Agora que percebi, hoje é sexta-feira, na Califórnia!
Isso e terminei o volume 14, relendo os comentários para lembra as teorias que tinha registrado.
(28/06/2024, 23:54)PaninoManino Escreveu: Só que eu lembrei disso por dar falta de qualquer raiva ou dificuldade para controlar raiva nos eventos do próximo episódio e volume 13, e isso me incomodou um pouco.
Se esse pequeno detalhe da personalidade da Sylphie foi esquecido então a personagem perdeu boa parte do "tempero" e se tornou um pouco sem graça.
Há! Pena que isso foi apenas um alarme falso no volume 14 e a Sylphie não fez nada de mal com a Nanahoshi.
(29/07/2024, 16:48)PaninoManino Escreveu: Enfim, capítulo da Nanahoshi.
Ela diz que não esperava encontrar o Rudeus na Universidade, porém "talvez fosse apenas a natureza daquela ROTA".
Orsted falava como se conhecesse o futuro, por acaso ele é um viajante do tempo? Ou há alguém nesse mundo capaz de voltar no tempo? Por isso sabe dos acontecimentos futuros e que eles podem mudar?
Talvez por isso que a Nanahoshi tenha falado para o Rudeus evitar fazer grandes alterações naquele mundo para evitar de serem "apagados". Esse é um perigo mais de histórias de viagem no tempo, bem diferente da situação aparente deles. Mas se há gente viajando no tempo, talvez até o Orsted que protegia ela, talvez faça sentido ela pensar nesse perigo.
Parece que eu estava certo sobre isso, viagem no tempo é sim possível com magia.
Talvez o Osterd sendo alguém que "conhece todo tipo de magia que existe" (apesar de serem palavras do Deus Humano) é um viajante do tempo, por isso ele "apareceu no mundo" a apenas 100 anos sem ninguém saber da origem dele. Talvez ele tenha usado a mesma magia que o Rudeus usou, só que ao contrário do Rudeus deu tudo certo.
Apesar de que é apenas isso mesmo, "viagem" no tempo, não "voltar" o tempo.
A passagem de tempo não muda, não é possível mudar o que aconteceu no tempo relativo para você, fazer o tempo voltar. Você pode se deslocar para um ponto do tempo que já passou para você uma vez, mas você mesmo não tem como voltar no tempo de modo nenhum. Isso explica muito.
O Orsted voltou no tempo, por isso ele tem ideia do que "pode" acontecer. Talvez ele voltou no tempo várias vezes por isso essa menção de "rota". Na "rota" anterior o Rudeus não existia, o Deslocamento em Massa de Fittoa não tinha acontecido, esses vão eventos novos que aconteceu depois que ele voltou no tempo pela última vez. Isso explica ele acreditar que o Paulo deveria ter duas filhas mas não um filho, explica muito.
Talvez ele viajou no tempo pelo mesmo motivo que o Rudeus, tentando encontrar um jeito de alcançar o Deus Humano, apesar de quê... não necessariamente significa que o Rudeus poderia se aliar ao Orsted porque talvez o Rudeus tenha mentido sobre o Deus Humano ter zombado dele.
Sim, o Deus Humano está usando o Rudeus, mas talvez ele não seja "O Diabo" como o Rudeus do futuro faz parecer.
Aliais, se ele é um "Deus dos Humanos", seria ele São Millis? Qual o objetivo dele, se tornar o único deus, tipo em uma inspiração ao Deus Católigo que clama ser o único deus que existe? Por isso ele quer matar os outros deuses ou matar toda as raças que não sejam humanos?
Enfim, por enquanto só vou ficar bolado se o Rudeus atual tiver algum problema porque ele esqueceu de jogar foda aqueles restos de comida na cozinha só para prevenir.
(02/08/2024, 15:29)PaninoManino Escreveu: Aliais, já estava me esquecendo, Rudeus está se tornando meio descuidado sobre o "segredo" dele ser de outro mundo. Turma toda no bar comemorando o sucesso do experimento da Nanahoshi (e bar cheio de gente atraído pela bebida de graça, apesar dos estranhos não importarem muito), ela cantando músicas "do mundo dela", e o Rudeus dando impressão de que conhece essas músicas de outro mundo...
Repito o estranhamento.
Todos os outros personagens são educados demais para perguntar sobre isso? Se o Rudeus tem alguma ligação com outro mundo? Todos eles sabem que ele nasceu da Zenith, então tem que dar um desconto, mesmo assim, como ele parecia saber do mundo da Nanahoshi antes de encontrá-la?
Falando em Zenith, tenho uma teoria nova.
Esse chá de babosa (Erva Sokas) não poderia ajudar a Zenith a tirar qualquer coisa que o exceso de mana do Labirinto pode ter deixado no corpo dela?
Ficarei surpreso se ninguém pensar em pelo menos tentar.
Agora expectativa, o Rudeus não vai mesmo tentar ser mais honesto sobre o que ele quer e sobre o Deus Humano? Aliais... parece que o Deus Humano não consegue ver ele, né? Se pode, então ele viu e ouviu tudo.
Aliais, MUITO SURPRESO que eu nunca tenha visto por aí nenhum spoiler desse final de volume, sobre o Rudeus ter voltado no tempo.
Não que seja uma história de loops temporais, mas era fácil fácil alguém fazer uma fã arte colocando o Rudeus juntos com outros protagonistas de anime de viagem no tempo.
OBRIGADO FÃS!
Ah, lembrei de um detalhe do final.
Quando o Rudeus está fazendo o diário ele comenta sobre "esse corpo que ele possui", mas resolve se corrigir, que aquele não é o corpo de um estranho, que é simplesmente "ele".
Eu sabia que ele iria dormir e ver o Deus Humano, então estava curioso para se ele dessa vez ele não teria o corpo antigo dele naquele espaço vazio.
Uma teoria que tenho é que eventualmente ele passará se ver apenas como Rudeus Greyrat, mas pelo visto essa versão do futuro dele nunca conseguiu isso, por isso usou o nome antigo.