Serviços de encomendas

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 11/01/2017, 19:09.
Páginas (94): 1 ... 64 65 66 67 68 ... 94
936 respostas neste tópico
 #651
Existe monopólio em lei dos correios para entrega de correspondência.

Então jadlog, ups e etc não pode entregar cartas e coisas do tipo. Logo não há motivo para eles terem agências ou capilaridade em pequenas cidades.

Os correios, inclusive, costumavam atuar de forma predatória em cima dos pequenos players processando-os incansavelmente mesmo que seja causa perdida pros correios.
Tudo em prol do monopólio.

Os correios já entraram com processo em empresas de distribuição de energia e água porque em alguns lugares eles fazem a medição e já entregam a conta pro proprietário na hora. Segundo o correio isso caracterizava "entrega de correspondência".

Lógico que eles acabam perdendo os processos, mas isso acaba com qualquer pequeno player.

(29/07/2020, 10:31)rapier Escreveu: Sabe quem tem mais capilaridade ainda? As distribuidoras de bebidas. Elas seriam as substitutas dos Correios se eles não existissem atualmente. HAHA!

Trabalho diretamente com isso e, apesar da ideia ser boa, não é algo que eles colocariam em prática tão facilmente.
Mesmo em países sem monopólio dos correios ou com sindicato fortíssimo, nunca vi essa possibilidade.

Processo de picking e armazenamento foge muito do modelo de negócio deles.
Responder
 #652
Em quase um ano comprando na Amazon, estou tendo meu primeiro problema com entrega e obviamente é culpa dos correios, esse serviço incompetente.

O objeto saiu para entrega na quinta-feira e não foi entregue, de noite recebi atualização pela amazon dizendo que a encomenda não pode ser entregue... na sexta-feira saiu para entrega novamente e advinha... não pôde ser entregue de novo, até que ontem as 12h12 eu recebo atualização de que o correio tentou fazer a entrega e o carteiro não foi atendido. Os correios sequer abrem aos sábado e muito menos fazem entrega no horário de almoço.
Responder
 #653
(02/08/2020, 23:16)Anthrax Escreveu: Em quase um ano comprando na Amazon, estou tendo meu primeiro problema com entrega e obviamente é culpa dos correios, esse serviço incompetente.

O objeto saiu para entrega na quinta-feira e não foi entregue, de noite recebi atualização pela amazon dizendo que a encomenda não pode ser entregue... na sexta-feira saiu para entrega novamente e advinha... não pôde ser entregue de novo, até que ontem as 12h12 eu recebo atualização de que o correio tentou fazer a entrega e o carteiro não foi atendido. Os correios sequer abrem aos sábado e muito menos fazem entrega no horário de almoço.
Só por curiosidade, você mora em qual região do brasil?

Eu moro no norte do Rio grande do sul, uma boa parte de minhas encomendas recebi numa cidade de 40 000 habitantes e agora moro numa de 200 000 e nunca na vida tive problemas com correios.

Eu vejo a galera reclamando e parece que acontece com todo mundo menos comigo.
Responder
 #654
(02/08/2020, 23:16)Anthrax Escreveu: Em quase um ano comprando na Amazon, estou tendo meu primeiro problema com entrega e obviamente é culpa dos correios, esse serviço incompetente.

O objeto saiu para entrega na quinta-feira e não foi entregue, de noite recebi atualização pela amazon dizendo que a encomenda não pode ser entregue... na sexta-feira saiu para entrega novamente e advinha... não pôde ser entregue de novo, até que ontem as 12h12 eu recebo atualização de que o correio tentou fazer a entrega e o carteiro não foi atendido. Os correios sequer abrem aos sábado e muito menos fazem entrega no horário de almoço.

Tu pediu pelos Correios porque quis?

Transportadora é bom pois você tem alguém pra culpar, logo pode ligar pra eles e reclamar. Já com os Correios não adianta, só a privatização salva.
Responder
 #655
(02/08/2020, 23:16)Anthrax Escreveu: Em quase um ano comprando na Amazon, estou tendo meu primeiro problema com entrega e obviamente é culpa dos correios, esse serviço incompetente.

O objeto saiu para entrega na quinta-feira e não foi entregue, de noite recebi atualização pela amazon dizendo que a encomenda não pode ser entregue... na sexta-feira saiu para entrega novamente e advinha... não pôde ser entregue de novo, até que ontem as 12h12 eu recebo atualização de que o correio tentou fazer a entrega e o carteiro não foi atendido. Os correios sequer abrem aos sábado e muito menos fazem entrega no horário de almoço.

Por aqui entrega no sábado.



Mas o que queria falar mesmo é sobre o Amazon. Nas últimas compras que fiz tive problemas relacionadas a entrega...

A primeira delas ficou DUAS SEMANAS sem postar na transportadora. Liguei várias vezes (e me ligaram várias vezes, bem atenciosos, inventando desculpas) então decidi cancelar o pedido.

Fiz outras duas compras e já tem mais de uma semana que o pagamento foi confirmado e nada de postarem... Foram atenciosos novamente, retornando para explicar. Terça-feira vai completar duas semanas que esses 2 pedidos não foram postados.
Responder
 #656
(02/08/2020, 23:18)DK666 Escreveu: Só por uma dúvida, você mora em qual região do brasil?

Eu moro no norte do Rio grande do sul, uma boa parte de minhas encomendas recebi numa cidade de 40 000 habitantes e agora moro numa de 200 000 e nunca na vida tive problemas com correios.

Eu vejo a galera reclamando e parece que acontece com todo mundo menos comigo.

Centro-Oeste.

De vez em quando eu tenho problemas com os Correios mas espero eles fazerem as "3 tentativas falsas de entrega" e vou buscar na própria agência. Dessa vez eu estou sem saco de ter que ir lá pegar fila pra resolver incompetência deles.
Responder
 #657
Aí que ta, aqui os correios são melhor opção do que transportadora, a única que é mais barata é a azul, porque tem aeroporto na cidade, mas já me incomodei uma vez com uma compra da Kabum que se perdeu na devolução.

Nunca me aconteceu dessas falsas entregas, aqui sempre chega o pacote dentro do prazo.

Que doidera.
Responder
 #658
(02/08/2020, 23:23)rapier Escreveu: Tu pediu pelos Correios porque quis?

Transportadora é bom pois você tem alguém pra culpar, logo pode ligar pra eles e reclamar. Já com os Correios não adianta, só a privatização salva.

É o sistema prime de entregas da Amazon, eles que decidem se vem por transportadora ou Correios.


(02/08/2020, 23:24)Amagami Escreveu: Por aqui entrega no sábado.

Aqui não.
Responder
 #659
(02/08/2020, 23:25)DK666 Escreveu: Aí que ta, aqui os correios são melhor opção do que transportadora, a única que é mais barata é a azul, porque tem aeroporto na cidade, mas já me incomodei uma vez com uma compra da Kabum que se perdeu na devolução.

Nunca me aconteceu dessas falsas entregas, aqui sempre chega o pacote dentro do prazo.

Que doidera.

tbm nunca tive este tipo de problema, mesmo enquanto morava no interior de SP, Curitiba e interior de RS.
Responder
 #660
só se for aí, aqui, mesmo sendo roça, correio faz entrega até no domingo.
Responder
Páginas (94): 1 ... 64 65 66 67 68 ... 94

Usuários visualizando este tópico: 5 Visitantes