Open Thread - 2024

Tópico em 'Vale tudo' criado por M3troid em 01/01/2024, 00:01.
Páginas (261): 1 ... 255 256 257 258 259 ... 261
2608 respostas neste tópico
 #2.561
(20/12/2024, 10:21)gangrena Escreveu: A vida de ninguem se resolve dando porrada por ai, lamento dizer. Icon_lol

.

Resolver não vai, mas é difícil ter problema de confiança sabendo que em alguma situação de risco você vai saber reagir. O problema aqui é autoestima, ou seja, o modo como a pessoa vê a si própria. É evidente que isso faz diferença e faz o sujeito, inclusive, ficar mais homem.

(20/12/2024, 10:32)mandrake_ Escreveu: Bem, só sabe quem sofreu no couro (cabeludo).

Eu vou procurar aqui, mas tem post meu com 19~20 anos com a cabelo no zero, pois eu já estava bem careca. Heh

Tipo, eu entendo que subjetivamente cada um sofre por alguma coisa, para mim é que não faz sentido. Como disse o JJaeger, beleza é uma qualidade feminina. Força é uma qualidade masculina. Eu penso que dar mais importância a qualidades masculinas faz mais bem do que se importar com qualidades femininas.
1 usuário curtiu este post: JJaeger
Responder
 #2.562
(20/12/2024, 10:40)gangrena Escreveu: Concordo que auto defesa é importante, mas novamente posso falar por são paulo, as oportunidades que vão vir assaltar por exemplo na mão são pouquissimas ou raras.

Vão vir com uma arma e enfiar na cara. Icon_cry  Se vc dar um espirro os caras desacarregam.

E outra vc tem que fazer arte marcial que tenha algum foco em defesa, Jiu Jitsu esportivo não tem, academias picaretas de Krav maga(tem muito picareta se passando por mestre), kung-fu tradicional, nijutsu, Aikido e por ai vai.

Link youtube: http://youtu.be/HPPj6viIBmU?html5=1&start=0

Nenhuma arte marcial ganha de um .38, isso é natural. O fato disso ser verdade não tira a importância de buscar saber se defender, inclusive, com um .38.
1 usuário curtiu este post: Lonely
Responder
 #2.563
(20/12/2024, 10:46)JJaeger Escreveu: Nenhuma arte marcial ganha de um .38, isso é natural. O fato disso ser verdade não tira a importância de buscar saber se defender, inclusive, com um .38.

Inclusive arte marcial engloba aprender a lutar com facas, espadas, armas, etc. Eu por exemplo fiz kendo, então sei manusear um pouco de espada, tal qual sabiam os samurais.
Responder
 #2.564
(20/12/2024, 10:09)PaninoManino Escreveu: (ainda mais raro ver homem com metade da bunda de fora

Só ir pra São Paulo andar na av. Paulista

(20/12/2024, 10:09)PaninoManino Escreveu: e os peitos não balançam

Pelo papo recente aqui do fórum, metade discorda de você Coolface Fuuu
Responder
 #2.565
(20/12/2024, 10:47)Lonely Escreveu: Inclusive arte marcial engloba aprender a lutar com facas, espadas, armas, etc. Eu por exemplo fiz kendo, então sei manusear um pouco de espada, tal qual sabiam os samurais.

Saber lutar com espada acho que já vira coisa estética, ninguém usa espada no dia-a-dia. Arma não é talismã, como diria um grande filósofo do Cais-Cais ao qual o nome esqueci.

Mais importante do que saber lutar com faca, é saber atirar. Se souber isso o resto está safe.

(20/12/2024, 10:53)TimeBandit Escreveu: Só ir pra São Paulo andar na av. Paulista

Aqui onde eu moro, se o @PaninoManino der uma passada na Rua da Má Fama ele vai ver tudo isso aí, paz de espírito vai bater no talo.
Responder
 #2.566
(20/12/2024, 10:53)JJaeger Escreveu: Saber lutar com espada acho que já vira coisa estética, ninguém usa espada no dia-a-dia. Arma não é talismã, como diria um grande filósofo do Cais-Cais ao qual o nome esqueci.

Mais importante do que saber lutar com faca, é saber atirar. Se souber isso o resto está safe.

Eu entendo que são todas técnicas úteis para se saber. É tudo arte marcial.
Responder
 #2.567
(20/12/2024, 09:53)Lonely Escreveu: É engraçado você dizer isso, pois quase todos os lutadores da geração dele, inclusive o Anderson, raspavam o cabelo na zero desde muito jovens. Nunca vi nenhum deles ter problemas de autoestima aparentes.

Artes marciais costumam elevar a confiança e a auto-estima.

Não só pelo fato de saber se defender e etc, mas conhecer seu corpo e seus limites melhor, além dos treinos, campeonatos e provas de faixa te colocam em Exposição. Faz vc perder a timidez
Responder
 #2.568
(20/12/2024, 10:55)TimeBandit Escreveu: Artes marciais costumam elevar a confiança e a auto-estima.

Não só pelo fato de saber se defender e etc, mas conhecer seu corpo e seus limites melhor, além dos treinos, campeonatos e provas de faixa te colocam em Exposição. Faz vc perder a timidez

Penso o mesmo.
Responder
 #2.569
(20/12/2024, 10:55)TimeBandit Escreveu: Não só pelo fato de saber se defender e etc, mas conhecer seu corpo e seus limites melhor, além dos treinos, campeonatos e provas de faixa te colocam em Exposição. Faz vc perder a timidez

Essa é a palavra que tinha me fugido, exposição. Se dar soco em parede encaliça o punho, levar porrada em academia encaliça a mente. Não tremer na base em situações delicadas é, eu diria, mais importante que dar porrada em si, e arte marcial treina isso.

(20/12/2024, 10:55)Lonely Escreveu: Eu entendo que são todas técnicas úteis para se saber. É tudo arte marcial.

Saber lutar com espada é útil? Realmente não sei dizer. Não enxergo pragmatismo nisso. Pra mim cai naqueles Kung-Fu cênico, que serve mais pra dar show do que pra usar na prática.
Responder
 #2.570
(20/12/2024, 10:57)JJaeger Escreveu: Saber lutar com espada é útil? Realmente não sei dizer. Não enxergo pragmatismo nisso.

Sim, são técnicas aplicáveis para qualquer objeto de médio-longo tamanho.
1 usuário curtiu este post: JJaeger
Responder
Páginas (261): 1 ... 255 256 257 258 259 ... 261

Usuários visualizando este tópico: Gabrinius, 21 Visitantes