Kusuriya no Hitorigoto 2nd Season

Páginas (11): 1 ... 6 7 8 9 10 11
105 respostas neste tópico
(07/03/2025, 23:15)jihox Escreveu: Só não sei quem tem mais motivos pra querer matar quem. A troca das crianças foi pra tentar matar o filho do pedófilo sem que suspeitassem disso ou foi uma estratégia acertada pra proteger o Jinshi contra uma tentativa de assassinato?

Não faço ideia, pode muito bem ter sido acidente, mas agora que mencionou... pode ter sido sim intencional. "Motivos" não faltam, todo mundo odeia o Imperador Pedófilo.

(07/03/2025, 23:15)jihox Escreveu: Tive que ir ler a wiki pra acertar o raciocínio, porque é confuso pra caceta. Eu achei que o Jinshi teria sido o filho do primeiro estrupro (do imperador pedófilo com a anshi novinha), mas na verdade ele veio na "segunda geração", quando teve o caso lá do duplo parto. Então a linha do tempo da putaria é

> O antigo imperador (o pedófilo pau mandado da mãe) estupra a Anshi aos 10 anos e dá à luz o imperador atual, mas que por ora é apenas o príncipe herdeiro;

> Quando a Anshi ficou mais velha, ela se emputeceu com o pedófilo se engraçado com outra novinha e estuprou ele, dando à luz o irmão do imperador. Esse bebê é o que participa do troca-troca e morre por envenenamento de mel. A expressão "mel na chupeta" não parece mais tão legal HAHA!

> A Ah-Duo era a consorte do ainda príncipe herdeiro, e teve um filho (o Jinshi) juntinho com a Anshi. Só que a Anshi tinha prioridade e foi atendida primeiro. A Ah-Duo ficou pra depois e quase se fodeu. Foi nessa hora que ambas aceitaram trocar as crianças por um motivo que a wiki diz qual é, que é plausível, mas meio besta. Eu aposto que tem mais coisa.

Uma coisa que justificaria a troca dos bebês seria garantir a sucessão pro próprio filho em face de uma conspiração. O príncipe herdeiro (atual imperador) só assume quando o pai (pedófilo) morrer, e seu filho (Jinshi) assume na sequência. Porém, se o príncipe herdeiro morrer antes de assumir o trono, então o herdeiro deixaria de ser o Jinshi (carece de fontes, não sei exatamente como são as regras de sucessão, é sempre um puta caos) e passaria a ser o segundo filho do pedófilo com a Anshi mais velha.

Ao trocar as crianças, todo mundo parece feliz: o príncipe herdeiro garante que, caso uma conspiração tente matá-lo e/ou matar seu filho, sua linhagem assume o comando de qualquer forma. Já a Anshi se livra de ter que cuidar de uma criança que ela provavelmente odeia.

A conspiração parece fazer algum sentido, até porque de fato a empregada da Ah-Duo matou "por acidente" o filho dela, mas que como foi trocado, na verdade acabou matando o filho do pedófilo.

Resumiu melhor do que eu, é isso aí mesmo.
Só uma "correção"? O Pedófilo não estuprou ninguém, quem estuprou foi a Anshi.
Mesmo as garotas que não intencionalmente se aproveitaram das oportunidades e agiram para atrair atenção do pedófilo estavam lá por esse motivo mesmo, atrair a atenção do Imperador e ter um filho com ele.
Nenhuma foi tanto contra a vontade.

E aliais, existe a possibilidade de o Pedófilo ter esse trauma de mulher adulta por ter sido estuprado por outras antes.
Ele era o Imperador porque todos os irmãos morreram, lembram dos comentários e doenças na família real e pragas no episódio do Templo da Escolha? Então, só sobrou ele, tinha que ser ele a assumir o Trono, e junto a obrigação de produzir herdeiros.
É capaz dele ter assumido o Trono muito jovem e herdado um monte de Consorte bem mais velha e todas "competiram" para engravidar dele.
Pensa novamente na cena com a irma da Anshi, mas imagino o Imperador bem mais novo, adolescente ainda, indo visitar as consortes e como a irmã da Anshi elas se atirando nele e ele não conseguindo resistir. Talvez parte do trauma dele tenha disso causado dessa forma.
E então de vítima ele se tornou algoz.
E após ele a Anshi...

Aliais, isso ainda não entrou na minha cabeça mas... a Anshi ao invés e Mãe do Jinshi ela é na verdade a Avó dele!
Responder
(07/03/2025, 23:28)PaninoManino Escreveu: Só uma "correção"? O Pedófilo não estuprou ninguém, quem estuprou foi a Anshi.
Mesmo as garotas que não intencionalmente se aproveitaram das oportunidades e agiram para atrair atenção do pedófilo estavam lá por esse motivo mesmo, atrair a atenção do Imperador e ter um filho com ele.
Nenhuma foi tanto contra a vontade.

E aliais, existe a possibilidade de o Pedófilo ter esse trauma de mulher adulta por ter sido estuprado por outras antes.
Ele era o Imperador porque todos os irmãos morreram, lembram dos comentários e doenças na família real e pragas no episódio do Templo da Escolha? Então, só sobrou ele, tinha que ser ele a assumir o Trono, e junto a obrigação de produzir herdeiros.
É capaz dele ter assumido o Trono muito jovem e herdado um monte de Consorte bem mais velha e todas "competiram" para engravidar dele.
Pensa novamente na cena com a irma da Anshi, mas imagino o Imperador bem mais novo, adolescente ainda, indo visitar as consortes e como a irmã da Anshi elas se atirando nele e ele não conseguindo resistir. Talvez parte do trauma dele tenha disso causado dessa forma.
E então de vítima ele se tornou algoz.
E após ele a Anshi...

Pode ser que ele fosse pedófilo por trauma de mulher mais velha sempre ferrando com ele, faz algum sentido.

Mas corrigindo sua correção: ele é pedófilo e estuprador, sim. Transou com menor de idade, independentemente do sexo e das circunstâncias, é estupro, não tem conversa, o discernimento tem que partir do adulto. O trauma dele na forma que você colocou pode explicar o comportamento, mas não justificar.
Responder
(07/03/2025, 23:38)jihox Escreveu: Pode ser que ele fosse pedófilo por trauma de mulher mais velha sempre ferrando com ele, faz algum sentido.

Mas corrigindo sua correção: ele é pedófilo e estuprador, sim. Transou com menor de idade, independentemente do sexo e das circunstâncias, é estupro, não tem conversa, o discernimento tem que partir do adulto. O trauma dele na forma que você colocou pode explicar o comportamento, mas não justificar.

Pensei nisso mas a história não se passa no nosso mundo real, com nossas morais e leis.
No universo da história mesmo aquelas meninas já "tinham idade para casar".
Desagradável mas não viam como "estupro".
Responder
(07/03/2025, 23:41)PaninoManino Escreveu: Pensei nisso mas a história não se passa no nosso mundo real, com nossas morais e leis.
No universo da história mesmo aquelas meninas já "tinham idade para casar".
Desagradável mas não viam como "estupro".

Sim, mas também tem quem já entendesse que não era legal. A maioria das meninas não curtia a ideia, nem mesmo a própria Anshi ou a irmã dela. Aliás, parece que quase ninguém curtia essa ideia exceto quando aparecia alguém no poder pra dizer o contrário sem repercussões. E aí todo mundo "aceita" pra literalmente não morrer.

Inclusive, isso pega tão mal na história deles que provavelmente a manutenção da Lishu como consorte é só pro atual imperador mostrar que ele não é um pedófilo. Até onde eu saiba, ele poderia simplesmente ter jogado ela pra um nível mais baixo e liberado uma vaguinha pra outra.

(07/03/2025, 23:28)PaninoManino Escreveu: Não faço ideia, pode muito bem ter sido acidente, mas agora que mencionou... pode ter sido sim intencional. "Motivos" não faltam, todo mundo odeia o Imperador Pedófilo.

