Open Thread - 2020

Tópico em 'Vale tudo' criado por M3troid em 01/01/2020, 00:01.
Páginas (706): 1 ... 562 563 564 565 566 ... 706
 
7054 respostas neste tópico
 #5.631
(06/10/2020, 23:31)Gabrinius Escreveu: oxi, mas oces que falou que se eu sou branco eu sou o vilão que escravizou e se aproveitou das pessoas por séculos e séculos.

então eu devo ter minha bendita fazenda, ou algum navio.

ora pois
Ah, metade da galera do pais inteiro tem que ter fazenda, e cobertura no leblon.
 #5.632
(06/10/2020, 23:29)Amagami Escreveu: No caso o azar é nascer pobre ou negro. Ou nascer no Brasil.

Você tem razão.

Azar de nascer probre, não negro.
Queria eu ter nascido negro e rico.

Mas não posso reclamar, ser classe média por aqui já é uma conquista e tanto.
 #5.633
E ainda tem a irresponsabilidade na conta. Quer dizer, um fudido botando mais fudidos no mundo.
 #5.634
(06/10/2020, 23:20)PaninoManino Escreveu: Cara, não repete isso de "ensinar a pescar", acho que já te falei disso antes.
Até pouco tempo atrás havia dezenas de milhões não passando fome, MORRENDO de fome. Não se lembra ou não viu as frequentes reportagens sobre isso até o ano 2000?
Bolsa família era necessário, primeiro não deixa morrer de fome. Junto vem o incentivo para ir para a escola e ao mesmo tempo foi se criando mais escolas, mais universidades, mais vagas de emprego para os pais e filhos mais velhos, mais escolas técnicas.

Naturalmente ainda era possível fazer melhor, como alguns até queriam, mas votaram contra tudo isso que estava ali, né?
Agora tem esse governo em que o "ministro" atual da "educação" diz que professor é profissão de vagabundo incompetente que não conseguiu fazer nada útil na vida...

?
eu nem disse que sou contra a bolsa isso bolsa aquilo...
eu só dei exemplo de como o país adora resolver o problema mas nunca a "causa".
e Bostanaro entrou dizendo que iria resolver a "causa" mas no fim virou populismo...
lógico se ele interrompesse o tal bolsa etc... provavelmente eu estaria aqui hateando ele...
 #5.635
(06/10/2020, 23:42)martec Escreveu: ?
eu nem disse que sou contra a bolsa isso bolsa aquilo...
eu só dei exemplo de como o país adora resolver o problema mas nunca a "causa".
e Bostanaro entrou dizendo que iria resolver a "causa" mas no fim virou populismo...
lógico se ele interrompesse o tal bolsa etc... provavelmente eu estaria aqui hateando ele...
Eu não sou fã de político, nenhum deles. Mas vc vai hatear ele de qualquer jeito msm, por qualquer coisa. O povo adora um populismo, democracia é um concurso de populismos, e quem conseguir agradar a maioria ganha.
 #5.636
(06/10/2020, 23:22)PaninoManino Escreveu: Não vai resolver, mas ajuda, faz diferença.
Melhor do que ficar nessa ladainha. Está propondo o que? Porque é pouco não é para fazer nada?

eu nem disse que n ajudaria... até disse que ajuda meia dúzia...
mas o alcance é muito restrito demais...
se quer de fato resolver vai ter que ir resolvendo a causa...
vai demorar... sim vai demorar... vai ter que ter vontade política... sim vai ter que ter...
isso é utopia? talvez é... já que os políticos querem resultado para ontem.
e atual governo em vez de ajudar a diminuir o preconceito faz o oposto de atacar a "minoria".

(06/10/2020, 23:45)juneumaster Escreveu: Eu não sou fã de político, nenhum deles. Mas vc vai hatear ele de qualquer jeito msm, por qualquer coisa. O povo adora um populismo, democracia é um concurso de populismos, e quem conseguir agradar a maioria ganha.

eu atualmente estou hateando por falta de "coerência" da parte dele...
estou no direito meu... já que era uma promessa da campanha dele.
 #5.637
(06/10/2020, 23:47)martec Escreveu: eu atualmente estou hateando por falta de "coerência" da parte dele...
estou no direito meu... já que era uma promessa da campanha dele.
Cobrar coerência de politico é meio complicado mesmo, e sim, eu acho que todo mundo tem o direito de hatear todo mundo, ainda mais político parasitando impostos do contribuinte.
 #5.638
(06/10/2020, 23:50)juneumaster Escreveu: Cobrar coerência de politico é meio complicado mesmo, e sim, eu acho que todo mundo tem o direito de hatear todo mundo, ainda mais político parasitando impostos do contribuinte.

só não ficar fazendo propaganda fake-news...
se queria fazer populismo desde inicio que nem a esquerda só ter dito isso desde inicio...
se ele tivesse feito isso desde inicio ele pelo menos não seria alvo de hater da minha parte na questão de "bolsa isso e bolsa aquilo".
agora ele é alvo da minha parte tanto explorar isso para ganhar a popularidade ou tanto extinguir.
se fosse apenas manter como está desde inicio eu nem tocaria no assunto.
 #5.639
Van Halen bateu as botas. A morte tá fazendo hora extra esse ano.
 #5.640
Tô lendo o livro duma economista do PSOL, tal de Laura Carvalho, para um trabalho na faculdade e, pelo menos entre os comunistas, eles sabem que as manifestações foram da classe média e não da elite - que ganhou muito na era do PT:

''É importante ressaltar que esse miolo da distribuição de renda no Brasil tem padrão de vida muito inferior à classe média de países ricos. Os dados de Morgan mostram que enquanto o 1% mais rico no Brasil possui rendimento maior do que o 1% na França, por exemplo, a renda média dos 90% mais pobres no Brasil equivale à dos 20% mais pobres na França. Em termos comparados, a nossa classe média é, na verdade, pobre. Mais uma vez, fica claro que havia razões econômicas suficientes para a insatisfação cada vez maior dos setores do meio da pirâmide que acabaram se unindo aos protestos de junho de 2013 e a favor do impeachment de Dilma Rousseff em 2015 e 2016. As elites, por sua vez, tinham poucos motivos para reclamar.''

Mesmo que a justificativa seja errada (ela está criticando a concentração na mãos do ricos como um dos fatores da crise), no fim, eles deram o braço a torcer.
Páginas (706): 1 ... 562 563 564 565 566 ... 706
 

Usuários visualizando este tópico: 26 Visitantes