(08/03/2022, 18:27)rapier Escreveu: Os HD externos comumente são capados, com menos cache (8-16MB em vez de 64-128MB), maior uso de SMR (escrita mais lenta) e esquentam bem mais com uso constante, aumentando as chances de falha. Sem contar que o liga-desliga via desconexão de cabo USB aumenta as chances de corromper dados.
Meus hds externos ligam e desligam menos que os sata porque as minhas usbs são energizadas, aí eles ficam ligados.
Não sei se é uma boa, mas to com esses hds externos aqui já faz uns 7 anos e tão firmes e fortes
(08/03/2022, 17:41)Aioros Escreveu: Devo ligar cerca de 1x por ano pra ver a situação então não deve ser problema.
Perdi já dois HD pensando igual a você. Mas como o @rapier falou, HD se não for "ligado" conectado no USB pra ter alimentação de energia, ele vai perdendo os dados por perda de força magnética nos discos. Lembre-se que HD são analógicos.
O melhor então seria comprar o SSD externo. E quer uma dica, compre um HUB USB, mesmo 2.0, ai fica mais fácil manter os externos conectados e monitorados.
(08/03/2022, 18:56)Onsokumaru Escreveu: Perdi já dois HD pensando igual a você. Mas como o @rapier falou, HD se não for "ligado" conectado no USB pra ter alimentação de energia, ele vai perdendo os dados por perda de força magnética nos discos. Lembre-se que HD são analógicos.
O melhor então seria comprar o SSD externo. E quer uma dica, compre um HUB USB, mesmo 2.0, ai fica mais fácil manter os externos conectados e monitorados.
O SSD externo perde os dados mais rapidamente que o HD externo caso fique meses sem ser conectado. O SSD precisa de energia de vez em quando pra dar um refresh nos bits.
Meu HD externo está inacessível, ainda fiz a besteira de seguir youtuber e me lasquei, atribui uma letra ao HD e agora o que antes estava inacessível agora pede pra ser formatado..fuck! Estou procurando programas de recuperação de dados pra ver se escapo dessa.
(28/03/2022, 18:06)Ash_ Escreveu: Meu HD externo está inacessível, ainda fiz a besteira de seguir youtuber e me lasquei, atribui uma letra ao HD e agora o que antes estava inacessível agora pede pra ser formatado..fuck! Estou procurando programas de recuperação de dados pra ver se escapo dessa.