Kusuriya no Hitorigoto 2nd Season

Páginas (11): 1 ... 5 6 7 8 9 ... 11
106 respostas neste tópico
#8 (32)
Hum... agora estou confuso.
Dá para ver pela prévia do próximo episódio que talvez vão adicionar detalhes de capítulos futuros (que anda não li) de quando essa Imperatriz Viúva era nova e da Ah-Duo aparentemente, mais motivo para continuar lendo a LN sem remorso.
Mas mais importante, nesse episódio a Imperatriz viúva diz que "ELA AMALDIÇOOU" o Imperador anterior, e essa é a minha confusão, é o motivo de eu ter comentado que pareceu que nesse arco a Maomao resolveu o causo pela metade. Por que na LN o que a Imperatriz "Viúva diz é EU FUI AMALDIÇOADA" pelo Imperador, o contrário!
Seria erro de tradução?

Que diabos...

Outra coisa não muito importante, vi gente que acompanha produção e animadores comentar e "elogiar" esse episódio pelo uso de cor.

[Imagem: Trix-Kusuriya-no-Hitorigoto-S02-E08-WEB-...-30-01.jpg]
[Imagem: Trix-Kusuriya-no-Hitorigoto-S02-E08-WEB-...-15-02.jpg]

Minha opinião sobre esses momentos continua a mesma da primeira temporada, acho pobre e deselegante.
Saída dos covardes.
Não sabe animar e dirigir para criar um clima qualquer? Faz essas cores e sombras forçadas repentinas sem sentido, ridículo, imbecil, tosco, feio.

Enfim, só um comentário adicional: de vez em quando aparece uma cena que deixa uma pista BEM SUTIL sobre um desenvolvimento/revelação importante, estou notando.
Responder
Vi um comentário interessante (metade é suposição minha).
Agora que é sabido que a Maomao é filha do Lakan, alguém bem importante no governo, o Imperador pode ter começado a ver e pensar sobre a Maomao de modo diferente, ela agora pode ter um outro tipo de utilidade além de apenas prestar serviços de assistente.

É possível que o Imperador tenha levado o Jinshi e a Maomao ao Palácio da Escolha com segundas intenções.
Como ainda não é certo se o Imperador terá um herdeiro e que ele viverá o suficiente para esse herdeiro atingir idade para governar, ele pode ter um Plano B e declarar Jinshi sucessor e arranjar o casamento da Maomao com ele com o apoio da família do Lakan.
Responder
(01/03/2025, 09:30)PaninoManino Escreveu: É possível que o Imperador tenha levado o Jinshi e a Maomao ao Palácio da Escolha com segundas intenções.
Como ainda não é certo se o Imperador terá um herdeiro e que ele viverá o suficiente para esse herdeiro atingir idade para governar, ele pode ter um Plano B e declarar Jinshi sucessor e arranjar o casamento da Maomao com ele com o apoio da família do Lakan.
Não tinha pensado sobre isso, seria bem interessante.

9

Maomao ta bem na fita, já virou até detetive da imperatriz.
Mas no mesmo EP ta esfregando parede HAHA! Então ainda não subiu de patente pra valer.
Responder
EP09

agora vai tentar descobrir o motivo de n ter apodrecido.. lol...
Responder
Terminei de ler o volume 3 e tem um detalhe que queria comentar ( Heh ) mas terá que esperar alguns episódios, provavelmente episódio 12-13.
Responder
Hum... essas duas são mais shippáveis do que a Gatogato e Jinshi.
Espero que produzam bastante fanart das duas juntas.

Responder
Continuo lendo na Light Novel de Kururiya, metade do volume 4 e percebi que assim como Raven of the Inner Palace a história "melhorou" a partir do volume 3.
Realmente, o autor estava cozinhando beeeeeem lentamente, quem gosta da série poderia parar e reassistir tudo desde o início, desde a primeira temporada, prestando bastante atenção. Desde o início o autor foi plantando detalhes e pistas para a trama que ele queria criar que deve começar a ser revelada a partir da metade dessa segunda temporada.
Grata surpresa ler, ver as coisas acontecendo e notando e lembrando dos detalhes. Praticamente todos os casos foram usados para plantar uma pista para o futuro.

E engraçado pensar, a Maomao fica repetindo sobre o Jinshi, que alguém com a beleza dele seria capaz de acabar com aquele Reino.
Pois é, é sobre isso.
Aguardem e vejam, o próximo episódio do anime amanhã deverá ser importante. Não pensem no que o episódio vai mostrar, pensem nas consequências.
Responder
Tô em dia com o anime e... eu sabia que ele era lento, mas agora que tem que esperar 7 dias pelo próximo, a lentidão fica bem mais pronunciada. Mas tudo bem, a premissa é contação de história, não dá pra ficar reclamando disso.

(06/03/2025, 21:57)PaninoManino Escreveu: E engraçado pensar, a Maomao fica repetindo sobre o Jinshi, que alguém com a beleza dele seria capaz de acabar com aquele Reino.
Pois é, é sobre isso.
Aguardem e vejam, o próximo episódio do anime amanhã deverá ser importante. Não pensem no que o episódio vai mostrar, pensem nas consequências.

Porque se eu não entendi errado, o Jinshi é o primeiro filho do imperador louco com a imperatriz viúva, o que faz dele herdeiro direto ao trono? Só não lembro exatamente a historinha que já contaram sobre como o atual imperador chegou lá e por que o Jinshi foi jogado pra escanteio, se é que já contaram.
Responder
Kusuriya S2 EP9(33)

[Imagem: vXmoeZC.jpeg]

Como havia dito, havia necessidade de Maomao se meter naquela situação? NINGUÉM entrou naquele esses anos todos, muitas pessoas resolveriam aquele mistério se elas apenas tentassem investigar.
Mas o autor precisa forçar a Maomao na situação para mostrar para o leitor/espectador.

[Imagem: WFrg0X9.jpeg]

Enfim, "gostaram" da história do Imperador Pedófilo?
Acredite, é ainda "pior". Ele é o centro, a causa e a culpa de tudo que acontece nessa história, mesmo que por acidente.

Como também mencionei, "pistas", prestem atenção nos detalhes pelas pistas.
Esse episódio tem TODAS as pistas.

Comentário meu?
Sim, Anshi "amaldiçoou" o Imperador.
A preferência dela pela cor amarela levou ele a usar muito amarelo nas pinturas e ser contaminado.
Coincidência mas o efeito é o mesmo.

E... queria fazer outro comentário, mas é melhor esperar passar mais alguns episódios.

No momento, estou curioso por causa disso aqui, são três novas damas de companhia do Palácio de Jade.

[Imagem: WPEPiIT.jpeg]

Quero ver como e quanto o anime mostrará, porque a partir do episódio 11 terá um mini-arco como o de Otoyomegatari no arco das "lésbicas" nos banhos.
Muita nudez E depilação.

(07/03/2025, 21:19)jihox Escreveu: Porque se eu não entendi errado, o Jinshi é o primeiro filho do imperador louco com a imperatriz viúva, o que faz dele herdeiro direto ao trono? Só não lembro exatamente a historinha que já contaram sobre como o atual imperador chegou lá e por que o Jinshi foi jogado pra escanteio, se é que já contaram.

Anshi e Ah-Duo tiveram filho ao mesmo tempo, o parto ao mesmo tempo.
A Anshi do Imperador Morto, a Ah-Duo do Príncipe Herdeiro (atual Imperador).
Filho da Anshi com o Imperador Morto morreu no parto ou logo depois (aliais, na novel é comentado que especulam que o filho seria ilegítimo, afinal o imperador não nem seria capaz de tocar nela, pela idade que tinha. A mesma dúvida tinha o leitor, se o Imperador é pedófilo então esse filho não pode ser dele mas aqui é revelado, a Anshi simplesmente estuprou o Imperador Morto, assim que ela engravidou dele), deve ter sido por isso que o Loumen foi banido, colocaram a culpa nele. Terminando o parto da Anshi ele correu para a Ah-Duo, o filho dela sobreviveu mas ela perdeu o útero.

