o Win vem sem eles.

"Não é todo mundo que se beneficiaria" também cai no caso do Telnet.

Não vejo onde estaria a obsolescência (se posso ver tamanho em bytes de arquivos, por que não de pastas?).

Eu falo desse serviço das pastas pois o Windows 7 desabilitou explicitamente as gambiarras que os programas usavam pra fazer isso no WinXP. Quer dizer, isso não é possível no Win7 nem com programas de terceiros.

Aliás, isso me lembra que o Thumbs.db e o gerenciamento de cache de miniaturas também podia dar uma melhorada. Ainda é lento pra gerar miniaturas, ele podia simplesmente anotar quais arquivos não foram modificados e não fazer miniaturas deles.




O Linux tem há anos e quem já usou Linux sabe que ver tamanho de pastas tem utilidade. É uma coisa que tem no Linux e que já deveria ter no Windows há tempos. Ao menos que botassem desabilitado por default mas dessem a chance de programas de terceiros implementarem isso.

Hmm, tudo bem, opção de escolha, why not?
Não sei como funciona no Linux, mas acho complicado tu acessares um enraizamento complexo e bem amplo. Digamos, tu vais acessar uma pasta esperar todas as subpastas irem e checarem todo o seu conteúdo, juntamente com a checagem de arquivos da pasta atual em que tu se encontras. É um pouco complicado, não? Já que estamos falando de Windows....
Responder
 #97
(08/05/2015, 16:44)Ins Escreveu: Hmm, tudo bem, opção de escolha, why not?
Não sei como funciona no Linux, mas acho complicado tu acessares um enraizamento complexo e bem amplo. Digamos, tu vais acessar uma pasta esperar todas as subpastas irem e checarem todo o seu conteúdo, juntamente com a checagem de arquivos da pasta atual em que tu se encontras. É um pouco complicado, não? Já que estamos falando de Windows....

Complicado? Não precisa checar tudo sempre...

A primeira checagem é completa e gera um arquivo... Folder.db, aí as próximas checagens apenas veem o tamanho dos arquivos que mudaram entre uma checagem e outra. Só seria demorado a primeira vez, as outras seriam muito mais rápidas. É a mesma idéia do backup incremental, que só adiciona ao backup os arquivos modificados recentemente.

Aliás, cada pasta poderia monitorar o seu tamanho e enviá-lo aos listeners das pastas-pai. E tantas outras idéias para resolver isso... é um problema simples. Usa muito menos HD do que você imagina.
Responder
 #98
(08/05/2015, 16:49)rapier Escreveu: Complicado? Não precisa checar tudo sempre...

A primeira checagem é completa e gera um arquivo... Folder.db, aí as próximas checagens apenas veem o tamanho dos arquivos que mudaram entre uma checagem e outra. Só seria demorado a primeira vez, as outras seriam muito mais rápidas. É a mesma idéia do backup incremental, que só adiciona ao backup os arquivos modificados recentemente.

Aliás, cada pasta poderia monitorar o seu tamanho e enviá-lo aos listeners das pastas-pai. E tantas outras idéias para resolver isso... é um problema simples. Usa muito menos HD do que você imagina.

É, de fato, agora parece ser interessantemente viável.
Responder
 #99
(08/05/2015, 16:12)rapier Escreveu: [*]Indexação de arquivos para busca no conteúdo (Windows faz isso só com alguns arquivos)
(08/05/2015, 16:27)Ins Escreveu: Brincadeiras à parte, destaquei duas das tuas "melhorias" que tu queres.

  • Essa segunda já vejo bastante vantagem, vide um caso de exploração para backups que houve aqui onde estou estagiando.

Isso dá para fazer já, precisei fazer esses dias.

No Windows 7 (e provavelmente no 8):

Opções de Indexação -> Avançado -> Tipos de Arquivo

Nessa tela você consegue escolher para cada extensão se ele vai indexar só nome ou nome e conteúdo.

Adicionei para indexar conteúdo de arquivos .php, .sql, etc. Funcionou chuchu beleza.
1 usuário curtiu este post: Ins
Responder
 #100
(08/05/2015, 17:24)Morgiana Escreveu: Isso dá para fazer já, precisei fazer esses dias.

No Windows 7 (e provavelmente no 8):

Opções de Indexação -> Avançado -> Tipos de Arquivo

Nessa tela você consegue escolher para cada extensão se ele vai indexar só nome ou nome e conteúdo.

Que eu saiba ele só indexa dentro de arquivos que sejam da MS. Ele não indexa PDFs, por exemplo. O que eu falo é de algo que indexe ao menos tipos de arquivos comuns que não são da MS como o próprio PDF.
Responder
Páginas (52): 1 ... 8 9 10 11 12 ... 52

Usuários visualizando este tópico: 8 Visitantes