Aliás, não comentei isso aqui. A minha ideia veio da sua quando você falou que a Fengxian talvez tivesse só se aproveitado da esperteza da Maomao. Você mesmo não se ligou na implicação da sua suspeita Icon_lol
Responder
EP09

ex-imperador lolicon... eu ri... Cry
coitada da outra q botou uma menina no mundo essa ferrou.... a Aishi teve sorte pq nasceu garoto...
Responder
(07/03/2025, 23:47)jihox Escreveu: Aliás, não comentei isso aqui. A minha ideia veio da sua quando você falou que a Fengxian talvez tivesse só se aproveitado da esperteza da Maomao. Você mesmo não se ligou na implicação da sua suspeita Icon_lol

"Fengxian" se aproveitou da Maomao?
Não confundiu o nome.

(07/03/2025, 23:47)jihox Escreveu: Inclusive, isso pega tão mal na história deles que provavelmente a manutenção da Lishu como consorte é só pro atual imperador mostrar que ele não é um pedófilo. Até onde eu saiba, ele poderia simplesmente ter jogado ela pra um nível mais baixo e liberado uma vaguinha pra outra.

Isso não é necessário para "provar" que ele não é pedófilo, é não é preciso ser pedófilo para um adulto fazer sexo com uma menina bem jovem naquele universo.

Lishu voltou porque ela é filha de uma família que é importante não melindrar. Normalmente Consorte do Imperador não pode casar com mais ninguém, exceto exceções quando o Imperador dá uma Consorte para um aliado como "recompensa". Fizeram uma exceção para a Lishu sair do Palácio mandando ela para um convento, mas como ela deve ser a única filha disponível na família mandaram ela de volta para o Imperador atual. Só de ela estar lá já tem valor para a família dela.

(07/03/2025, 23:47)jihox Escreveu: Sim, mas também tem quem já entendesse que não era legal. A maioria das meninas não curtia a ideia, nem mesmo a própria Anshi ou a irmã dela. Aliás, parece que quase ninguém curtia essa ideia exceto quando aparecia alguém no poder pra dizer o contrário sem repercussões. E aí todo mundo "aceita" pra literalmente não morrer.

Mesmo que desagrade todos entendem como "faz parte" do mundo em que vivem. Não é comum mas é algo que acontece e é aceito.
O problema do Imperador Pedófilo não era ter preferência por crianças, era mais de ele evitar as adultas. Isso sim era um problema político, excluía todas as filhas adolescentes das famílias nobres de produzir um herdeiro e fazia ele não ter uma preferida como Imperatriz.

E perceba que a Anshi que deu um jeito de fazer o pedófilo parar de ir atrás da meninas e depois fez várias mudanças políticas positivas não pensou em estabelecer idade mínima para garotas entrarem no Palácio.
Se mandarem uma criança para lá o Palácio ainda aceita.
Apesar do que ela mesma passou e viu nem ela pensa em mudar isso.
Responder
(08/03/2025, 09:30)PaninoManino Escreveu: "Fengxian" se aproveitou da Maomao?
Não confundiu o nome.

Fengming. Quase a mesma coisa.

(08/03/2025, 09:30)PaninoManino Escreveu: Isso não é necessário para "provar" que ele não é pedófilo, é não é preciso ser pedófilo para um adulto fazer sexo com uma menina bem jovem naquele universo.

Lishu voltou porque ela é filha de uma família que é importante não melindrar. Normalmente Consorte do Imperador não pode casar com mais ninguém, exceto exceções quando o Imperador dá uma Consorte para um aliado como "recompensa". Fizeram uma exceção para a Lishu sair do Palácio mandando ela para um convento, mas como ela deve ser a única filha disponível na família mandaram ela de volta para o Imperador atual. Só de ela estar lá já tem valor para a família dela.

Sim, ela não tá lá só pra não ser abusada, eu sei que tem outras relevâncias pra família e provavelmente mais alguma que ainda vão revelar considerando que ela foi tratada basicamente como filha. Mas ainda acho que em parte a presença dela como consorte de alto nível serve como um diferenciador entre o atual e o antigo imperador, ao olhos do público e das próprias consortes. Ele é basicamente o oposto.

E seguindo na linha de que o assassinato do mel na chupeta não foi acidental, então a morte do filho da Lishu logo no início do anime também não foi, porque essa criança seria a herdeira aos olhos de todos já que ninguém sabe a verdade sobre o Jinshi. No estado atual, o Jinshi só tem poder de sucessão enquanto o imperador não tiver um filho homem (carece de fontes). O que me leva a perguntar... quem mais sabe da troca dos bebês? Ah-Duo, Anshi, Luomen e o imperador? O Luomen tá longe demais pra fazer qualquer coisa, o imperador eu nem tenho certeza se realmente sabe, e acho difícil que ele diria pra matarem seus próprios filhos homens... aliás, ele continua engravidando o povo, então acho difícil mesmo.

Sobra a Ah-Duo e a Anshi como maiores suspeitas. Ou então alguma mulher que ficou sabendo disso, é suficientemente inteligente e apaixonada pelo Jinshi e age nas sombras, mas... todo mundo é apaixonado pelo Jinshi. A única suficientemente inteligente foi a que fingiu a própria morte e sumiu, mas ela é a única que não pareceu apaixonada.

Essa teoria aí vai ganhar (ou não) mais força quando nascerem as duas crianças que tão vindo por aí. Se tiver meninos e atentarem contra eles, a teoria ganha força. Mas agora tem a Maomao pra atrapalhar os planos, então devem atentar contra ela primeiro.
Responder
Requentando uma "reclamação" porque nesse episódio aconteceu novamente.

Repito minhas críticas sobre uso de cores e sombras nessa série.
Sim, acho horrível, barato, amador, preguiçoso.

Me incomoda esses animes "medievais" que não refletem a iluminação da época, de velas e tochas, que são iluminados por "luz de estúdio", porque é mais fácil e barato.

[Imagem: TQn3eJc.jpeg][Imagem: WSVcBLV.jpeg]

Veja só: interior, noite, tudo claro como se fosse dia.
Só que de repente o local fica escuro porque as personagens vão começar a falar algo relevante e o espectador tem que prestar atenção.
A iluminação muda para "refletir o tom e seriedade da cena."
"Uau! Essa equipe é incrível!"
pfff

Anime em geral é barato e animado do jeito mais fácil, normal, mas é possível sim fazer diferente.
Se não me engano "Karasu wa Aruji wo Erabanai" prova que é possível animar com uma direção de arte que trate a iluminação de modo consistente.
Aquele anime tinha iluminação consistente em todos os horários do dia.
A direção dele era sofisticada demais para usar esse truque barato de cores e sombra.

[Imagem: tBdRpGu.jpeg]
Responder
Apesar de ter comentado por aqui que a LN "melhora" com o passar dos volumes, tem algo que não mudou nada, a sabitudice da Maomao.
Na verdade acho que fica cada vez pior porque a Maomao é sabetudo dentro e fora do Palácio, na Capital e em outras regiões.

E agora, lendo o volume 5 (que so será adaptado em uma possível terceira temporada), começo a ter uma suspeita incomoda... Posso estar errado, provavelmente estou, mas nunca dá para excluir essa possibilidade.

Por acaso o autor de Kusuriya é... "racista (anti-chinês)"? "Supremacista (yamato)"?

Fora algumas exceções com artesãos parece não existir conhecimento "científico" nessa não-China. Até nobres e burocratas bem criados e estudados nunca sabem de nada.
Ao mesmo tempo todo o conhecimento da Maomao vem "do Ocidente" ou "daquela ilha ao Leste".

Exagero?
Lembram de Ousama Ranking?
Responder
95% filler pra talvez ter alguma coisa relevante no futuro.

(14/03/2025, 12:59)PaninoManino Escreveu: Apesar de ter comentado por aqui que a LN "melhora" com o passar dos volumes, tem algo que não mudou nada, a sabitudice da Maomao.
Na verdade acho que fica cada vez pior porque a Maomao é sabetudo dentro e fora do Palácio, na Capital e em outras regiões.

Ela é sabichona quando é conveniente, né. Nesse episódio mesmo, a 13ª história foi contada quando ela e a coleguinha voltaram ao palácio, mas ela não se tocou nisso. Ou porque não foi útil ela fazer essa associação agora, ou porque eu tô vendo ligação onde não tem Icon_lol
Responder
Páginas (11): 1 ... 6 7 8 9 10 11

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes