Super Cub

Tópico em '2021' criado por rapier em 20/11/2019, 08:21.
Páginas (7): 1 ... 3 4 5 6 7
64 respostas neste tópico
(09/06/2021, 16:36)PaninoManino Escreveu: Insensível! Intrometido!

eu ri...
isso é obra de ficção n esqueça disso. tu sempre pega no pé sobre a mesma coisa, eu só vejo as obras de anime como ficção, mas tu adora misturar com a realidade...
Responder
(09/06/2021, 22:06)martec Escreveu: eu ri...
isso é obra de ficção n esqueça disso. tu sempre pega no pé sobre a mesma coisa, eu só vejo as obras de anime como ficção, mas tu adora misturar com a realidade...

Há o argumento de se questionar o que é relevante para a história.
O que saber o motivo exato da ausência da família, saber de toda a história por trás adicionaria para a história? O fato relevante é que ela vive sozinha, e recebe um auxilio para continuar estudando, por isso ela também é pobre. O relevante é o efeito da ausência dos pais na vida dela, não a causa, isso deveria ter ficado claro a muito tempo então por que ainda espera saber essa informação?

E justamente por ser ficção que as vezes não nos importamos com detalhes de certos acontecimentos. É por preguiça ou omissão? Ou apenas a velha "licença poética" para permitir que o autor conte a história que ele quer? Estou intencionalmente tentando não questionar se os detalhes técnicos fazem sentido porque estou sentido que o roteirista está andando na corda para equilibrar o roteiro e não deixar esses detalhes atrapalharem a história que ele está contando.
Responder
(09/06/2021, 22:39)PaninoManino Escreveu: Há o argumento de se questionar o que é relevante para a história.
O que saber o motivo exato da ausência da família, saber de toda a história por trás adicionaria para a história? O fato relevante é que ela vive sozinha, e recebe um auxilio para continuar estudando, por isso ela também é pobre. O relevante é o efeito da ausência dos pais na vida dela, não a causa, isso deveria ter ficado claro a muito tempo então por que ainda espera saber essa informação?

E justamente por ser ficção que as vezes não nos importamos com detalhes de certos acontecimentos. É por preguiça ou omissão? Ou apenas a velha "licença poética" para permitir que o autor conte a história que ele quer? Estou intencionalmente tentando não questionar se os detalhes técnicos fazem sentido porque estou sentido que o roteirista está andando na corda para equilibrar o roteiro e não deixar esses detalhes atrapalharem a história que ele está contando.

o que você está dizendo neste post ai é totalmente diferente do que vc disse no outro... lol...
usar a palavra "Insensível" para uma personagem de ficção é totalmente diferente do que vc está dizendo neste post.

se bem que o intuito sua deveria ser apenas para me provocar... só pode...
Responder
(09/06/2021, 23:16)martec Escreveu: se bem que o intuito sua deveria ser apenas para me provocar... só pode...

Pera, tu acho eu escrevi aquela resposta com "seriedade"?

Enfim, dei uma outra olhada no mangá, vi uns capítulos. Me fez lembrar de K-On!.
A base é a mesma mas podaram tanto ao ponto de você poder dizer que foi refeito. Equipe do anime tinha uma visão clara e removeram tudo que poderia manchar essa visão. Faz você pensar o quanto anime e mangá está tendo potencial limitado pela insistência de autores e editoras de preservar os piores vícios. 
Dê uma olhada no primeiro capítulo que você verá a resposta para sua perguntas sobre os país da personagem.
Responder
(10/06/2021, 01:21)PaninoManino Escreveu: Dê uma olhada no primeiro capítulo que você verá a resposta para sua perguntas sobre os país da personagem.

nem vou perder tempo com isso... isso deveria ser feito em anime...
se cortou algo relevante é culpa de anime... de toda forma n me interessou o suficiente para ir atrás de obra original que é LN.
sem contar que não dá para descartar que pode ser apenas invenção de mangá...
Responder
Que esse episódio foi animado pela "equipe B" é bem óbvio, só que esse não é o problema do episódio. O problema foi o roteiro que pra mim foi mais óbvio ainda que precisava de uma ou duas revisões/reescritas.
Poxa, como puderam vacilar tanto assim?
Aquele "drama" no início do episódio com o resgate foi um pouco constrangedor, com aquela música tensa e a falta de urgência e energia da Koguma. Além comportamento estranhíssimo e meio "psicopata" dela. Esse episódio todo teve um clima estranho, até que essa cena acontece e eu entendi qual era o problema:

[Imagem: WjcTYu4.jpg]

A integridade física da Shii tinha zero importância para esse episódio, o que era importante era a bicicleta dela e dano que a bicicleta poderia sofrer com esse acidente.
Se esse é o caso, então por que é que as cenas do "resgate" dela foram animadas dessa forma?
Se a Shii não sofreu nem mesmo um pequeno arranhão nesse acidente, por então ela ficou ali jogada na água (rasíssima aliais) como se estivesse morrendo?
Eu suspeito que a raiz desse problema é o material original (mangá/LN) que o anime não alterou o suficiente.
Se ela não estava sofrendo nenhum risco e nem se machucou, por que não mudaram para apenas ela pedindo ajuda para conseguir sair dali, por exemplo? Mudar para ela pedir ajuda porque estava com medo de ficar muito tempo ali naquele frio e molhada antes que conseguisse sair. E porque ela ficou muito tempo tentando sair sozinha quando a Koguma chegou ela já estava com um princípio de hipotermia e precisou ser levada para se esquentar rápido.
Ajudaria a explicar o comportamento estranhíssimo da Koguma.
Pelo geografia apresentada até agora eu duvido que a casa da Koguma fosse mais perto. Mesmo que fosse era só seguir a estrada para chegar na casa da Shii. Por que a Koguma se recusou? E o anime enquadrou essa recusa claramente deixando a entender que era a decisão errada?

[Imagem: 03Hxc4h.jpg]

O modo como a Koguma leva Shii na moto é estranhíssimo e absurdo, mais um motivo para dizer que o comportamento dela foi de psicopata. A garota está enxercada congelando na neve e ela decidiu levá-la na frente da moto? Sem nenhuma proteção?!
Bizarríssimo, e isso porque a Shii não é importante, o que é importante é a bicicleta, isso explica a Koguma ter telefonado para a Reiko não para pedir ajuda, mas para ir buscar a bicicleta.
Que a bicicleta é o personagem importante nesse episódio faz sentido dentro da série. Só que a forma como isso foi apresentado nesse episódio... não para aqui, continua na segunda metade.
Em primeiro lugar eu não entendo como é que perder a bicicleta, que nem parece ter sofrido tanto dado assim, atrapalha o projeto da Shii no restaurante.
Talvez a bicicleta era tão importante para a Shii quanto a moto é para Koguma, mas segundo o próprio pai dela a Shii parecia apenas usar a bicicleta para ir para a escola até até recentemente. E as inspirações que a Koguma apontou ter tirado da Shii diziam respeito a personalidade e atividade dela com e sem a bicicleta. Me faz pensar que a ideia desse episódio foi escrita pela metade. Não era para a Koguma ser a personagem a ficar deprimida? Por tudo que a série mostrou da Shii ela não deveria se abalar com essa perda, e imagino, a Koguma poderia acabar refletindo como ela tinha se tornado dependente da moto e o que aconteceria com ela se por acaso ela sofresse um acidente e perdesse a moto.

Terrível esse episódio.
Responder
Escrevi tanto que acabei esquecendo uma parte.
Veio do nada sem motivo e sem explicação o desejo da Shii de ver o inverno acabar logo. Não teve lógica aquela choro.
Responder
EP11

ep foi tão não sense que prefiro nem aprofundar... ainda bem que assisto isso em velocidade 2x.
pra mim Shii estaria morto mesmo que sobrevivesse a queda... cair num rio mesmo que raso num dia que até veio a nevar lol... Facepalm
deve ser alguma outra coisa que os animadores fizeram favor em cortar para tornar algo tão sem sentido...
Responder
bem já assisti isso sem muita vontade.
era mais propaganda de super cub do que qualquer outra coisa.
se tiver continuação passo.
Responder
Aquele draminha da Shi foi de lascar. Não duvido que tenha sido filler.

Enquanto isso a Reiko
  • Anda pela casa vestindo nada.
  • Rouba o que tem na geladeira.

Cry

Bem, acabou o anime que anda a 1mm/dia.

Foi... interessante. Bem parado, mas interessante.
Responder
Páginas (7): 1 ... 3 4 5 6 7

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes