Enquete: Qual destas donas de Mushoku é a melhor?
Eris
30.77%
4 30.77%
Roxy
38.46%
5 38.46%
Sylphy
30.77%
4 30.77%
Total 13 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Mushoku Tensei

Páginas (94): 1 ... 90 91 92 93 94
934 respostas neste tópico
 #921
O Rudeus adotou moral e costumes do seu novo mundo mais do que aparenta. Tem uma cena no anime que ele entra numa tenda de comércio de escravos e meio que não dá importância, sendo que isso seria um tabu na terra.
Responder
 #922
(19/06/2024, 00:06)Roxas Escreveu: O Rudeus adotou moral e costumes do seu novo mundo mais do que aparenta. Tem uma cena no anime que ele entra numa tenda de comércio de escravos e meio que não dá importância, sendo que isso seria um tabu na terra.

O Rudeus não quer ser herói. Ele não quer mudar o mundo.

A meu ver, se ele realmente tivesse adotado o costume da escravidão ele teria comprado uma escrava pra comer, como ocorre nos outros isekais.
Responder
 #923
Vou repetir, decepcionado com tanto caso de problemas se resolvendo apenas com bebida e sexo, porque parece ser "contraditório".

Em uma história de isekai, uma de reencarnação e "viver novamente uma vida melhor", reconhecer seus defeitos e tentar corrigi-los, superar suas falhas, é parte fundamental da história e essa parecia ter isso.
O Rudeus é um "tarado" que quando finalmente fez sexo ficou traumatizado.
E como esse trauma foi curado? Também com sexo, mas não apenas pelo ato em si, foi muito pela forma como o Rudeus aprendeu a encarar e pensar sobre isso. Ele não apenas "fez", ele fez com a Sylphie e ela aceitou/quis fazer por um monto de motivos emocionais. Todo aquele arco de o Rudeus pensar que a Sylphie era homem e mesmo assim se apaixonar por ele foi importante. Você leitor/espectador espera que isso tenha sido algum "arco" de "desenvolvimento" do personagem que mudou a forma como ele pensa sobre sexo, sexualidade, amor.

Minha insatisfação é que o que aconteceu no final do Volume 12 parece negar isso.
Se a Roxy tivesse forçado mais o Rudeus a fazer sexo com ela, se fosse a Roxy fazendo sexo com o Rudeus, até que tudo bem, mas não, ele ali naquele fundo do poço mas mesmo assim esqueceu tudo rapidinho porque não resistiu ao corpo dela que ele descreve ser quase infantil e "atacou" ela alucinado como se fosse um personagem de hentai.

A mentira da Elinalise de que a Roxy poderia estar grávida, uma mentira absurda para o Rudeus acreditar quando você pensa em quão pouco tempo se passou, soou só como uma desculpinha para o modo despreocupado e quase sem remorso que os dois trataram a situação no caminho de volta.
Pareceu mais uma desculpa conveniente que o Rudeus não deixou escapar porque ele não tem nenhum auto controle e palavra.

Apesar de que um monte de outros detalhes me desagradam, como o comportamento da Lilia.
A Aisha é a maior "perdedora" nessa história. 


(19/06/2024, 00:06)Roxas Escreveu: O Rudeus adotou moral e costumes do seu novo mundo mais do que aparenta. Tem uma cena no anime que ele entra numa tenda de comércio de escravos e meio que não dá importância, sendo que isso seria um tabu na terra.

Mas aquela cena não diz muito sobre o que ele pensa sobre escravidão, e de todo modo não lembro de nunca ter visto ele questionar aquele mundo ou querer que algum aspecto dele fosse diferente, ainda mais que algumas diferenças "beneficiam" ele como poligamia.
Além disso, naquele episódio foi muito "complexo de salvador", ele viu uma criança sofrendo e a "salvou".

(18/06/2024, 22:05)TimeBandit Escreveu: Movi seu post porque esses acontecimentos ainda não aconteceram no anime.

Pensei que eu tinha colocado em spoiler.
Afinal será relevante para a discussão lá em alguns dias.
Responder
 #924
(19/06/2024, 13:51)PaninoManino Escreveu: Em uma história de isekai, uma de reencarnação e "viver novamente uma vida melhor", reconhecer seus defeitos e tentar corrigi-los, superar suas falhas, é parte fundamental da história e essa parecia ter isso.

Mas ele tá superando. Adivinha por que o nome da obra é Mushoku Tensei e não Hentai Tensei.

(19/06/2024, 13:51)PaninoManino Escreveu: A mentira da Elinalise de que a Roxy poderia estar grávida, uma mentira absurda para o Rudeus acreditar quando você pensa em quão pouco tempo se passou, soou só como uma desculpinha para o modo despreocupado e quase sem remorso que os dois trataram a situação no caminho de volta.
Pareceu mais uma desculpa conveniente que o Rudeus não deixou escapar porque ele não tem nenhum auto controle e palavra.

Ele tem autocontrole e palavra, mas são seletivos. HAHA!

Por exemplo, ele não comeu a Aisha, a Linia, a Pursena... Já isso de "nunca vou trair a Sylphie" é só ele se enganando. A Roxy é importante demais pra ele, não tinha como ele não ficar com ela.

(19/06/2024, 13:51)PaninoManino Escreveu: Minha insatisfação é que o que aconteceu no final do Volume 12 parece negar isso.
Se a Roxy tivesse forçado mais o Rudeus a fazer sexo com ela, se fosse a Roxy fazendo sexo com o Rudeus, até que tudo bem, mas não, ele ali naquele fundo do poço mas mesmo assim esqueceu tudo rapidinho porque não resistiu ao corpo dela que ele descreve ser quase infantil e "atacou" ela alucinado como se fosse um personagem de hentai.

Eu acho isso bem realista. As pessoas nem sempre superam situação X ou Y limpamente, elas podem ter recaídas.

Sobre o "corpo infantil" da Roxy, ele tem tesão por ela, não por lolis no geral.
Responder
 #925
Terminei o volume 13.
No último capítulo mostra onde a Eris está e introduz novos personagens. Perto do final tem um comentário dessas personagens, Nina Gallion, que faz parecer que ela conheceu o Rudeus pessoalmente.

Quando foi isso? Apareceu no anime?


Além disso, estava pensando.
Volto e leio tudo desde o início? Foi perder muito e me arrepender se continuar lendo pela metade?
Responder
 #926
(26/06/2024, 10:55)PaninoManino Escreveu: Terminei o volume 13.
No último capítulo mostra onde a Eris está e introduz novos personagens. Perto do final tem um comentário dessas personagens, Nina Gallion, que faz parecer que ela conheceu o Rudeus pessoalmente.

Quando foi isso? Apareceu no anime?

A Nina apareceu no anime. É a espadachim linda de cabelo azul, que apareceu no episódio no arco da escolinha da luta contra o Badigadi. O problema é o que anime fica mostrando várias coisas só de relance, aí quem só assiste o anime precisa prestar muita atenção.

https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid475965 é o post com a foto da Nina.

(26/06/2024, 10:55)PaninoManino Escreveu: Além disso, estava pensando.
Volto e leio tudo desde o início? Foi perder muito e me arrepender se continuar lendo pela metade?

O anime pulou muita coisa mesmo relacionada à Eris. E à Sara também.

Se estiver lendo a LN, é do volume 7 pra frente. Se estiver lendo a WN, também do volume 7, mas a WN não tem o arco da Sara.

Os 6 primeiros volumes da LN/WN foram relativamente bem adaptados logo não é preciso lê-los, mas recomendo que leia os 10 primeiros volumes do mangá (até o cap. 51.5) e leia também o mangá Mushoku Tensei: Jobless Reincarnation ~Eris Sharpens Her Fangs~ (apenas 1 volume). Por exemplo, o anime pulou ótimas cenas com a Zenith e o raciocínio da Aisha quando ela foi resgatada.

Resumindo... leia os 10 primeiros volumes do mangá, depois a LN/WN do volume 7 até o 12 e o spinoff da Eris em mangá. Assim você terá contexto suficiente para entender o resto da novel de Mushoku.
Responder
 #927
Votação aqui está quase impatada.
Responder
 #928
(26/06/2024, 11:03)rapier Escreveu: A Nina apareceu no anime. É a espadachim linda de cabelo azul, que apareceu no episódio no arco da escolinha da luta contra o Badigadi. O problema é o que anime fica mostrando várias coisas só de relance, aí quem só assiste o anime precisa prestar muita atenção.

https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid475965 é o post com a foto da Nina.

Eu pensei nela! Mas "não pode ser", o que ela estava fazendo ali? Não parece fazer sentido.


(26/06/2024, 11:03)rapier Escreveu: O anime pulou muita coisa mesmo relacionada à Eris. E à Sara também.

Se estiver lendo a LN, é do volume 7 pra frente. Se estiver lendo a WN, também do volume 7, mas a WN não tem o arco da Sara.

Os 6 primeiros volumes da LN/WN foram relativamente bem adaptados logo não é preciso lê-los, mas recomendo que leia os 10 primeiros volumes do mangá (até o cap. 51.5) e leia também o mangá Mushoku Tensei: Jobless Reincarnation ~Eris Sharpens Her Fangs~ (apenas 1 volume). Por exemplo, o anime pulou ótimas cenas com a Zenith e o raciocínio da Aisha quando ela foi resgatada.

Resumindo... leia os 10 primeiros volumes do mangá, depois a LN/WN do volume 7 para frente e o spinoff da Eris em mangá. Assim você terá contexto suficiente para entender o resto da novel de Mushoku.

Esse mangá da Eris é conteúdo original que não tem nas LN?
Para ser consistente, não dá para ler só a LN do volume 7? Essas "ótimas cenas com a Zenith e o raciocínio da Aisha quando ela foi resgatada" não aparecem se eu começar a ler do volume 7?

edit: (foda que ontem fui atualizar o KDE Gear para 24.05.1 e o Arianna, leitor de livros do KDE que uso parou de funcionar, nem abre, justamente no dia que eu queria folhear os volumes para confirmar detalhes e investigar isso)
Responder
 #929
(26/06/2024, 11:09)PaninoManino Escreveu: Eu pensei nela! Mas "não pode ser", o que ela estava fazendo ali? Não parece fazer sentido.

O sentido aparece na novel e no mangá também. Só o anime que falhou com a Nina, mas isso eles podem consertar futuramente.

(26/06/2024, 11:09)PaninoManino Escreveu: Esse mangá da Eris é conteúdo original que não tem nas LN?

É conteúdo que tem na LN mas não na WN. De qualquer modo, recomendo o mangá para esse caso.

(26/06/2024, 11:09)PaninoManino Escreveu: Para ser consistente, não dá para ler só a LN do volume 7? Essas "ótimas cenas com a Zenith e o raciocínio da Aisha quando ela foi resgatada" não aparecem se eu começar a ler do volume 7?

Elas são do primeiro arco (volumes 1 a 6 da novel). Você teria que ou ler os 6 primeiros volumes, que eu acho pouco produtivo atualmente, ou ler o mangá.
Responder
 #930
Dane-se, vou ler tudo mesmo.

Só um comentário, tendo lido o volume 13 todo e assistido um monte daqueles vídeos falando sobre conteúdo cortado.
Pelo que ouvi dizer, a Sylphie teria "problemas" para controlar a raiva. Uma vez ela atacou o Paul e quase matou ele. Quase porque o ataque poderia até ter matado caso ele não tivesse se defendido. Mais tarde vi no anime a Sylphie atacar a Nanahoshi quando suspeitou que ela tinha causado o Incidente de Deslocamento.
Se ela não fosse capaz disso, desses ataques de raiva, provavelmente ela não conseguira ter sido capaz de defender a Arial dos assassinos, imagino.

Só que eu lembrei disso por dar falta de qualquer raiva ou dificuldade para controlar raiva nos eventos do próximo episódio e volume 13, e isso me incomodou um pouco.
Se esse pequeno detalhe da personalidade da Sylphie foi esquecido então a personagem perdeu boa parte do "tempero" e se tornou um pouco sem graça.
Responder
Páginas (94): 1 ... 90 91 92 93 94

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes