Discussão de RPGs japoneses

Páginas (9): 1 2 3 4 5 ... 9
88 respostas neste tópico
 #1
Criar um tópico pra isso pois já teve muita conversa sobre isso no Now Playing Games.



(10/10/2014, 00:50)skarpzinho Escreveu: de marcante acho q só o de FF5 e sua intro Awesome. Tem outros jogos como Earthbound, Chronno Trigger, Xenogears, Persona 4, Wild Arms, Lufia e Secret of Mana

Marcante seria a OST? De Wild Arms eu nunca fui com a cara e a música do P4 é bastante repetitiva por causa do tamanho das dungeons. Já de Xenogears não me lembro bem da música.

Pra mim a melhor OST de RPG japa é a do Chrono Cross. A música da OP e o tema do mundo alternativo são lindas.

Responder
 #2
Estou com 60 horas de Tales of Xillia 2

Alguém mais aqui jogando?
Responder
 #3
Wild Arms tu já começava com essa intro magnífica a lá velho Oeste u.u Quem jogou, com certeza é inesquecível.

EarthBound tem uma trilha sonora marcante tb, o jogo praticamente é diferente, já a sua intro influencia muito, como o proprio criador do game falava, tem q jogar com o volume no máximo u.u

Xenogears chega a ter algumas bem cansativas, mas essa não tem como esquecer, sempre em momentos impactantes no enredo tocava essa melodia de fundo.
Responder
 #4
Zerei o Chrono Trigger do DS essa semana, agora rumo ao Final Fantasy VI. E de fato, CC tem uma ótima ost, apesar de não conhecer o game "pessoalmente", mas meu amigo na época era muito fã do game.
Responder
 #5
(10/10/2014, 01:49)Izanagi Escreveu: Estou com 60 horas de Tales of Xillia 2

Alguém mais aqui jogando?

Abandonei esse negócio de "consoles" há um bom tempo, aí atualmente jogo só no PC.

(10/10/2014, 09:00)Havokdan Escreveu: Zerei o Chrono Trigger do DS essa semana, agora rumo ao Final Fantasy VI. E de fato, CC tem uma ótima ost, apesar de não conhecer o game "pessoalmente", mas meu amigo na época era muito fã do game.

O Chrono Trigger eu nunca joguei. Meu primeiro RPG foi Star Ocean 2 e no máximo só consegui voltar até Lunar.
Responder
 #6
Star Ocean 2, eu tenho um carinho especial, não consegui zerar ele no emulador psx na época, porque o Epsx travava na porta para enfrentar o último chefão, zerei ele no emulador do psp. Adoro ele.
Responder
 #7
(10/10/2014, 11:07)Havokdan Escreveu: Star Ocean 2, eu tenho um carinho especial, não consegui zerar ele no emulador psx na época, porque o Epsx travava na porta para enfrentar o último chefão, zerei ele no emulador do psp. Adoro ele.

Eu não zerei no emulador, eu zerei no videogame mesmo umas 8 vezes, conseguindo zerar uma vez em 14 horas. Aí ano passado eu joguei a versão do PSP no emulador e também zerei, completando a Cave of Trials.
Responder
 #8
(10/10/2014, 09:20)rapier Escreveu: O Chrono Trigger eu nunca joguei. Meu primeiro RPG foi Star Ocean 2 e no máximo só consegui voltar até Lunar.

Deveria jogar o Chrono Trigger é um jogo excelente, não acho que ele deve te incomodar por ser antigo.
Responder
 #9
(10/10/2014, 12:01)jplay Escreveu: Deveria jogar o Chrono Trigger é um jogo excelente, não acho que ele deve te incomodar por ser antigo.

O que me incomoda é o mesmo motivo de eu não jogar Dragon Quest: o traço do Toriyama.
Responder
 #10
(10/10/2014, 12:16)rapier Escreveu: O que me incomoda é o mesmo motivo de eu não jogar Dragon Quest: o traço do Toriyama.


Chronno Trigger não tem um enredo foda, o traço do Toriyama ficou legal em alguns personagens, o que acho impressionante no jogo é a jogabilidade, como pode ter um gameplay equilibrado, não tem defeitos, e isso é inacreditável.
Responder
Páginas (9): 1 2 3 4 5 ... 9

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes