Open Thread - 2020

Tópico em 'Vale tudo' criado por M3troid em 01/01/2020, 00:01.
Páginas (706): 1 ... 561 562 563 564 565 ... 706
 
7054 respostas neste tópico
 #5.621
pronto, conseguiram transformar a conversa em bostanaro x bolsomito
 #5.622
(06/10/2020, 23:04)martec Escreveu: não faz mesmo...
mas criar a cota tbm n se resolve a "causa" de nada pra mim...
pode ser que meia dúzia melhore de fato a vida... mas outra meia dúzia vai continuar na merda do mesmo jeito...
já que não se resolveu a causa.. Maioria vai continuar com educação péssima e com uma sociedade preconceituosa.

e sem contar o atual governo de adorar prejudicar "minoria" e tbm disseminação de ódio que só cria uma sociedade mais injusta e preconceituosa.

Não vai resolver, mas ajuda, faz diferença.
Melhor do que ficar nessa ladainha. Está propondo o que? Porque é pouco não é para fazer nada?
 #5.623
(06/10/2020, 23:19)gusyavoo Escreveu: u mais contra argumentar.
Eu sempre fui a favor da meritocracia, e se em algum momento eu decidir fazer inclusão na minha empresa para ajudar pessoas, com certeza seria por classe social, nunca por raça.
Eu penso exatamente assim. O fato da Magalu utilizar a raça como critério pra promover ação social é puramente MIDIÁTICO. Eu não me importo com o que a empresa privada faz, mas não acho que o fator mais decisivo na equação seja cor da pele.
 #5.624
(06/10/2020, 23:22)juneumaster Escreveu: Eu penso exatamente assim. O fato da Magalu utilizar a raça como critério pra promover ação social é puramente MIDIÁTICO. Eu não me importo com o que a empresa privada faz, mas não acho que o fator mais decisivo na equação seja cor da pele.

E coincidente essa "raça" também representa a "classe" mais pobre.
Além disso tem um outro motivo: melhor entender para poder melhor atender grande parte do público da empresa.
 #5.625
(06/10/2020, 23:23)PaninoManino Escreveu: E coincidente essa "raça" também representa a "classe" mais pobre.
Além disso tem um outro motivo: melhor entender para poder melhor atender grande parte do público da empresa.
Maioria é pobre no bananil, independente de cor. Eu mesmo moro em bairro de suburbio perto de quebrada, e aqui ta todo mundo na pior. Não queria entrar nesse mérito não, enfim, eu vejo todo mundo afundar junto e essa cisão por conta de raça não parece ajudar em nada.
 #5.626
(06/10/2020, 23:19)gusyavoo Escreveu: Eu sempre fui a favor da meritocracia, e se em algum momento eu decidir fazer inclusão na minha empresa para ajudar pessoas, com certeza seria por classe social, nunca por raça.

Uma pessoa fudida é fudida e pronto, tanto faz sua raça e se a ideia é ajudar a pessoa então dane-se a cor dela.

Uma pessoa fudida é alguém que não se esforçou o suficiente, seguindo a sua lógica meritocracia. Não tenha medo de ser direto, aqui não vão te julgar. Só mérito e esforço não salva a maior parte da população.
 #5.627
(06/10/2020, 23:28)Amagami Escreveu: Uma pessoa fudida é alguém que não se esforçou o suficiente, seguindo a sua lógica meritocracia.

A meritocracia não exclui o azar.
 #5.628
O @Gabrinius perguntou uns posts atrás sobre cadê a fazenda dele.

Ele não vai ter a fazenda nunca, não importe o quanto se esforce. De fato não é privilegiado, amigo. Bora chorar junto.

Não querendo desmerecer, só lembrando que esforço e acordar 5 da manhã não faz você um milionário como diz a direita meritocrata.

(06/10/2020, 23:28)rapier Escreveu: A meritocracia não exclui o azar.

No caso o azar é nascer pobre ou negro. Ou nascer no Brasil.

Você tem razão.
 #5.629
oxi, mas oces que falou que se eu sou branco eu sou o vilão que escravizou e se aproveitou das pessoas por séculos e séculos.

então eu devo ter minha bendita fazenda, ou algum navio.

ora pois
 #5.630
(06/10/2020, 23:29)Amagami Escreveu: Não querendo desmerecer, só lembrando que esforço e acordar 5 da manhã não faz você um milionário como diz a direita meritocrata.

O principal fator que torna a pessoa um milionário é sorte. O esforço aumenta as chances de você ter sorte, mas ele sozinho não dá sorte. A meritocracia não exclui o acaso.
Páginas (706): 1 ... 561 562 563 564 565 ... 706
 

Usuários visualizando este tópico: 45 Visitantes