Enquete: Qual desses animes é o melhor?
Fate UBW
27.27%
30 27.27%
Fate Zero
72.73%
80 72.73%
Total 110 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Fate/stay night: Unlimited Blade Works 2nd

Tópico em '2015' criado por martec em 28/07/2014, 08:18.
Páginas (117): 1 ... 36 37 38 39 40 ... 117
1161 respostas neste tópico
 #371
(05/05/2015, 19:41)Opeth Escreveu: Os dilemas são rasos e os personagens tão muito artificiais perto dos do zero, às vezes sinto vergonha com algumas falas do Shirou

As falas do Shirou me irritavam mais na primeira metade do anime, mas isso porque ele era n00b e imaturo. Foi só começar a segunda metade que isso mudou: agora ele só diz coisas que tiram dele o estigma de n00bão, e isso é interessante do ponto de vista da evolução dele como personagem. A cena do Shirou, da Rin e do Lancer no episódio 16 é uma prova disso. Ele teve um papo bem alto nível com a Rin antes de o Lancer aparecer, e quando o Lancer apareceu... ele mitou HAHA!

É claro que ele ainda diz coisas imbecis nessa segunda metade, mas aí não é culpa dele, e sim da lógica japonesa de fazer animes. Infelizmente ele foi o personagem escolhido pra dizer as coisas óbvias em cenas que, por algum motivo obscuro da natureza, os japas acham que precisam de explicação. A cena do ep 17 que ele fala como ele tinha que fazer a parte dele pra Rin conseguir fazer a dela foi simplesmente desnecessária. Todo mundo já sabia dessa porra desde o episódio anterior, mas acho que os japas sofrem de perda de memória recente e precisam ser lembrados das coisas o tempo todo.
Responder
 #372
(05/05/2015, 19:57)jihox Escreveu: É claro que ele ainda diz coisas imbecis nessa segunda metade, mas aí não é culpa dele, e sim da lógica japonesa de fazer animes. Infelizmente ele foi o personagem escolhido pra dizer as coisas óbvias em cenas que, por algum motivo obscuro da natureza, os japas acham que precisam de explicação. A cena do ep 17 que ele fala como ele tinha que fazer a parte dele pra Rin conseguir fazer a dela foi simplesmente desnecessária. Todo mundo já sabia dessa porra desde o episódio anterior, mas acho que os japas sofrem de perda de memória recente e precisam ser lembrados das coisas o tempo todo.

Cara, isso daí não é por "perda de memória recente", mas sim por enchimento de linguiça. Tem pouca coisa pra acontecer e muito tempo de episódio pela frente.
Responder
 #373
(05/05/2015, 20:01)rapier Escreveu: Cara, isso daí não é por "perda de memória recente", mas sim por enchimento de linguiça. Tem pouca coisa pra acontecer e muito tempo de episódio pela frente.

Essa encheção de linguiça é clássica de animes com um viés shounen e você sabe. Tem que ter um motivo pra essa porra acontecer tantas vezes em obras com a mesma característica.

Filler por filler, tem coisa melhor e mais prática de se fazer do que simplesmente reiterar o óbvio.
Responder
 #374
(05/05/2015, 19:47)rapier Escreveu: O clima de F0 deve ir pro HF. UBW ainda é razoavelmente "shonenzão".


Tá melhor que o do Fate/acre, certamente... se bem que falam que o roteiro é assim porque o Nasu era pivetão na época que concebeu FSN.

Sim. Em termos de forma de se contar a história, acho as outras duas rotas superiores (sim, acho a rota fate melhor, pois ela ao menos é um bom ponto de partida e é melhor conduzida, tanto na progressão das revelações, quanto dos personagens, quanto do combate). Nesse sentido, UBW é uma rota focada em "o que vai rolar agora?", com a história tentando surpreender privando os personagens de recursos que conhecíamos e esperávamos que fossem usados, e forçando o Shirou a uma evolução. Em suma, o desenvolvimento de personagem se limita basicamente ao Shirou, já que a Rin já tem a cabeça no lugar e a Saber e seus dilemas foi jogada pra escanteio. A relação da rota com os eventos anteriores também (do fate/zero) minimiza personagens como o Kirei e o Zouken, bem como a guerra do graal por si só. Afinal é uma guerra de amadores...
Basicamente: Enquanto a rota fate é um bom ponto de partida, ainda que bem shounen também... E HF é a revelação e solução de todos os problemas maiores da série, bem como a explicação do graal e do angra mainyu (com direito a uma luta épica entre o Shirou e o Kirei, que faz um paralelo perfeito ao final do F/Z), o UBW é só uma rota pro jogador pegar a rin e ver quem é o archer, não acrescentando mais nada ao lore da série, basicamente.
Responder
 #375
(05/05/2015, 20:07)Opeth Escreveu: Nesse sentido, UBW é uma rota focada em "o que vai rolar agora?", com a história tentando surpreender privando os personagens de recursos que conhecíamos e esperávamos que fossem usados, e forçando o Shirou a uma evolução. Em suma, o desenvolvimento de personagem se limita basicamente ao Shirou, já que a Rin já tem a cabeça no lugar e a Saber e seus dilemas foi jogada pra escanteio.

Não vejo "se limitar ao protagonista" como uma limitação séria. O Shirou tava precisando de uma evolução a sério.

E sinceramente, depois do Iskandar dar lição de moral na Saber em F0, cago e ando pros tais "dilemas" dela... HAHA!

(05/05/2015, 20:07)Opeth Escreveu: o UBW é só uma rota pro jogador pegar a rin e ver quem é o archer, não acrescentando mais nada ao lore da série, basicamente.

Isso é coisa boa, só não precisava ser uma rota tão grande. A Rin é a melhor dona não-loli do anime e o Archer é literalmente o protagonista tunado, logo é OK UBW ser focado neles.

Por exemplo, uma enrolação do anime: a Caster. Putz, a Caster deita e rola e fica ocupando uma ruma de tempo no anime sendo que ela nem é tão importante assim... HAHA! Nem pra ser vilã ela serve.
Responder
 #376
(05/05/2015, 20:11)rapier Escreveu: Não vejo "se limitar ao protagonista" como uma limitação séria. O Shirou tava precisando de uma evolução a sério.

E sinceramente, depois do Iskandar dar lição de moral na Saber em F0, cago e ando pros tais "dilemas" dela... HAHA!


Isso é coisa boa, só não precisava ser uma rota tão grande. A Rin é a melhor dona não-loli do anime e o Archer é literalmente o protagonista tunado, logo é OK UBW ser focado neles.

Eu só acho que histórias são mais interessantes quando são mais do que só "evento por evento", combate por combate com motivações limitadas só aos próprios personagens e nenhuma relação com quem assiste. O povo que morre em UBW morre de forma gratuita, não impressiona. Fate não é uma história rasa como a maioria dos shounens, mas UBW é. Fate/Zero, por exemplo, tem (e você citou um, o do Iskandar), diálogos e situações que fazem quem assiste (querendo ou não) refletir questões morais que dialogam com nossa forma de pensar, o que contribui para a catarse da identificação. Lembro muito bem das discussões (que não tomei parte a sério, como só costumo ler) que rolaram em fóruns quando vocês começaram a questionar o caráter do Tokiomi, a lógica do Kiritsugu ou elogiar as motivações do Rider. O combate também funcionava porque surpreendia pela execução (lutas bem pensadas, estratégias elaboradas, bom uso das regras da guerra e poderes dos herois, e carga dramática das mortes, algo que UBW não tem nem terá). Embora é fácil falar que isso é culpa da maestria do Gen em escrever roteiros, HF dava conta tranquilamente dessas questões (e é a base pra F/Z) bem como a rota Fate dava, pela surpresa (desconhecíamos os servos, seus poderes e suas intenções). Todas as histórias preferidas de vocês, de algum modo têm essa relação catártica com seus próprios desejos, forma de pensar e personalidade, UBW, por outro lado, é só uma descarga de adrenalina rodando na lógica dos que se renderam e aceitam o universo da série. É uma punheta sobre o lore.
1 usuário curtiu este post: EviLDemon
Responder
 #377
(05/05/2015, 20:31)Opeth Escreveu: UBW, por outro lado, é só uma descarga de adrenalina rodando na lógica dos que se renderam e aceitam o universo da série. É uma punheta sobre o lore.

Eu ri dessa definição. Cry
Responder
 #378
Eu prefiro a rota UBW a Fate, Fate é basicamente só infodump, e tem o Shirou em sua pior forma junto com a Saber o que torna a coisa toda ainda pior, as poucas lutas que tem não são realmente boas, já UBW é bem mais dinamico e interessante tendo em vista que toda a parte de apresentação foi deixada pra Fate.
Responder
 #379
(09/05/2015, 01:24)Oiacz Escreveu: Lili tinha que ter apanhado mais. Não foi o suficiente.
Podiam no mínimo ter arrancado as pernas dela para ela se aposentar logo.

Deviam é fazer isso com o Shirou, a tua waifu. HAHA!
Responder
 #380
Episódio 18.

Foi bacana o Archer batendo na Saber depois no Shirou e invocando o UBW no começo, mas eu não gostei do UBW em si. O flashback revelando a identidade do Archer foi bacana também.
Responder
Páginas (117): 1 ... 36 37 38 39 40 ... 117

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes