Open Thread - Informática 2024

Páginas (17): 1 ... 13 14 15 16 17
166 respostas neste tópico
 #141
Usar um site que tem login e senha, sem ativar o 2FA tbm é burrice.
Responder
 #142
Não!

Minha conta do twitter não!!!!!

Icon_rolleyes

Bah, eu criei essa porra com e-mail genérico . Se roubarem, roubaram.
Responder
 #143
Não há nada mais caro que algo gratuito.

Se a pessoa for usar VPN free, que use aquelas que também possuam serviço pago como o Proton e dos quais seus serviços free são limitados de forma declarada para incentivar o usuário para eventualmente pagar. Pois servidores não se pagam sozinhos.
Responder
 #144
Aproveitei e renovei minha VPN com essa bagunça do X.

Estava com nordvpn porém 200 lules é meio caro, então assinei a kaspersky por R$63,00 dentro do pacote do antivirus e já atende minha demanda de usar quando estou fora de casa.

Essa bagunça pelo menos me serviu para algo.  Icon_lol
Responder
 #145
É normal a CPU ficar com quase 100% de uso em jogos? Estou com a 3060ti já, estava fazendo uns testes nela de temperatura e uso e acabei notando isso da CPU... Eu nunca havia reparado nisso antes, se com minha antiga era assim, mas CPU tá chegando a 98% de uso e GPU 45%.
Responder
 #146
(06/09/2024, 11:35)Befire Escreveu: É normal a CPU ficar com quase 100% de uso em jogos? Estou com a 3060ti já, estava fazendo uns testes nela de temperatura e uso e acabei notando isso da CPU... Eu nunca havia reparado nisso antes, se com minha antiga era assim, mas CPU tá chegando a 98% de uso e GPU 45%.
Isso quer dizer que a placa de video tá cuspindo quadros além da capacidade do processador, normal isso em CS que usa mais de CPU que GPU.
Responder
 #147
(06/09/2024, 13:14)Ash_ Escreveu: Isso quer dizer que a placa de video tá cuspindo quadros além da capacidade do processador, normal isso em CS que usa mais de CPU que GPU.

Fui leigo agora. Vi a temperatura da CPU em vez da % de uso dele. Na verdade meu processador tá esquentando bastante, quase 100 graus em jogos. Vou ver o que pode ser... não acredito que seja pasta térmica porque eu troquei ela uns meses atrás... tem bastante sujeira mas me pergunto se esquentaria tanto assim por causa de um pózinho. Pacman
Responder
 #148
(06/09/2024, 14:04)Befire Escreveu: Fui leigo agora. Vi a temperatura da CPU em vez da % de uso dele. Na verdade meu processador tá esquentando bastante, quase 100 graus em jogos. Vou ver o que pode ser... não acredito que seja pasta térmica porque eu troquei ela uns meses atrás... tem bastante sujeira mas me pergunto se esquentaria tanto assim por causa de um pózinho. Pacman
Tá muito quente isso aí, é bom fazer uma limpeza e trocar a pasta térmica.
Responder
 #149
(06/09/2024, 11:35)Befire Escreveu: É normal a CPU ficar com quase 100% de uso em jogos? Estou com a 3060ti já, estava fazendo uns testes nela de temperatura e uso e acabei notando isso da CPU... Eu nunca havia reparado nisso antes, se com minha antiga era assim, mas CPU tá chegando a 98% de uso e GPU 45%.

Normal não é, depende muito dos jogos.

Está bem comum alguns jogos de hoje em dia, principalmente os que usam denuvo, pegarem bastante cpu.

(06/09/2024, 13:14)Ash_ Escreveu: Isso quer dizer que a placa de video tá cuspindo quadros além da capacidade do processador, normal isso em CS que usa mais de CPU que GPU.

Isso é mais ou menos verdade. Um jogo que é dependente de cpu não necessariamente pega 100% dela.
Se fosse assim, esses jogos rodariam extremamente bem em threadripper e xeons, da vida.

Ser dependente da cpu, nesse caso, significa que o jogo escala conforme o desempenho da cpu, arquitetura e recursos como cache e etc e não com o poder de processamento dela.

Por isso que é comum ver os ryzen 5800x3d, 7800x3d e etc dando pau em tanta cpu mais potente por aí.
Responder
 #150
7800x3d não importa quantos fps sua gpu vai guspir hj, ela vai perder pro processador, não terá gargalo. Esse processador é um monstro pra jogo, eu tenho ele.
Responder
Páginas (17): 1 ... 13 14 15 16 17

Usuários visualizando este tópico: 27 Visitantes