86: Eighty-Six

Tópico em '2021' criado por rapier em 15/03/2020, 10:53.
Páginas (26): 1 ... 22 23 24 25 26
253 respostas neste tópico
 #231
Não sabia, mas 86 é uma gíria usada no início dos anos 1920.
Hoje em dia é usado pra expulsar alguém de um estabelecimento ou até coisas mais sérias como assassinato.

https://en.m.wikipedia.org/wiki/86_(term)

Não sei se isso já foi falado no tópico, mas tá aí uma justificativa pro título e pro distrito 86
Responder
 #232
Gostei pra caramba, pra mim um dos melhores da temporada. Foi muito bom ver a interação do coveiro com a major, as músicas empolgaram bastante e o final trágico foi bem diferente do que eu esperava. Só a part2 que tirou um pouco da magia do mundo continuar sem eles, mas isso não vem ao caso.

(25/07/2021, 14:02)TimeBandit Escreveu: Não sei se isso já foi falado no tópico, mas tá aí uma justificativa pro título e pro distrito 86

Nem precisava ir tão longe, a própria justificativa que o anime deu (de transformar o número do distrito mais baixo em um apelido pejorativo) pra mim já tava de bom tamanho.  Icon_lol Kyuubey

Mas legal saber que tem contexto (a sério) por trás.
Responder
 #233
Anime trabalhando com o plot e premissa de fundo "O homem é o lobo do homem". Mediante uma ameaça externa ou escassez de recursos, tende-se a criar hierarquias artificiais (no caso do anime, racismo) para concentrar os recursos em um pequeno grupo em detrimento de outros, com fins de de garantia de sobrevivência dessa pequena parcela ("Farinha pouca, meu pirão primeiro").

Desse contexto, se desenrola o drama da protagonista, tentando livrar o estigma dos "86" de servirem como "bucha de canhão" em uma ameaça externa, que transforma a guerra em um moedor de carne. Para uma ameaça eterna inumana (robôs), somente com uma resposta "inumana" equivalente (86), ajustada pela necessidade de sobrevivência de uma parcela escolhida da população.

Quem gosta dessa temática (estilo Shingeki no Kyojin), recomendável.
Responder
 #234
Eu achei isso uma porcaria. Gostaria de usar um linguajar mais chulo, porém vou TENTAR me segurar. A personagem mais legal da história está no episódio 1 e os animais conseguiram focar num personagem totalmente com nada de mais. Eu achei que o título do anime se tratava dos antagonistas, mas agora tá parecendo que é aquele esquadrão do lado da protagonista. Essa desgraça passa a END no meio do anime e antes dele acabar - imagino ter perdido um pouco das cenas por isso. - O nível de maturidade vindo da cabeça dos criadores é algo impressionante: simplesmente o pessoal mata para não morrer, mas eles inventam que existe uma crueldade. Além disso, as cenas de batalha não são impressionantes porque são curtas, não produzem ensinamentos e aquelas aranhas junto do jeito de combate parece um conto de fadas.
    O anime Tokyo ... foi uma grande porcaria e perda do meu tempo e não parei quando devia; na verdade fui até a última temporada e não melhorou. Logo, estou largando de assistir essa porcaria desagregadora da terra da p#$%#%@$ que par@@. 

    Caro leitor, se você procura algo agregador opino que são poucas obras, mas existem tesouros por ai - ao contrário dessa desgraça que pareceu feita as pressas depois do primeiro episódio só para encher a programação de um canal de TV. - Logo, pense: tesouros não são fáceis de achar, mas são muito recompensadores ! 
 Eu realmente estou mt p$#@ de ter me prologando a ver mais um episódio quando o segundo já estava HORRÍVEL.

(25/06/2021, 20:56)rapier Escreveu:
Spoiler: Imagem  
[Imagem: LZ57DDI.jpg]

Povo sabe o que ajuda a franquia.

SIM SIM KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Responder
 #235
(03/02/2022, 17:09)Slender Escreveu: A personagem mais legal da história está no episódio 1 e os animais conseguiram focar num personagem totalmente com nada de mais.

Como tu fala da "personagem mais legal" e de "um personagem com nada de mais" se viu apenas um episódio?

(03/02/2022, 17:09)Slender Escreveu: O nível de maturidade vindo da cabeça dos criadores é algo impressionante: simplesmente o pessoal mata para não morrer, mas eles inventam que existe uma crueldade.

Fala de qual crueldade?

(03/02/2022, 17:09)Slender Escreveu: Além disso, as cenas de batalha não são impressionantes porque são curtas, não produzem ensinamentos e aquelas aranhas junto do jeito de combate parece um conto de fadas.

"Produzir ensinamentos"... aqui não é anime shonen. Os mechas são sci-fi demais mas isso é tolerável.
Responder
 #236
(03/02/2022, 17:14)rapier Escreveu: Como tu fala da "personagem mais legal" e de "um personagem com nada de mais" se viu apenas um episódio?


Fala de qual crueldade?


"Produzir ensinamentos"... aqui não é anime shonen. Os mechas são sci-fi demais mas isso é tolerável.

