Enquete: Qual destas donas de Mushoku é a melhor?
Eris
33.33%
5 33.33%
Roxy
33.33%
5 33.33%
Sylphy
33.33%
5 33.33%
Total 15 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Mushoku Tensei

Páginas (110): 1 ... 97 98 99 100 101 ... 110
1093 respostas neste tópico
 #981
Ah, devo dizer, para alguém que insiste tanto em seus pensamento que quer evitar mal entendido os o Rudeus está me irritando bastante. Ele perdeu a oportunidade de falar sobre o Deus Humano e deixar claro para o Perugius que ele só quer uma vidinha calma.
Ficar calado garante que uma hora não apenas o Perugius se sentirá enganado e traído por esse comportamento do Rudeus.

Minha dúvida sobre isso é se a Sylphie mentiu sobre não saber do Deus Humano.

Sobre a pergunta se eles sentem alguma emoção agressiva ao ouvir o nome, imagino que seja uma maldição ligada o Deus Humano que faz outros quererem matá-lo.
Aquela luz que saiu deles, talvez seja um modo de detectar pessoas não afetadas por essa maldição que o Deus Humano pode usar como "aliados".
Responder
 #982
(08/08/2024, 18:58)PaninoManino Escreveu: Ah, devo dizer, para alguém que insiste tanto em seus pensamento que quer evitar mal entendido os o Rudeus está me irritando bastante. Ele perdeu a oportunidade de falar sobre o Deus Humano e deixar claro para o Perugius que ele só quer uma vidinha calma.
Ficar calado garante que uma hora não apenas o Perugius se sentirá enganado e traído por esse comportamento do Rudeus.

Bom, a última vez que o Rudeus citou o nome do Hitogami pra um ser da raça dragão, ele foi quase obliterado HAHA!

A precaução dele é compreensiva.
Responder
 #983
Parece que esse arco de "salvar" a Nanahoshi será mais curto do que esperava, ao invés de ser um objetivo de longo prazo.

De todo modo não esperava que fossem "congelar" justamente uma personagem que gosto e estava contante pensando que iria ver mais dela.

[Imagem: Batman-the-Animated-Series-Mister-Freeze.jpg]

edit: como sempre as enquetes do fórum são péssimas, está faltando metade das personagens elegíveis.
Responder
 #984
Toda vez que questiono a suposta "mudança" do Rudeus discutem comigo, e usam muito o argumento de que não dá para confiar nas palavras dele, citando exemplo do que outros pensam sobre ele, que as ações dele contradizem o que ele diz.

 Rudeus ir em uma "aventura" para salvar a Nanahoshi seria um desses exemplos de ações que demonstram isso, como ele mudou, como ele se importa com outros.
Só que esbarra no detalhe de que essa é uma história de aventura. Quando a Nanahoshi chora pedindo para alguém salvá-la só existe uma opção para o Rudeus como personagem, que é tentar salvá-la, ele não tem outra opção, tendo ele mudado ou não.
É natural que ele passe a se importar com as pessoas com quem ele convive por anos, mas ele realmente mudou? Pra mim ainda não.
Quando o Cliff encontra a Kishirika e ela pergunta qual recompensa ele quer dela o Rudeus, como sempre, espera o pior dele. Ele sempre espera o pior das pessoas. Por mais que insistam que ele mudou por causa de supostas ações que demonstram isso o personagem faz questão de questionar essa fé que leitores tem nele. Se ele tivesse mudado realmente como argumentam o Rudeus não deveria ter duvidado do Cliff, não deveria ter esperado nada diferente do Cliff. O Rudeus não mudou, porque a forma como ele vê e pensa sobre as pessoas continua a mesma. Se ele realmente tivesse mudado, se ele realmente se importasse com as pessoas se ele realmente tivesse aprendido a amar, todos os pensamentos dele sobre outras pessoas não seriam sempre sobre o que essas pessoas podem fazer por ele, como elas podem agradar ele, deveriam ser o contrário ele deveria ver o lado positivo das pessoas, deveria esperar o melhor delas, deveria pensar mais em como e o que ele poderia fazer pelos outros espontaneamente.

Não, por enquanto o Rudeus não mudou nada.


Dito isso... puta que o pariu moço, aprende a ouvir e fazer o que os adultos dizem.
Sempre se mete em enrrascada.


E Kishirika Kishirisu, você não é uma Imperatriz, você é uma Deusa! Pacman
Responder
 #985
Como costumo ler enquanto ouço música quando estou dentro de casa, as vezes acabo associando músicas com capítulos e personagens de histórias (ficção ou não).

Música "do" Perugius:




Espero que não me decepcione e seja só pose.
Responder
 #986
(09/08/2024, 12:45)PaninoManino Escreveu: É natural que ele passe a se importar com as pessoas com quem ele convive por anos, mas ele realmente mudou? Pra mim ainda não.
Quando o Cliff encontra a Kishirika e ela pergunta qual recompensa ele quer dela o Rudeus, como sempre, espera o pior dele. Ele sempre espera o pior das pessoas. Por mais que insistam que ele mudou por causa de supostas ações que demonstram isso o personagem faz questão de questionar essa fé que leitores tem nele. Se ele tivesse mudado realmente como argumentam o Rudeus não deveria ter duvidado do Cliff, não deveria ter esperado nada diferente do Cliff. O Rudeus não mudou, porque a forma como ele vê e pensa sobre as pessoas continua a mesma. Se ele realmente tivesse mudado, se ele realmente se importasse com as pessoas se ele realmente tivesse aprendido a amar, todos os pensamentos dele sobre outras pessoas não seriam sempre sobre o que essas pessoas podem fazer por ele, como elas podem agradar ele, deveriam ser o contrário ele deveria ver o lado positivo das pessoas, deveria esperar o melhor delas, deveria pensar mais em como e o que ele poderia fazer pelos outros espontaneamente.

Não, por enquanto o Rudeus não mudou nada.

Ele mudou, mas não do jeito que você espera. Ele não é altruísta, não se importa incondicionalmente com outrem exceto esposas e filhos.

É tipo a mudança do Paul durante o anime: ele muda, mas não deixa de ser quem ele é.
Responder
 #987
(09/08/2024, 15:07)rapier Escreveu: Ele mudou, mas não do jeito que você espera. Ele não é altruísta, não se importa incondicionalmente com outrem exceto esposas e filhos.

É tipo a mudança do Paul durante o anime: ele muda, mas não deixa de ser quem ele é.

Isso eu posso ver, mas do jeito que falam é como se ele se tivesse se tornado "uma nova pessoa", justamente sem os defeitos de "quem ele é.
Responder
 #988
(09/08/2024, 17:34)PaninoManino Escreveu: Isso eu posso ver, mas do jeito que falam é como se ele se tivesse se tornado "uma nova pessoa", justamente sem os defeitos de "quem ele é.

Mushoku é realista nisso.

Defeitos eu vejo outros. Por exemplo, a frouxidão dele ao trazer a Roxy quase botou a Sylphie contra a Roxy. A Sylphie podia muito bem ter um piripaque e abortar ou coisa parecida. Quando ele tenta ter consideração pelos outros, comumente ele acaba se eximindo da responsabilidade que ele tem.

Por exemplo, ele tá fazendo isso de "terei consideração pela vontade alheia e responsabilidade vai à merda" com a Aisha. A Aisha não deveria ser "empregada porque ela quer", ela deveria estar na escola de magia.
Responder
 #989
Agora que percebi, hoje é sexta-feira, na Califórnia!

[Imagem: yxho2FA.jpeg]

Isso e terminei o volume 14, relendo os comentários para lembra as teorias que tinha registrado.

(28/06/2024, 23:54)PaninoManino Escreveu: Só que eu lembrei disso por dar falta de qualquer raiva ou dificuldade para controlar raiva nos eventos do próximo episódio e volume 13, e isso me incomodou um pouco.
Se esse pequeno detalhe da personalidade da Sylphie foi esquecido então a personagem perdeu boa parte do "tempero" e se tornou um pouco sem graça.

Há! Pena que isso foi apenas um alarme falso no volume 14 e a Sylphie não fez nada de mal com a Nanahoshi.
(29/07/2024, 16:48)PaninoManino Escreveu: Enfim, capítulo da Nanahoshi.
Ela diz que não esperava encontrar o Rudeus na Universidade, porém "talvez fosse apenas a natureza daquela ROTA".

Orsted falava como se conhecesse o futuro, por acaso ele é um viajante do tempo? Ou há alguém nesse mundo capaz de voltar no tempo? Por isso sabe dos acontecimentos futuros e que eles podem mudar?
Talvez por isso que a Nanahoshi tenha falado para o Rudeus evitar fazer grandes alterações naquele mundo para evitar de serem "apagados". Esse é um perigo mais de histórias de viagem no tempo, bem diferente da situação aparente deles. Mas se há gente viajando no tempo, talvez até o Orsted que protegia ela, talvez faça sentido ela pensar nesse perigo.

Parece que eu estava certo sobre isso, viagem no tempo é sim possível com magia.
Talvez o Osterd sendo alguém que "conhece todo tipo de magia que existe" (apesar de serem palavras do Deus Humano) é um viajante do tempo, por isso ele "apareceu no mundo" a apenas 100 anos sem ninguém saber da origem dele. Talvez ele tenha usado a mesma magia que o Rudeus usou, só que ao contrário do Rudeus deu tudo certo.
Apesar de que é apenas isso mesmo, "viagem" no tempo, não "voltar" o tempo.
A passagem de tempo não muda, não é possível mudar o que aconteceu no tempo relativo para você, fazer o tempo voltar. Você pode se deslocar para um ponto do tempo que já passou para você uma vez, mas você mesmo não tem como voltar no tempo de modo nenhum. Isso explica muito.
O Orsted voltou no tempo, por isso ele tem ideia do que "pode" acontecer. Talvez ele voltou no tempo várias vezes por isso essa menção de "rota". Na "rota" anterior o Rudeus não existia, o Deslocamento em Massa de Fittoa não tinha acontecido, esses vão eventos novos que aconteceu depois que ele voltou no tempo pela última vez. Isso explica ele acreditar que o Paulo deveria ter duas filhas mas não um filho, explica muito.
Talvez ele viajou no tempo pelo mesmo motivo que o Rudeus, tentando encontrar um jeito de alcançar o Deus Humano, apesar de quê... não necessariamente significa que o Rudeus poderia se aliar ao Orsted porque talvez o Rudeus tenha mentido sobre o Deus Humano ter zombado dele.
Sim, o Deus Humano está usando o Rudeus, mas talvez ele não seja "O Diabo" como o Rudeus do futuro faz parecer.
Aliais, se ele é um "Deus dos Humanos", seria ele São Millis? Qual o objetivo dele, se tornar o único deus, tipo em uma inspiração ao Deus Católigo que clama ser o único deus que existe? Por isso ele quer matar os outros deuses ou matar toda as raças que não sejam humanos?

Enfim, por enquanto só vou ficar bolado se o Rudeus atual tiver algum problema porque ele esqueceu de jogar foda aqueles restos de comida na cozinha só para prevenir. 

(02/08/2024, 15:29)PaninoManino Escreveu: Aliais, já estava me esquecendo, Rudeus está se tornando meio descuidado sobre o "segredo" dele ser de outro mundo. Turma toda no bar comemorando o sucesso do experimento da Nanahoshi (e bar cheio de gente atraído pela bebida de graça, apesar dos estranhos não importarem muito), ela cantando músicas "do mundo dela", e o Rudeus dando impressão de que conhece essas músicas de outro mundo...

Repito o estranhamento.
Todos os outros personagens são educados demais para perguntar sobre isso? Se o Rudeus tem alguma ligação com outro mundo? Todos eles sabem que ele nasceu da Zenith, então tem que dar um desconto, mesmo assim, como ele parecia saber do mundo da Nanahoshi antes de encontrá-la?

Falando em Zenith, tenho uma teoria nova.
Esse chá de babosa (Erva Sokas) não poderia ajudar a Zenith a tirar qualquer coisa que o exceso de mana do Labirinto pode ter deixado no corpo dela?
Ficarei surpreso se ninguém pensar em pelo menos tentar.

Agora expectativa, o Rudeus não vai mesmo tentar ser mais honesto sobre o que ele quer e sobre o Deus Humano? Aliais... parece que o Deus Humano não consegue ver ele, né? Se pode, então ele viu e ouviu tudo.

Aliais, MUITO SURPRESO que eu nunca tenha visto por aí nenhum spoiler desse final de volume, sobre o Rudeus ter voltado no tempo.
Não que seja uma história de loops temporais, mas era fácil fácil alguém fazer uma fã arte colocando o Rudeus juntos com outros protagonistas de anime de viagem no tempo.
OBRIGADO FÃS!

Ah, lembrei de um detalhe do final.

Quando o Rudeus está fazendo o diário ele comenta sobre "esse corpo que ele possui", mas resolve se corrigir, que aquele não é o corpo de um estranho, que é simplesmente "ele".
Eu sabia que ele iria dormir e ver o Deus Humano, então estava curioso para se ele dessa vez ele não teria o corpo antigo dele naquele espaço vazio.
Uma teoria que tenho é que eventualmente ele passará se ver apenas como Rudeus Greyrat, mas pelo visto essa versão do futuro dele nunca conseguiu isso, por isso usou o nome antigo.
Responder
 #990
Espero que seja o útimo detalhe que eu esteja quase esquecendo de comentar.

Roxo.

O dente de cristal mágico do rato que transmite a doença de petrificação é roxo.
Zanoba mencionou que a raio que o Rudeus usou emitiu cor roxa.
Uma das cores que se destacou durante o Incidente de Deslocamento e o Círculo Mágico da Nanashoshi é o roxo.
Perigius chamou a magia do Rudeus de "nojenta".

Será que tem alguma "qualidade" de mana que é associada com certas magias, magias não bem vistas?
Responder
Páginas (110): 1 ... 97 98 99 100 101 ... 110

Usuários visualizando este tópico: 22 Visitantes