Open Thread - 2025

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 01/01/2025, 00:08.
Páginas (25): 1 ... 5 6 7 8 9 ... 25
243 respostas neste tópico
Ouvi falar que o novo sistema da receita que vai controlar isso se chama FazueL

(07/01/2025, 09:47)JJaeger Escreveu: Transferências acima de 5k vão ser mandadas pra receita federal: https://jovempan.com.br/noticias/economi...e-ano.html

O cerco de taxação no pix está fechando. Espero que criptomoedas e dólares sintéticos comecem a se popularizar mais entre o povão. Eu sei que os chinês da 25 de março gostam bastante de usar USDt pra mandar pro exterior, espero que transações fora do real se popularizem em lugares como OLX e marketplace do facebook.
Acho que não vai funcionar a menos que pagamento e venda sejam fora do marketplace.

A receita com certeza deve ter pé nesses marketplaces, então se a venda é fechada sabem quanto de grana movimentou.

Mas de fato, geral vai arrumar um jeito de negociar por fora já que vamos acabar com 100% da grana sendo monitorada pelo governo para taxar.
1 usuário curtiu este post: Xenogears
Responder
Não serão apenas as acima de 5k. Qualquer valor vai passar pelos olhos da máfia.

(07/01/2025, 09:47)JJaeger Escreveu: Espero que criptomoedas e dólares sintéticos comecem a se popularizar mais entre o povão.

O macaco médio não sabe o que é isso. E se algum dia souber, o governo vai cair encima também.
Responder
A inquisição irá perseguir o suckerberg tbm?

https://x.com/metropoles/status/18766206...7irrwrhBoQ

(07/01/2025, 09:47)JJaeger Escreveu: Transferências acima de 5k vão ser mandadas pra receita federal: https://jovempan.com.br/noticias/economi...e-ano.html

O cerco de taxação no pix está fechando. Espero que criptomoedas e dólares sintéticos comecem a se popularizar mais entre o povão. Eu sei que os chinês da 25 de março gostam bastante de usar USDt pra mandar pro exterior, espero que transações fora do real se popularizem em lugares como OLX e marketplace do facebook.

Mas isso é ótimo. Eu pago o maior imposto amoroso do mundo porque brazilhões de malandros sonegam impostos.
Responder
(07/01/2025, 13:26)TimeBandit Escreveu: Eu pago o maior imposto amoroso do mundo porque brazilhões de malandros sonegam impostos.

Esse seu "porque" é que tá torto.
Responder
(07/01/2025, 14:10)JJaeger Escreveu: Esse seu "porque" é que tá torto.

Claro que não.
O governo em todas as instâncias são excelentes gestores e o único motivo dos impostos serem tão altos é por conta dos cidadãos erradios.
Responder
(07/01/2025, 15:06)TimeBandit Escreveu: Claro que não.
O governo em todas as instâncias são excelentes gestores e o único motivo dos impostos serem tão altos é por conta dos cidadãos erradios.

Ah, bom, então se é assim, sim.

(07/01/2025, 13:33)gangrena Escreveu: OLX tem o OLX Pay que vc consegue fazer pagamento pela plataforma e ter mais segurança, funciona como o mercadolivre e o mercadopago.

Vc pode combinar também diretamente em acertar com o vendedor e no caso do mercadolivre vc não tem essa opção.

Facebook eu não conheço a plataforma.

Mas pensando aqui mercadolivre mesmo da não para escapar porque vc precisa de uma conta do mercadopago para receber, então o seu dinheiro já entra no sisterma bancário e vc já está identificado pela receita.

Sempre combino por fora da plataforma se o vendedor está na minha cidade.

Aí onde você mora não tem cara vendendo coisa por grupo de whatsapp? Aqui está tendo isso. O funil começa no facebook marketplace ou instagram, o cliente vai até o whatsapp, combina por lá e o cara entrega em local combinado (normalmente shopping). O cara que vendeu meu smartphone atual operava assim, mas o brother que trazia as paradas do Paraguai aparentemente parou e isso acabou cortando o negócio todo. O cara que comprei meu monitor OLED atual também opera de forma similar, inclusive fui testar o monitor na casa dele antes de firmar a compra.

Naturalmente é menos seguro comprar de alguém via whatsapp, mas o comprador decide o que vale mais a pena. A medida que se tornar mais proibitivo comprar por uma plataforma oficial, vai-se preferir negociar privadamente via whatsapp.
Responder

Icon_e_surprised

(07/01/2025, 15:30)JJaeger Escreveu: Ah, bom, então se é assim, sim.

Sempre combino por fora da plataforma se o vendedor está na minha cidade.

Aí onde você mora não tem cara vendendo coisa por grupo de whatsapp? Aqui está tendo isso. O funil começa no facebook marketplace ou instagram, o cliente vai até o whatsapp, combina por lá e o cara entrega em local combinado (normalmente shopping). O cara que vendeu meu smartphone atual operava assim, mas o brother que trazia as paradas do Paraguai aparentemente parou e isso acabou cortando o negócio todo. O cara que comprei meu monitor OLED atual também opera de forma similar, inclusive fui testar o monitor na casa dele antes de firmar a compra.

Naturalmente é menos seguro comprar de alguém via whatsapp, mas o comprador decide o que vale mais a pena. A medida que se tornar mais proibitivo comprar por uma plataforma oficial, vai-se preferir negociar privadamente via whatsapp.

Por fora vulgo PF aqui tem, mas muito arriscado ultimamente, pode ser um malaco com uma arma do outro lado. kk

Eu só não faço esse tipo de negócio pelo ML e outros porque mesmo se tudo der certo não terá devolução se houver algum problema dali alguns dias e tem muito produto roubado que pode dar um BO gigantesco.
Responder
(07/01/2025, 16:31)gangrena Escreveu: Link youtube: http://youtu.be/v7fphdzJBgU?html5=1&start=0
Icon_e_surprised

Aposto que fechar mais usinas nucleares vai resolver esse problema.
Responder
O verão ainda está meio tímido por aqui, chegando hoje a 28 graus, embora na próxima semana deve começar a passar dos 30 graus.
Como se espera dessa época do ano, já está aparecendo notícia de gente se afogando em rios e praias de SC. Bem, para mim basta a água do chuveiro, e olha lá, pois hoje foi o meu primeiro banho de 2025.
Responder
Baratas geralmente fogem das pessoas, mas as daqui de casa preferem partir para a ofensiva HAHA!

Ante-ontem estava aqui no computador como habitual, quando minha visão periférica detecta movimento. Olhei naquela direção e vi uma barata andando na parede. Fui pegar veneno e na volta ela sumiu. Procurei ao redor, e ela então veio por trás de mim subindo na perna. A derrubei e matei na sequência.

Minutos atrás fui na cozinha pegar biscoito e percebi movimento perto do sofá na sala. Fui pegar veneno pensando que era outra barata, mas dessa vez era uma aranha gorducha.
Responder
Páginas (25): 1 ... 5 6 7 8 9 ... 25

Usuários visualizando este tópico: Lonely, 1 Visitantes