Primeiro, queria perguntar se você mesmo achou que anime ficou bom nos próximos episódios porque depois do Tokyo ... eu não insisto mais. Além disso, eu vi 3 episódios: eu to mt p@@# porque assisti mais 1 quando o segundo estava detestável(HORRÍVEL, HORRÍVEL).  E outra, quer ver um protagonista estilo emo bem feito ? "Darker than Black: Kuro no Keiyakusha". O bichinho não chega aos pés da qualidade.

    Segundo, a crueldade que percebi é os soldados morrerem e ninguém liga. Contudo, eles só estão cumprindo o papel deles, aparentemente não existem mortes e aquele esquadrão nem liga para valores patrióticos. Além disso, eu não sei mais quem acha que quem é um porco - uma inconsistência no enredo que complica o próprio espectador de achar alguma crueldade, visto que fica perdido na história. - Os relatórios são sempre os mesmos, logo, pergunto: onde está a crueldade ? A hierarquia militar, por boatos, prega que a patente superior "não se misture demais" com patentes a baixo. A guerra do Vietnam teve casos em que o exército americano chamava os vietcongues de outros nomes para ser mais fácil eliminar o inimigo e toda guerra tem mortes: em termos militares não tem nada fora do comum e quem encontra algo severo não entende a lógica presente numa instituição de guerra - em outras palavras, se encontra em uma ilusão. - Logo, o anime não evidencia nenhuma crueldade. - Depois de suas perguntas cheguei a pensar que o anime pode não  ser o que estou pensando, mas ele tem um enredo tão m@#$$ que as impressões passadas a quem começou a ver o anime até o terceiro episódio ou, pelo menos a mim, é o que estou descrevendo aqui: ele é desagregador.

Terceiro, você deve ser um cara muito paciente porque eu não consigo suportar animes que ultrapassam a realidade dessa maneira: sem acrescentar nada e iludindo o público que não consegue abrir um paradoxo com a realidade: parece que eu estou assistindo pica-pau. Um amigo meu começou a usar drogas e começou a assistir, não animes que dão outra visão da vida, mas esse tipo de lixo. Eu resolvi assistir por comentário do meu irmão e ele estava estranho. Imagina isso na cabeça das gerações mais novas. logo, não consigo achar tolerável.
Responder
 #237
(03/02/2022, 18:16)Slender Escreveu: Primeiro, queria perguntar se você mesmo achou que anime ficou bom nos próximos episódios porque depois do Tokyo ... eu não insisto mais. Além disso, eu vi 3: eu to mt p@@# porque assisti mais 1 quando o segundo estava detestável(HORRÍVEL, HORRÍVEL).  E outra, quer ver um protagonista estilo emo bem feito ? "Darker than Black: Kuro no Keiyakusha". O bichinho não chega aos pés da qualidade.

Eu vi o anime inteiro e gostei dele desde o ep. 1.

(03/02/2022, 18:16)Slender Escreveu:     Segundo, a crueldade que percebi é os soldados morrerem e ninguém liga. Contudo, eles só estão cumprindo o papel deles, aparentemente não existem mortes e aquele esquadrão nem liga para valores patrióticos. Além disso, eu não sei mais quem acha que quem é um porco - uma inconsistência no enredo que complica o próprio espectador de achar alguma crueldade, visto que fica perdido na história.

"eu não sei mais quem acha que quem é um porco" o quê?

(03/02/2022, 18:16)Slender Escreveu: - Os relatórios são sempre os mesmos, logo, pergunto: onde está a crueldade ? A hierarquia militar, por boatos, prega que a patente superior "não se misture demais" com patentes a baixo. A guerra do Vietnam teve casos em que o exército americano chamava os vietcongues de outros nomes para ser mais fácil eliminar o inimigo e toda guerra tem mortes: em termos militares não tem nada fora do comum e quem encontra algo severo não entende a lógica presente numa instituição de guerra - em outras palavras, se encontra em uma ilusão. - Logo, o anime não evidencia nenhuma crueldade.

A crueldade é os 86 serem tratados como animais, não como meros soldados.

(03/02/2022, 18:16)Slender Escreveu: Terceiro, você deve ser um cara muito paciente porque eu não consigo suportar animes que ultrapassam a realidade dessa maneira: sem acrescentar nada e iludindo o público que não consegue abrir um paradoxo com a realidade.

Um paradoxo ou um paralelo? O anime traça um paralelo com N situações de preconceito em guerras.

(03/02/2022, 18:16)Slender Escreveu: Parece que eu estou assistindo pica-pau. Um amigo meu começou a usar drogas e começou a assistir, não animes que dão outra visão da vida, mas esse tipo de lixo. Eu resolvi assistir por comentário do meu irmão e ele estava estranho. Imagina isso na cabeça das gerações mais novas: não consigo achar tolerável.

Não entendi isso daí. Como assim uma geração mais nova que a sua se a sua só pode ser a mais recente? Pelo jeito de postar você é de menor.
Responder
 #238
(03/02/2022, 18:21)rapier Escreveu: "eu não sei mais quem acha que quem é um porco" o quê?
Animes br(ponto) biz é onde vi. Quem sabe tem algum problema na legenda.