Por algum motivo que ainda não sabemos decidiram trocar a criança, Jinshi, sendo criado pela Anshi como filho dela e irmão do Imperador Atual, na verdade o pai dele.
Novamente não sabemos o motivo, também não sabemos porque é o que o Jinshi, que é o tal "Irmão Imperial doente que quase nunca aparece em público está fingindo ser um eunuco.

EDIT:
Ah, tem uma confusão sobre aquele arco do início da primeira temporada sobre a Dama de Companhia da Ah-Duo que a Maomao "descobriu" matou o filho da Ah-Duo sem querer com mel.

Lembram que a Maomao ficava repetindo que o Loumen tinha ensinado ela a não especular sobre o que não sabia? Não importa quão convincente seja a teoria que ela cria não há garantia de que esteja correta, que seja a verdade?
Creio que a Dama de Companhia da Ah-Duo se aproveitou da "esperteza" da Maomao, "você já sabe de tudo" e apenas confirmou as teorias da Maomao para garantir que a verdade não seria revelada, que não foi o filho da Ah-Duo que morreu envenenado pelo mel.
Responder
Tive que ir ler a wiki pra acertar o raciocínio, porque é confuso pra caceta. Eu achei que o Jinshi teria sido o filho do primeiro estrupro (do imperador pedófilo com a anshi novinha), mas na verdade ele veio na "segunda geração", quando teve o caso lá do duplo parto. Então a linha do tempo da putaria é

> O antigo imperador (o pedófilo pau mandado da mãe) estupra a Anshi aos 10 anos e dá à luz o imperador atual, mas que por ora é apenas o príncipe herdeiro;

> Quando a Anshi ficou mais velha, ela se emputeceu com o pedófilo se engraçado com outra novinha e estuprou ele, dando à luz o irmão do imperador. Esse bebê é o que participa do troca-troca e morre por envenenamento de mel. A expressão "mel na chupeta" não parece mais tão legal HAHA!

> A Ah-Duo era a consorte do ainda príncipe herdeiro, e teve um filho (o Jinshi) juntinho com a Anshi. Só que a Anshi tinha prioridade e foi atendida primeiro. A Ah-Duo ficou pra depois e quase se fodeu. Foi nessa hora que ambas aceitaram trocar as crianças por um motivo que a wiki diz qual é, que é plausível, mas meio besta. Eu aposto que tem mais coisa.

Uma coisa que justificaria a troca dos bebês seria garantir a sucessão pro próprio filho em face de uma conspiração. O príncipe herdeiro (atual imperador) só assume quando o pai (pedófilo) morrer, e seu filho (Jinshi) assume na sequência. Porém, se o príncipe herdeiro morrer antes de assumir o trono, então o herdeiro deixaria de ser o Jinshi (carece de fontes, não sei exatamente como são as regras de sucessão, é sempre um puta caos) e passaria a ser o segundo filho do pedófilo com a Anshi mais velha.

Ao trocar as crianças, todo mundo parece feliz: o príncipe herdeiro garante que, caso uma conspiração tente matá-lo e/ou matar seu filho, sua linhagem assume o comando de qualquer forma. Já a Anshi se livra de ter que cuidar de uma criança que ela provavelmente odeia.

A conspiração parece fazer algum sentido, até porque de fato a empregada da Ah-Duo matou "por acidente" o filho dela, mas que como foi trocado, na verdade acabou matando o filho do pedófilo.

Só não sei quem tem mais motivos pra querer matar quem. A troca das crianças foi pra tentar matar o filho do pedófilo sem que suspeitassem disso ou foi uma estratégia acertada pra proteger o Jinshi contra uma tentativa de assassinato?
1 usuário curtiu este post: PaninoManino
Responder
Páginas (11): 1 ... 5 6 7 8 9 ... 11

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes