Mercados de comércio virtual

Tópico em 'Vale tudo' criado por desparions em 26/03/2018, 08:35.
Páginas (36): 1 ... 32 33 34 35 36
355 respostas neste tópico
Entro no ML e pra minha surpresa estou com 450 conto de cashback. Aproveitei e comprei um jogo de PS2 que tava querendo faz tempo.
Responder
(07/01/2025, 09:54)gangrena Escreveu: Ouvi falar que o novo sistema da receita que vai controlar isso se chama FazueL

Acho que não vai funcionar a menos que pagamento e venda sejam fora do marketplace.

A receita com certeza deve ter pé nesses marketplaces, então se a venda é fechada sabem quanto de grana movimentou.

Mas de fato, geral vai arrumar um jeito de negociar por fora já que vamos acabar com 100% da grana sendo monitorada pelo governo para taxar.

Como assim, você compra por dentro do sistema OLX ou facebook marketplace? Eu nunca fiz isso. Esses lugares, pra mim, servem apenas de vitrine.

Se você estiver falando sobre entrega a distância, aí não tem jeito mesmo. Mas a criatividade do povo não tem limite, vão inventar alguma coisa pra facilitar, basta dar tempo ao tempo.
Responder
(07/01/2025, 10:42)JJaeger Escreveu: Como assim, você compra por dentro do sistema OLX ou facebook marketplace? Eu nunca fiz isso. Esses lugares, pra mim, servem apenas de vitrine.

Se você estiver falando sobre entrega a distância, aí não tem jeito mesmo. Mas a criatividade do povo não tem limite, vão inventar alguma coisa pra facilitar, basta dar tempo ao tempo.

OLX tem o OLX Pay que vc consegue fazer pagamento pela plataforma e ter mais segurança, funciona como o mercadolivre e o mercadopago.

Vc pode combinar também diretamente em acertar com o vendedor e no caso do mercadolivre vc não tem essa opção.

Facebook eu não conheço a plataforma.

Mas pensando aqui mercadolivre mesmo da não para escapar porque vc precisa de uma conta do mercadopago para receber, então o seu dinheiro já entra no sisterma bancário e vc já está identificado pela receita.
Responder
Segunda feira comprei uma máquina pra cortar o cabelo a minha caiu no chão e rachou os dentes então fez umas pontas que até fatiaria um bife.

Procurei o anuncio que me enviaria no dia seguinte e fiz a compra, era algo como 21:00.

E não é que o FDP do mercadolivre logo cedo quando eu fui ver o anuncio falou que atrasaria não cumprindo a entraga prometida, então eu receberia na quarta feira.

Fiz um pedido em um concorrente que entragaria no mesmo dia, e dito e feito, me entregaram na terçca feira a noite e não tinha opção de cancelar o outro pedido. Para o ML vc tem que não aceitar a entrega para voltar, coisa completamente idiota jã que eu poderia ter cancelado antes mesmo do envio.

Por coincidencia os malditos entregaram junto com a outra maquina na terça feira a noite e fiquei com 2, o porteiro não recusou um dos pedidos.

Ontem abri a reclamação, o vendedor questionou mas meti a devolução.

Agora vou reembalar e ir nos correios enviar de volta.

Bastava colocar um botão de cancelar o pedido antes de ser enviado que não teria todo esse trabalho e desperdicio de dinheiro pqp

Talvez a intenção seja ganhar no cansaço e fazer a pessoa não devolver kkkk
Responder
(09/01/2025, 15:55)gangrena Escreveu: Bastava colocar um botão de cancelar o pedido antes de ser enviado que não teria todo esse trabalho e desperdicio de dinheiro pqp

Mas dá pra cancelar antes do envio. Eu já fiz isso umas duas vezes no ML.

A não ser que o site tenha mudado isso.
Responder
(09/01/2025, 16:42)M3troid Escreveu: Mas dá pra cancelar antes do envio. Eu já fiz isso umas duas vezes no ML.

A não ser que o site tenha mudado isso.

Quando eu clicava no cancelar ele mandava para um texto que falava para eu recusar o recebimento.

Não deixava fazer outra coisa.
Responder
Páginas (36): 1 ... 32 33 34 35 36

Usuários visualizando este tópico: 4 Visitantes