(03/02/2022, 18:21)rapier Escreveu: A crueldade é os 86 serem tratados como animais, não como meros soldados.
Dá uma olhada nisso aqui e me fala se passar por situações igual um animal não não é normal numa instituição militar -> https://www.youtube.com/watch?v=ePIPZlAihPE#t=23m53s
Tempo 23:53 se o vídeo não redirecionar automático.

(03/02/2022, 18:21)rapier Escreveu: Um paradoxo ou um paralelo? O anime traça um paralelo com N situações de preconceito em guerras.
Um paralelo estaria atrelado a pontos de vista de algo subjetivo, já um paradoxo é algo que não condiz com a realidade. A partir de qual episódio irão aparecer N situações ?

(03/02/2022, 18:21)rapier Escreveu: Não entendi isso daí. Como assim uma geração mais nova que a sua se a sua só pode ser a mais recente? Pelo jeito de postar você é de menor.
Eu tenho quase certeza que não menti minha data de nascimento, inclusive vou verificar, o que você poderia ter feito - se é que tem esse campo no fórum. - Além disso, qual meu jeito de postar ? rs
Responder
 #239
(03/02/2022, 18:40)Slender Escreveu: Dá uma olhada nisso aqui e me fala se passar por situações igual um animal não não é normal numa instituição militar -> https://www.youtube.com/watch?v=ePIPZlAihPE#t=23m53s
Tempo 23:53 se o vídeo não redirecionar automático.

Isso daí a pessoa escolheu, já no caso dos 86 eles foram convocados à força. Os 86 são um tipo de escravos.

(03/02/2022, 18:40)Slender Escreveu: Um paralelo estaria atrelado a pontos de vista de algo subjetivo, já um paradoxo é algo que não condiz com a realidade. A partir de qual episódio irão aparecer N situações ?

Você postou "sem acrescentar nada e iludindo o público que não consegue abrir um paradoxo com a realidade.", como se o público ao ver o anime abrisse um paradoxo com a realidade, sendo que o anime busca abrir paralelos.
Responder
 #240
(03/02/2022, 18:43)rapier Escreveu: Isso daí a pessoa escolheu, já no caso dos 86 eles foram convocados à força. Os 86 são um tipo de escravos.
As convocações a força eram comuns tempos atrás como, por exemplo, na guerra civil japonesa, a primeira guerra mundial, a segunda guerra mundial e até no Vietnam. Aliás, elas ocorrem até hoje. Isso é necessário na busca da defesa à pátria porque é normal alguém do grupo precisar agir na linha de frente quando existe oportunidade. O contrário é deixar acontecer o mesmo que aconteceu com os judeus, mas tendo uma chance nítida de evitar. Logo, o que acontece com eles é comum a um ambiente de guerra - até o terceiro episódio é isso que dá para entender, visto que o enredo é confuso. - O paralelo seria "é melhor não ter um esquadrão de elite" ? Deixa todo mundo morrer ? Leia "A Arte da Guerra" de Sun Tzu e entenda que existe uma lógica para as estratégias e não uma loucura que vai contra a sobrevivência de toda uma sociedade. A guerra entre os antagonistas e os protagonistas é comparável ao ISIS conta os EUA. Eu não consigo entender esse "fru fru" de "são um tipo de escravos" até onde assisti.

(03/02/2022, 18:43)rapier Escreveu: Você postou "sem acrescentar nada e iludindo o público que não consegue abrir um paradoxo com a realidade.", como se o público ao ver o anime abrisse um paradoxo com a realidade, sendo que o anime busca abrir paralelos.
O que você me diz é a história ser o mais puro conto de fadas, visto que ela ultrapassa a lógica em abrir esses pontos. O exemplo perfeito é na Chapeuzinho Vermelho em que o lobo se fantasia de vó da mulher e a velha fica viva dentro da barriga: isso na realidade não acontece. As pessoas podem abrir paralelos entre o lobo ser mau e a chapeuzinho ser boazinha ou o lobo precisar de comida e as duas são prezas. Contudo, o anime até o terceiro episódio não tem êxito em abrir paralelos porque não dá para dizer que as patentes mais altas são preconceituosa, de fato, com seus subordinados. Imagina 4 soldados e 1 sargento numa trincheira e daí num confronto um resolve avançar, o outro resolve correr, o terceiro resolve abaixar, o sargento está pedindo para todos se reorganizarem e o quarto, finalmente, resolve abrir fogo e ataca com no mínimo 3 deixando de fornecer cobertura . Consegue me explicar como é possível existir organização para enfrentar um inimigo numeroso dessa maneira ? Essa é a razão pela qual existe disciplina quanto as hierarquias. Portanto, através de toda essa argumentação sustento que não existe lógica/subjetividade em falar que existe preconceito entre patentes porque é simplesmente comum num ambiente de guerra essas situações.
Responder
Páginas (26): 1 ... 22 23 24 25 26

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes