Open Thread - Informática 2024-2025

Páginas (34): 1 ... 30 31 32 33 34
334 respostas neste tópico
Depois de sofrer uns meses usando DoH (DNS over HTTPS) da Cloudflare, resolvi trocar pra OpenDNS. Sei lá por que cargas d'água o troço começava a dar timeout. Não sei se é bug do meu roteador ou treta do serviço da Cloudflare.

Incrivelmente, a latência da OpenDNS é mais baixa que a Cloudflare pra mim, o que vai agilizar um cadinho a navegação. Até agora não tomei timeout, vamos ver se continua assim ao longo da semana.

A quem interessar, recomendo ativar DoH no navegador de vocês. DNS tem sido vetor de muitos ataques DDoS ultimamente, e dependendo do provedor de vocês, pode ter impacto negativo na navegação. O DoH contorna isso, impede que suas queries sejam bisbilhotadas por terceiros e impede o redirecionamento das suas queries DNS pelo provedor de internet para um servidor diferente e possivelmente inseguro (isso acontece BASTANTE, e muita gente nem fica sabendo).
1 usuário curtiu este post: Roxas
Responder
(25/02/2025, 10:47)DK666 Escreveu:
Spoiler: Imagem   

Oque acharam do PC? HAHA!

Foda é que vi galera falando que era um PC bom a dez anos atrás.

Eu tive essa placa de vídeo aí, e não era boa não. Boa nessa época era a 750Ti
Essa 730 quase explodia até pra rodar CSGO

Tudo depende do preço. Esse PC ainda serve para coisas básicas.
Responder
Só o que tem por aí é macaco e loja vendendo "PC Gamer" que de gamer tem é nada.

Aí quem manja -1 acaba comprando.
Responder
Não vi um tópico pra "wearables", então vai aqui mesmo.

Tô querendo comprar um smartwatch pra me acompanhar durante os exercícios na academia, especialmente cardio.

Aí lembrei "putz, hoje em dia tem o tal do smart ring". O que seria bacana, porque também daria pra monitorar o sono.

Só que smart ring da Samsung ou aquele Oura tá custando mais do que o par de alianças que comprei pra mim e pra patroa. Achei um tal de Colmi R02, R06 e R12 por uns 200~300 reais, mas o único vídeo BR de review do R06 tem literalmente todos os comentários reclamando de alguma coisa. Ou da imprecisão dos sensores, ou de ter bugado depois de atualização, ou de falha em recarregar etc. Aí desisti da ideia do smart ring.

Voltando ao smartwatch, também não tô mega a fim de comprar um genericão. Também não quero smartwatch pra nada além de exercício/academia, porque pra sair arrumado na rua eu tenho relógio. Daí parece que as opções menos absurdas de cara são um Samsung de entrada ou um Xiaomi.

Da Samsung, tô olhando o Galaxy Fit 3 por R$ 340,00.

Da Xiaomi, tô olhando o Mi Band 8 por uns ~R$ 240,00 contando o frete.

O Galaxy Fit 3 parece ser bem mais completinho e durável. Vou conferir uns reviews ainda pra tomar a decisão.

Edit: parece que o Huawei Band 8 também é na mesma faixa de preço do Galaxy Fit 3, porém mais completo.
Responder
No final das contas, pesquisei mais e vou pegar o Xiaomi Mi Band 9 mesmo. Tem mais recursos e pareceu ter melhor construção.

Foda é a diferença de preço: R$ 460,00 no site oficial contra uns R$ 210,00 via importação duvidosa e demorada. No ML tem uma opção por R$ 275,00 de alguém que já se deu esse trabalho, e vai chegar depois do carnavrau. Parece um bom meio termo entre tempo de espera, economia e dor de cabeça.

Mas vou esperar só um cadinho. Devo ir ao shopping qualquer dia desses e lá tem uma loja da Xiaomi. Vou ao menos olhar pessoalmente e experimentar.
1 usuário curtiu este post: martec
Responder
Quem aí contribui?

[Imagem: WDmHAxx.png]
Responder
(28/02/2025, 15:45)jihox Escreveu: Quem aí contribui?

Spoiler: Imagem   

Que diabeisso?
Responder
Acho que é aquele malware que infectou as TV Box pelo mundo todo.
Responder
(28/02/2025, 17:59)M3troid Escreveu: Acho que é aquele malware que infectou as TV Box pelo mundo todo.

Tava nem sabendo disso.

Como um bom cidadão, respeitoso às leis e com seus deveres cívicos, eu não vejo TV. HAHA!
1 usuário curtiu este post: TiagoSG
Responder
Porra vírus em TV box kkkk
Responder
Páginas (34): 1 ... 30 31 32 33 34

Usuários visualizando este tópico: 6 Visitantes