Serviços de encomendas

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 11/01/2017, 19:09.
Páginas (94): 1 ... 63 64 65 66 67 ... 94
936 respostas neste tópico
 #641
Teve uma vez que eu comprei uma key do office na Amazon, ai o entregador chegou com a encomenda num Fiat Palio verde e trajado de bermuda e chinelo. Icon_lol

Como era no inicio da pandemia, imagino que devem ter quarterizado as entregas por algum motivo.
Responder
 #642
o estranho foi não terem enviado a chave por e-mail
Responder
 #643
(28/07/2020, 22:52)Gabrinius Escreveu: o estranho foi não terem enviado a chave por e-mail

É uma versao que a key vem naqueles cards tipo daqueles de por crédito na google play.
Responder
 #644
(28/07/2020, 21:02)PaninoManino Escreveu:
Spoiler: Imagem  
[Imagem: Urz7j7r.jpg]

Argumentos para vender/entregar o Correios, entre eles é que o trabalho não é tão precarizado como o de outras empresas...
PUTA QUE PARIU!

E sim, o Correio tem concorrência, e entre a concorrência é o único que entrega em qualquer lugar do país e faz isso pelo preço mais baixo, menos que possa demorar por ter muito menos funcionários do que precisava ter.

Spoiler: Imagem  
[Imagem: i7KmNQS.png]
Como pessoa que já trabalhou na área de logística eu posso te dizer que:

Boa parte do por que os Correios entregam em qualquer canto do Brasil é por que eles têm pelo menos uma agência em cada cidade, uma agência regional maior, que atua como Centro de Distribuição Regional, interiorizando a carga.

UPS, DHL, FedEx e JadLog até têm muitas agências, mas não possuem essa capilaridade toda, então óbvio que boa parte do preço ai que você vê é por que o consumidor está pagando uma "taxa de interiorização", dependendo da localidade. E pra essas empresas algumas regiões, principalmente Norte e Nordeste, até mesmo capitais atuam como "interior" dependendo da distância a ser percorrida pela encomenda.

A ideia da privatização dos correios é que essa capilaridade toda também seria comprada, então os preços não seriam esses ai, dependendo de qual concorrente fizer a compra da empresa, no caso.

Mas é um estudo, tem que estudar os impactos e se de fato o preço final não ficará muito acima do que já é. Eu não me importo de pagar um pouco mais pra ter uma qualidade superior a dos correios.
1 usuário curtiu este post: gangrena
Responder
 #645
(29/07/2020, 10:26)juno Escreveu: Como pessoa que já trabalhou na área de logística eu posso te dizer que:

Boa parte do por que os Correios entregam em qualquer canto do Brasil é por que eles têm pelo menos uma agência em cada cidade, uma agência regional maior, que atua como Centro de Distribuição Regional, interiorizando a carga.

UPS, DHL, FedEx e JadLog até têm muitas agências, mas não possuem essa capilaridade toda, então óbvio que boa parte do preço ai que você vê é por que o consumidor está pagando uma "taxa de interiorização", dependendo da localidade. E pra essas empresas algumas regiões, principalmente Norte e Nordeste, até mesmo capitais atuam como "interior" dependendo da distância a ser percorrida pela encomenda.

A ideia da privatização dos correios é que essa capilaridade toda também seria comprada, então os preços não seriam esses ai, dependendo de qual concorrente fizer a compra da empresa, no caso.

Mas é um estudo, tem que estudar os impactos e se de fato o preço final não ficará muito acima do que já é. Eu não me importo de pagar um pouco mais pra ter uma qualidade superior a dos correios.

Sabe quem tem mais capilaridade ainda? As distribuidoras de bebidas. Elas seriam as substitutas dos Correios se eles não existissem atualmente. HAHA!

Elas só não agem no mercado de encomendas pro interior justamente por causa da concorrência com uma estatal, que não precisa dar lucro.
Responder
 #646
(29/07/2020, 10:31)rapier Escreveu: Elas só não agem no mercado de encomendas pro interior justamente por causa da concorrência com uma estatal, que não precisa dar lucro.

Esse é um dos principais fatores do por que os correiros estão quebrando. Como o preço do serviço não reflete a realidade do que teria que ser, por que convenhamos, mandar uma encomenda de São Paulo pra Rio Branco é chão pra burro. O Negócio teria que ir de São Paulo pra Brasília, de Brasília pra Manaus, que é o principal centro de distribuição da Região Norte, e depois de Manaus pra Capital do Acre, Rio Branco, e dai lá a unidade da cidade fazer a entrega.

Pra uma empresa privada esse chão todo é impossível da carga de 5kg ser só 140 reais. Ainda mais por que tem outras taxas que o povo não leva muito em consideração que é a volumetria da carga. Se a carga tem 5kg mais ocupa sei la, 1/4 do caminhão ela vai pagar a "taxa de cubagem/volumetria".
Responder
 #647
(29/07/2020, 10:40)juno Escreveu: Pra uma empresa privada esse chão todo é impossível da carga de 5kg ser só 140 reais. Ainda mais por que tem outras taxas que o povo não leva muito em consideração que é a volumetria da carga. Se a carga tem 5kg mais ocupa sei la, 1/4 do caminhão ela vai pagar a "taxa de cubagem/volumetria".

As distribuidoras dariam a opção de cobrar menos, mas com entrega em até 60 dias pra quem não tem pressa alguma. Elas sempre passam em todas as cidades que atendem, só não com regularidade ou data certa, pois dependem dos pedidos dos comerciantes. Em cidade que tem menos gente e/ou pede menos o caminhão só passa quando precisa.
Responder
 #648
(29/07/2020, 10:40)juno Escreveu: Se a carga tem 5kg mais ocupa sei la, 1/4 do caminhão ela vai pagar a "taxa de cubagem/volumetria".

n tem limite de tamanho?
no JP a tabela é constituído pelo tamanho e peso....
se escolher tamanho 160, a soma de largura vertical, horizontal e profundidade n pode passar de 160 e peso máximo desse tamanho é de 25kg. Se a mercadoria tem menos de 25 kg mas o tamanho passa de 160, vão te cobrar no tamanho acima.
Responder
 #649
correio tem limite sim... tamanho ou é 1,30 metro ou 1,50 metro

o peso eu não me recordo qual o limite.

achei...

http://www.correios.com.br/enviar-e-rece...oes-e-peso
1 usuário curtiu este post: martec
Responder
 #650
(29/07/2020, 23:04)Gabrinius Escreveu: correio tem limite sim... tamanho ou é 1,30 metro ou 1,50 metro

o peso eu não me recordo qual o limite.

achei...

http://www.correios.com.br/enviar-e-rece...oes-e-peso

se assim só os correios recusar as encomendas que extrapola o limite de tamanho para que n venha ocupar 1/4 do caminhão...

se bem que essa regra dos correios é mais frouxo do que é usado aqui...
já que pelo que entendi se a encomenda pesa pouco... 1kg por exemplo e se tiver no limite de tamanho, o cara paga pouco e vai ocupar uma baita de espaço no caminhão...
Responder
Páginas (94): 1 ... 63 64 65 66 67 ... 94

Usuários visualizando este tópico: 4 Visitantes