Open Thread - 2021

Tópico em 'Vale tudo' criado por M3troid em 01/01/2021, 00:00.
Páginas (109): 1 ... 37 38 39 40 41 ... 109
 
1089 respostas neste tópico
 #381
E o PT continua espalhando mentiras.

Dessa vez disseram que o resultado do plebiscito de 2005 foi a favor do desarmamento.

Vale tudo pra voltar ao poder e voltar a roubar Bilhões dos pobres.
 #382
(14/01/2021, 08:31)Amagami Escreveu: Bolsonaro tá com medo de perder apoio com fechamento de agências do Banco do Brasil, e demissão voluntária de 5 mil funcionários.

Como um funcionário público se demite "voluntariamente"?
 #383
E o infeliz do Atila Iamarino se retratou sobre o título do texto dele em que ele exalta ações autoritárias e fascistas.

Mesmo se retratando e se explicando, o estrago já foi feito e serviu bem pra mostrar a quais mestres ele serve.

(14/01/2021, 08:35)JJaeger Escreveu: Como um funcionário público se demite "voluntariamente"?

Ele faz um acordo, recebe uma bolada e vai curtir a aposentadoria gorducha de bancário.
 #384
(14/01/2021, 08:36)TimeBandit Escreveu: Ele faz um acordo, recebe uma bolada e vai curtir a aposentadoria gorducha de bancário.

É o que eu acho, difícil um parasita de banco se demitir por birra política, por tanto que ele ganhe o dele, pode estar Hitler no poder que ele vai estar cagando e andando.
 #385
(14/01/2021, 08:35)JJaeger Escreveu: Como um funcionário público se demite "voluntariamente"?

BB é uma sociedade de economia mista, o Brasil é dono de 50% e o resto são de investidores e empresas estrangeiras.

Quem trabalha nesse tipo de empresa não é "funcionário público". É um "empregado público", contratado por CLT mesmo. A diferença é que tem uma segurança maior, dificilmente será demitido.

Vale as mesmas regras de demissão voluntária na iniciativa privada.
1 usuário curtiu este post: gangrena
 #386
Como eles são concursados, a regra vale, mesmo sendo CLT. Só pode ser mandado embora em processo administrativo ou por justa causa.

Ah, e se forem cargos comissionados, eles podem ser mandado embora.

O fechamento de agências é uma tendência que acontece nos bancos desde o início dos anos 10. Sei bem do que to falando já que trabalhei anos em ações desse tipo para um banco X privado aí.

Os bancos públicos ficam pra trás porque os funcionários não podem ser mandado embora e também por prestarem serviços sociais, logo precisam manter agências mesmo se ela só der prejuízo.
 #387
(14/01/2021, 08:42)TimeBandit Escreveu: Como eles são concursados, a regra vale, mesmo sendo CLT. Só pode ser mandado embora em processo administrativo ou por justa causa.

Quem disse isso? Se o BB fechar agências, pode demitir os funcionários.

Isso vale pra qualquer empresa grande que fecha repentinamente. A primeira tentativa é um programa de demissão voluntária, tipo o que a Ford está fazendo.
 #388
(14/01/2021, 08:39)JJaeger Escreveu: É o que eu acho, difícil um parasita de banco se demitir por birra política, por tanto que ele ganhe o dele, pode estar Hitler no poder que ele vai estar cagando e andando.

Muitos não aguentam mais trabalhar, mas o salário é bom demais pra ele desistir.

Trabalhar em agencia bancária é desgastante, principalmente em banco público onde o nível dos clientes beira o selvagerismo.

Fui na caixa no ano passado pra resolver umas coisas do FGTS e nas duas horas que fiquei lá eu vi ao menos dois clientes serem expulsos por seguranças porque tavam fazendo barraco e uma moça e sua prole ser expulsa pela PM após o filho dela defecar numa lixeira.

Imagina viver nessa situação por anos. 20 anos... 30 anos. O plano de demissão voluntária chega a brilhar os olhos. Já que envolve uma boa grana.

(14/01/2021, 08:47)Amagami Escreveu: Quem disse isso? Se o BB fechar agências, pode demitir os funcionários.

Isso vale pra qualquer empresa grande que fecha repentinamente. A primeira tentativa é um programa de demissão voluntária, tipo o que a Ford está fazendo.

Nenhum concursado por ser mandado embora. Se a regra é diferente para o BB, então é novidade pra mim.
1 usuário curtiu este post: rapier
 #389
(14/01/2021, 08:47)Amagami Escreveu: A primeira tentativa é um programa de demissão voluntária, tipo o que a Ford está fazendo.

Caralho, imagina como é esses programa  Icon_lol

"Olha, tu vai receber teu salário de uma forma diferente esse mês: toma aqui um voucher de puteiro e dois whisky Red Label."
 #390
(14/01/2021, 08:47)TimeBandit Escreveu: Nenhum concursado por ser mandado embora. Se a regra é diferente para o BB, então é novidade pra mim.

Você está confundindo "funcionário público" (trabalha pro governo regido pela 8112/90, por exemplo) com um "empregado público" (trabalha pra empresa privada, regido pela CLT mesmo).
Páginas (109): 1 ... 37 38 39 40 41 ... 109
 

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes