Decidi dar uma chance pro The Witcher pra ver qual é da história, mas não queria partir logo pro 3 então comecei pelo primeiro The Witcher.
Eu joguei Elden Ring, logo pra mim combate de espada medieval tem que ser no estilo Dark Souls. Já fui baixando o jogo com o intuito de apreciar a história, e não o gameplay, já que qualquer coisa vai ser pior que Elden Ring, mas isso aqui se superou... O que eu posso dizer é que é um jogo de sua época, o gameplay é um pouco pior que Happy Feet do PS2 (um jogo de dança, contemporâneo ao The Witcher), mas a história é interessante. O Gerald é um personagem legal demais, o cara é brabo, a história mais ou menos compensa o gameplay horrível.
Eu vi uma notícia que vão lançar um remake do 1, e sinceramente eu prefiro esperar o tal remake porque o jogo realmente é muito chatão
Só a história se salva. Mas aí vem um negócio, se eu quiser a história mesmo é melhor ir ler o livro, já que o jogo se passa depois do livro, e provavelmente vão cagar a história a partir do 4 por causa de politicamente correto. Fazendo um cálculo mental aqui cheguei a conclusão que só vale a pena jogar talvez o 2 e depois o 3 e decidir que a franquia termina aí e ignorar o que vier depois.