86: Eighty-Six

Tópico em '2021' criado por rapier em 15/03/2020, 10:53.
Páginas (26): 1 ... 22 23 24 25 26
253 respostas neste tópico
 #241
(03/02/2022, 19:31)Slender Escreveu: As convocações a força eram comuns tempos atrás como, por exemplo, na guerra civil japonesa, a primeira guerra mundial, a segunda guerra mundial e até no Vietnam. Aliás, elas ocorrem até hoje. Isso é necessário na busca da defesa à pátria porque é normal alguém do grupo precisar agir na linha de frente quando existe oportunidade. O contrário é deixar acontecer o mesmo que aconteceu com os judeus, mas tendo uma chance nítida de evitar. Logo, o que acontece com eles é comum a um ambiente de guerra - até o terceiro episódio é isso que dá para entender, visto que o enredo é confuso. - O paralelo seria "é melhor não ter um esquadrão de elite" ? Deixa todo mundo morrer ? Leia "A Arte da Guerra" de Sun Tzu e entenda que existe uma lógica para as estratégias e não uma loucura que vai contra a sobrevivência de toda uma sociedade. A guerra entre os antagonistas e os protagonistas é comparável ao ISIS conta os EUA. Eu não consigo entender esse "fru fru" de "são um tipo de escravos" até onde assisti.

Eram comuns mas não seriam comuns atualmente ou em "tempos modernos" como no 86. E as convocações à força no anime envolveram apenas os mestiços, que são usados não como defesa inteligente mas sim como buchas de canhão.

(03/02/2022, 19:31)Slender Escreveu: O que você me diz é a história ser o mais puro conto de fadas, visto que ela ultrapassa a lógica em abrir esses pontos. O exemplo perfeito é na Chapeuzinho Vermelho em que o lobo se fantasia de vó da mulher e a velha fica viva dentro da barriga: isso na realidade não acontece. As pessoas podem abrir paralelos entre o lobo ser mau e a chapeuzinho ser boazinha ou o lobo precisar de comida e as duas são prezas. Contudo, o anime até o terceiro episódio não tem êxito em abrir paralelos porque não dá para dizer que as patentes mais altas são preconceituosa, de fato, com seus subordinados. Imagina 4 soldados e 1 sargento numa trincheira e daí num confronto um resolve avançar, o outro resolve correr, o terceiro resolve abaixar, o sargento está pedindo para todos se reorganizarem e o quarto, finalmente, resolve abrir fogo e ataca com no mínimo 3 deixando de fornecer cobertura . Consegue me explicar como é possível existir organização para enfrentar um inimigo numeroso dessa maneira ? Essa é a razão pela qual existe disciplina quanto as hierarquias. Portanto, através de toda essa argumentação sustento que não existe lógica/subjetividade em falar que existe preconceito entre patentes porque é simplesmente comum num ambiente de guerra essas situações.

O anime precisa fazer sentido por si só, não ao ser comparado a coisas reais. É sci-fi, ficção científica.

Os oficiais da Magnolia são preconceituosos, mas ou não notam ou fingem não notar para não terem que substituir os 86 na guerra. O preconceito é conveniente até para os não-preconceituosos.
Responder
 #242
(03/02/2022, 19:38)rapier Escreveu: Eram comuns mas não seriam comuns atualmente ou em "tempos modernos" como no 86. E as convocações à força no anime envolveram apenas os mestiços, que são usados não como defesa inteligente mas sim como buchas de canhão.


O anime precisa fazer sentido por si só, não ao ser comparado a coisas reais. É sci-fi, ficção científica.

Os oficiais da Magnolia são preconceituosos, mas ou não notam ou fingem não notar para não terem que substituir os 86 na guerra. O preconceito é conveniente até para os não-preconceituosos.
Bom, até o terceiro episódio achei ele péssimo por não conseguir deixar isso claro e me desinteressar por 2 episódios seguidos. Acho que os espectadores tem muita paciência para ir até o final e ver se realmente é bom.

A critica à qualidade bate quanto isso aí. Só para ter uma ideia eu tenho nojo de sequer adicionar essa desgraça a "dropped" no MAL.
Responder
 #243
(03/02/2022, 19:41)Slender Escreveu: Bom, até o terceiro episódio achei ele péssimo por não conseguir deixar isso claro e me desinteressar por 2 episódios seguidos. Acho que os espectadores tem muita paciência para ir até o final e ver se realmente é bom.

A critica à qualidade bate quanto isso aí. Só para ter uma ideia eu tenho nojo de adicionar essa desgraça a "dropped" no MAL.

Não vejo crítica à qualidade, mas sim você querendo forçar suas ideias de "como deve ser um anime de guerra" ao anime. O anime não é obrigado a seguir suas ideias.
Responder
 #244
(03/02/2022, 19:43)rapier Escreveu: Não vejo crítica à qualidade, mas sim você querendo forçar suas ideias de "como deve ser um anime de guerra" ao anime. O anime não é obrigado a seguir suas ideias.
Eu já critiquei apontando e explicando o que me desapontou até onde assisti e bati nessa tecla para responder sua pergunta. Ele não precisa seguir minhas ideias e provavelmente quem avaliou lá no MAL foi só quem de alguma maneira se interessou e teve sua paciência de monge para assistir essa desgraça até o fim. Concluo que existem 3 tipos de apreciadores de anime: os que gostam desse tipo frouxo, os que gostam de coisas mais sérias como eu e gente que gosta dos 2 tipos como, quem sabe, você. - No teu MAL não vi score em nada.
Responder
 #245
(03/02/2022, 19:56)Slender Escreveu: Eu já critiquei apontando e explicando o que me desapontou até onde assisti e bati nessa tecla para responder sua pergunta. Ele não precisa seguir minhas ideias e provavelmente quem avaliou lá no MAL foi só quem de alguma maneira se interessou e teve sua paciência de monge para assistir essa desgraça até o fim. Estou começando a achar que existem 3 tipos de apreciadores de anime: os que gostam desse tipo frouxo, os que gostam de coisas mais sérias como eu e gente que gosta dos 2 tipos como, quem sabe, você.

Esse anime aqui é mais sério que a média sem cair na blogueiragem.
Responder
 #246
(03/02/2022, 19:59)rapier Escreveu: Esse anime aqui é mais sério que a média sem cair na blogueiragem.
O que seria "blogueiragem" ?
Responder
 #247
(03/02/2022, 20:00)Slender Escreveu: O que seria "blogueiragem" ?

Blogueiragem é discutido em https://anime-forum.info/showthread.php?tid=1986. No caso, 86 não é um anime de blogueiro.
Responder
 #248
(03/02/2022, 19:56)Slender Escreveu: Eu já critiquei apontando e explicando o que me desapontou até onde assisti e bati nessa tecla para responder sua pergunta. Ele não precisa seguir minhas ideias e provavelmente quem avaliou lá no MAL foi só quem de alguma maneira se interessou e teve sua paciência de monge para assistir essa desgraça até o fim. Concluo que existem 3 tipos de apreciadores de anime: os que gostam desse tipo frouxo, os que gostam de coisas mais sérias como eu e gente que gosta dos 2 tipos como, quem sabe, você. - No teu MAL não vi score em nada.
Até o episódio 3 o anime realmente não é lá grande coisa, na verdade leva ainda mais alguns episódios até ele começar a fazer sentido, quando essa hora chega ele supera a média.
Responder
 #249
(03/02/2022, 20:17)Ash_ Escreveu: Até o episódio 3 o anime realmente não é lá grande coisa, na verdade leva ainda mais alguns episódios até ele começar a fazer sentido, quando essa hora chega ele supera a média.
Qual episódio ele fica bom ?
Responder
 #250
se a guerra que voce quer é igual as guerra dos borutos da vida, vai ficar bom nunca.

as que eu quero não são as dos borutos e até hoje continua ruim pra mim também, mas voce tá claramente forçando a barra
Responder
Páginas (26): 1 ... 22 23 24 25 26

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes