Open Thread - 2024

Tópico em 'Vale tudo' criado por M3troid em 01/01/2024, 00:01.
Páginas (218): 1 ... 204 205 206 207 208 ... 218
2173 respostas neste tópico
 #2.051
(19/11/2024, 13:16)Lonely Escreveu: como dizem os americanos, ''it needs a village to raise a child''.

Eu achava esse ditado era americano, mas li em algum lugar que isso é de origem africana.

(19/11/2024, 13:16)Lonely Escreveu: Existe uma diferença entre comunitarismo para comunismo, especialmente o comunismo ateísta. Já existiram na história muitos cristãos, muito deles hereges, que tentaram criar uma sociedade comunista e deu errado. Aliás, o próprio Estados Unidos foi fundado como uma cidade comunista cristã - deu errado, obviamente.

O próprio comunismo tem origens no messianismo, que eram por sua vez heresias protestantes. Não é a toa que o comunismo tem um caráter universalista e escatológico, ele herda isso tanto da tradição abraâmica quanto do protestantismo messiânico.
Responder
 #2.052
(19/11/2024, 11:53)Zefiris Escreveu: Minha mãe passou na prefeitura para ver o que é preciso para eu fazer uma nova carteira de identidade.
E parece que é preciso Certificado de Reservista. Bem, agora é eu tentar achar isso, que fiz no século passado Pacman

Acho que eu tinha 10 ou 11 anos quando fiz minha carteira de identidade. Precisa mesmo ser atualizada.

vc pode pedir outra via.

O problema é que as novas vias são horríveis, é um pedaço de papel impresso. Diferente das mais antigas que eram feito em papel timbrado e de boa qualidade.

eu tive um problema com minha reservista. a minha foto que é colada no documento caiu.
Fui num quartel para arrumar isso porque precisava pra renovar o passaporte e um capitão lá me explicou isso.

Tirei outra foto, colei no doc, ele carimbou e deu tudo certo.
Responder
 #2.053
[...]Documentação necessária
Documento de identidade com foto (RG ou passaporte brasileiro). O documento de identidade deve permitir a identificação clara do alistando. Caso o passaporte brasileiro ou RG sejam muito antigos, apresente também algum outro documento oficial de identificação com foto, ainda que estrangeiro (passaporte, driving licence, residence card etc).[...]

Que paradoxo fascinante HAHA!
Responder
 #2.054
[Imagem: EUkQ6Yl.jpeg]
3 usuários curtiram este post: JJaeger, Lonely, M3troid
Responder
 #2.055
Disseram que amanhã é feriado. Feriado do que??
Responder
 #2.056
(19/11/2024, 23:09)M3troid Escreveu: Disseram que amanhã é feriado. Feriado do que??

De acordo com meus tios e minha mãe, é "feriado dos pretos". Sim, minha família é cheia de boomer com aquele temperinho racista, são aqueles também que diz que bandido tem que morrer e "cobrar a bala da família".

Piadas á parte, vai ter esse feriado aqui na minha cidade (Guarulhos), já que aqui tem uns centros históricos e culturais que remetem a escravidão. Da data em si, para mim "não cheira nem fede", ou seja é meio inútil essa data, já que Getúlio Vargas fez políticas sociais para integração do negro na sociedade, coisa bem-sucedida. Hoje em dia essa data mais serve para estimular ressentimento (dá combustível para "identitários negros" ficarem fazendo discurso supremacista anti-branco aqui no Brasil) do que estimular a solidariedade e cooperação das raças/etnias daqui no Brasil, coisa que foi a política do período Vargas e do regime militar.

Fun Fact: hoje, 19 de novembro, Dia da Bandeira e Dia do Homem, é meu aniversário. Daí já falei com a mãe: "e aí vai fazer bolo ou me dar dinheiro?" Mãe disse: "Ah, espera té amanhã que é feriado, daí faço um pavê de amendoim gigante para você". Bom, tendo uma sobremesa gigante para comer e boas companhias (amigos e familiares), já fico feliz. E o que pensar de aniversários? Bom, me sinto cada vez melhor, saber que quanto mais envelheço no corpo mais fico jovem na alma ❤️
Faço 36 anos colegas!
2 usuários curtiram este post: Ash_, nando3d
Responder
 #2.057
(20/11/2024, 00:26)Lucius Auri Escreveu: De acordo com meus tios e minha mãe, é "feriado dos pretos". Sim, minha família é cheia de boomer com aquele temperinho racista, são aqueles também que diz que bandido tem que morrer e "cobrar a bala da família".

Piadas á parte, vai ter esse feriado aqui na minha cidade (Guarulhos), já que aqui tem uns centros históricos e culturais que remetem a escravidão. Da data em si, para mim "não cheira nem fede", ou seja é meio inútil essa data, já que Getúlio Vargas fez políticas sociais para integração do negro na sociedade, coisa bem-sucedida. Hoje em dia essa data mais serve para estimular ressentimento (dá combustível para "identitários negros" ficarem fazendo discurso supremacista anti-branco aqui no Brasil) do que estimular a solidariedade e cooperação das raças/etnias daqui no Brasil, coisa que foi a política do período Vargas e do regime militar.

Fun Fact: hoje, 19 de novembro, Dia da Bandeira e Dia do Homem, é meu aniversário. Daí já falei com a mãe: "e aí vai fazer bolo ou me dar dinheiro?" Mãe disse: "Ah, espera té amanhã que é feriado, daí faço um pavê de amendoim gigante para você". Bom, tendo uma sobremesa gigante para comer e boas companhias (amigos e familiares), já fico feliz. E o que pensar de aniversários? Bom, me sinto cada vez melhor, saber que quanto mais envelheço no corpo mais fico jovem na alma ❤️
Faço 36 anos colegas!

parabéns pelos 3.6

eu faço mês que vem, não gosto de comemorar aniversários, mas gosto de reunir a galera, então depois de uns 10 anos sem fazer festa resolvi chamar um pessoal pra vir aqui em casa comer um churrasquinho.
1 usuário curtiu este post: Lucius Auri
Responder
 #2.058
(20/11/2024, 00:26)Lucius Auri Escreveu: De acordo com meus tios e minha mãe, é "feriado dos pretos". Sim, minha família é cheia de boomer com aquele temperinho racista, são aqueles também que diz que bandido tem que morrer e "cobrar a bala da família".

Faço 36 anos colegas!

Feliz aniversário!
Responder
 #2.059
(20/11/2024, 00:26)Lucius Auri Escreveu: feriado dos pretos

gostei desse nome
Responder
 #2.060
Ignorando a loucura do cara por estar reclamando de um feriado, deixo meus votos de que tenhas muito mais oportunidades de comemorar o completar de mais um ciclo de 365 (por vezes, 366) dias vividos.
Responder
Páginas (218): 1 ... 204 205 206 207 208 ... 218

Usuários visualizando este tópico: 9 Visitantes